Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CDS alerta para acordo escondido sobre orçamento

Ir para baixo

CDS alerta para acordo escondido sobre orçamento Empty CDS alerta para acordo escondido sobre orçamento

Mensagem por Vitor mango Sex Ago 27, 2010 1:48 am

CDS alerta para acordo escondido sobre orçamento


CDS alerta para acordo escondido sobre orçamento

Líder popular vai acusar Sócrates de se ter descolado da realidade e avisar para o perigo do entendimento entre PS e PSD

Paulo Portas teme que a guerra de palavras entre José Sócrates e Passos Coelho sobre a revisão constitucional seja apenas uma cortina de fumo inventada para esconder um novo acordo de austeridade para o Orçamento de Estado para 2011. Este será um dos pontos fortes do discurso que o líder do CDS-PP vai fazer amanhã à noite quando subir ao palco da Feira do Peixe, em Aveiro, para dar o pontapé de saída do ano político.

De acordo com uma fonte da direcção centrista, Portas vai concentrar as críticas no primeiro-ministro. O líder do CDS deverá "contestar a legitimidade social" de José Sócrates, que há dias se arvorou em defensor de Serviço Nacional de Saúde e da escola pública.

Os centristas consideram que "Sócrates voltou a descolar da realidade do País e vive numa ilusão". Portas, apurou o DN, vai acusar o primeiro-ministro de nada dizer sobre o risco da dívida e o desemprego e de dourar os números do crescimento da economia.

Portas terá uma palavra de elogio para Passos Coelho pela promessa de que não aprovará um Orçamento com "cortes nos benefícios fiscais" na saúde educação - indo de encontro à posição do CDS na votação do PEC I.

Mas o líder do CDS não deixará de tentar pôr Passos em xeque insinuado que o s sociais-democratas estão a preparar-se para fazer um acordo no OE. Os centristas temem que o entendimento seja alcançado à custa do código contributivo - um "ataque a quem trabalha e quem emprega e que permitiria arrecada nos próximos anos mil milhões de euros".

O DN soube que além das críticas, Portas deverá apresentar um rol de propostas nas áreas de educação, saúde, emprego, segurança e impostos. O líder do CDS passou os últimos dias a preparar o discurso. Hoje Portas irá à Feira de São Mateus tentar pescar votos no mundo rural.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos