Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eu sei que esta notícia estraga o dia a alguns....

Ir para baixo

Eu sei que esta notícia estraga o dia a alguns.... Empty Eu sei que esta notícia estraga o dia a alguns....

Mensagem por Viriato Seg Ago 30, 2010 4:22 am

Confiança melhora pela primeira vez este ano

Eudora Ribeiro

O indicador de confiança dos consumidores melhorou em Agosto face ao mês anterior, revelou hoje o INE. O clima de negócios estabilizou.

O INE informa em comunicado que "o indicador de confiança dos Consumidores recuperou em Agosto, interrompendo o acentuado perfil descendente observado desde Novembro de 2009".

O mesmo documento revela que o indicador que mede o sentimento dos consumidores portugueses subiu para os 40 pontos negativos este mês, face aos 42 pontos negativos registados em Julho, o nível mais baixo desde Junho de 2009.

"As expectativas sobre a evolução da situação económica do país apresentaram o contributo positivo mais expressivo para o andamento do indicador de confiança, contrariando o forte perfil descendente observado desde o final de 2009", explica o INE, acrescentando que "as expectativas sobre a evolução da situação financeira do agregado familiar também recuperaram em Agosto, suspendendo o agravamento iniciado em Dezembro".

O INE informa também que "o indicador de clima económico estabilizou nos últimos dois meses no valor mais elevado desde Setembro de 2008, interrompendo o movimento ascendente iniciado em Maio de 2009". O indicador que mede o sentimento de confiança dos empresários fixou-se novamente nos 0,1 pontos este mês.

Explica ainda o INE que, em Agosto, observou-se uma recuperação do indicador de confiança da Indústria Transformadora e uma deterioração dos indicadores relativos à Construção e Obras Públicas, ao Comércio e aos Serviços.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos