Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bill Clinton disse nesta terça-feira os meios de comunicação que a população imigrante russo em Israel é um obstáculo à paz com os palestinos,

Ir para baixo

 Bill Clinton disse nesta terça-feira os meios de comunicação que a população imigrante russo em Israel é um obstáculo à paz com os palestinos, Empty Bill Clinton disse nesta terça-feira os meios de comunicação que a população imigrante russo em Israel é um obstáculo à paz com os palestinos,

Mensagem por Vitor mango Qua Set 22, 2010 1:03 pm

Ex-Presidente dos Estados Unidos Bill Clinton disse nesta terça-feira os meios de comunicação que a população imigrante russo em Israel é um obstáculo à paz com os palestinos, provocando uma resposta furiosa do principal partido de Israel imigrantes, Yisrael Beiteinu.
Bill Clinton-AP-21 de setembro de 2010

O ex-presidente Bill Clinton E.U. faz observações introdutórias a Clinton Global Initiative, em Nova York, terça-feira setembro 21, 2010
Foto: AP

"Um número crescente de jovens no [IDF Forças de Defesa de Israel], são os filhos de russos e os assentados, as pessoas mais essenciais contra a divisão da terra. Isto apresenta um problema impressionante", Clinton disse a uma mesa redonda com a imprensa em Nova York. "É um Israel diferente. Dezesseis por cento dos israelenses falam russo."

Revista Foreign Policy citando Clinton, dizendo que os imigrantes russos são menos interessados em um acordo de paz com os palestinos entre os israelenses. "Eles acabaram de chegar lá, é o país deles, eles fizeram um compromisso com o futuro lá", disse Clinton. "Eles não podem imaginar todas as reivindicações históricas ou outras que justifiquem a divisão do mesmo."

A revista disse que Clinton também mencionou uma conversa com o ex-dissidente soviético virou membro do Knesset, Natan Sharansky, que, segundo Clinton, foi o único ministro israelense de rejeitar o acordo de paz abrangente Clinton propôs na Cúpula de Camp David em 2000.

"Eu disse," Natan, que é o negócio [de não apoiar o] acordo de paz '", Clinton foi citado como dizendo. "Ele disse, 'Eu não posso votar a favor deste, eu sou russo ... Eu venho de um dos maiores países do mundo a um dos menores. Você quer me cortar ao meio. Não, obrigado '".

Clinton teria respondido: "Não me dá isso, você veio aqui a partir de uma cela de prisão. É muito maior do que a sua cela."

Mas Sharansky negou quarta-feira que a conversa com Clinton nunca ocorreu. "Um relatório das observações do presidente Clinton foi trazido à minha atenção que eu espero é impreciso. Saúdo o empenhamento do Presidente Clinton para a paz e talento para a análise política ", disse.

"No entanto, quanto aos factos de base, eu nunca estava em Camp David e nunca tive a oportunidade de discutir as negociações lá com o presidente Clinton. Pode ser que ele tinha em mente nossas conversas no ano antes de Wye Plantation, onde eu expresso minhas sérias dúvidas, dada a natureza ditatorial do regime PA, se Arafat estaria disposta a trazer a liberdade ao seu povo, um elemento essencial da uma paz sustentável ", disse Sharansky.

"A história tem mostrado que tais preocupações eram justificadas. Se os relatórios das observações do presidente Clinton são precisas, eu estou profundamente desapontado com o uso casual do presidente dos estereótipos inadequados sobre os israelenses, dividindo a sua opinião sobre a paz com base na origem étnica. Devo acrescentar que estes são comentários incaracterístico de um homem que sempre foi um ouvinte sensível e atencioso e parceiro de conversa ", disse Saransky.

Yisrael Beitenu, partido ultra-direitista composta principalmente de imigrantes russos, condenou declaração de Clinton quarta-feira.

O partido divulgou um comunicado criticando Clinton de intromissão nos assuntos internos de Israel e por sua "generalizações em bruto".

"O povo de Israel são um, e os imigrantes russos, como os outros cidadãos de Israel, anseiam por uma paz verdadeira baseada no reconhecimento de Israel como o Estado-nação do povo judeu", disse o comunicado.

"Parece que se esqueceu de que Clinton era o presidente] [antigo da Autoridade Palestiniana, Yasser Arafat, que recusou a oferta de paz de Clinton, que incluía concessões insuportáveis por parte de Israel", disse o comunicado.

Absorção de Imigrantes Ministro Sofa Landver de Yisrael Beiteinu, disse quarta-feira em resposta aos comentários de Clinton de que qualquer tentativa externa de criar a divisão no seio da sociedade israelense está errado.

"A imigração russa contribuiu para o desenvolvimento de Israel em todos os domínios, incluindo a ciência, cultura, esportes, economia e defesa. Este ano, o país inteiro está comemorando o vigésimo aniversário da imigração ... refletindo o fato de que o povo de Israel estão unidos, disse Landver.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

 Bill Clinton disse nesta terça-feira os meios de comunicação que a população imigrante russo em Israel é um obstáculo à paz com os palestinos, Empty Re: Bill Clinton disse nesta terça-feira os meios de comunicação que a população imigrante russo em Israel é um obstáculo à paz com os palestinos,

Mensagem por Vitor mango Qua Set 22, 2010 1:10 pm

Clinton teria respondido: "Não me dá isso, você veio aqui a partir de uma cela de prisão. É muito maior do que a sua cela."

hiz o mesmo Ku mango pah ao a rebolar-me na risota
calcula que o Clinton diz exactament o mesmo Ku mango
Por exemplo o ministro dos Negocios estrangeiro nasceu nas estepes russo e era guarda de uma casa de putas
mano ja a nossa saudosa mana a Melanie dizia o mesmo
que os ortodoxos eram uma peste á paz

E agora manos com o mango a ter as costas quentes do Clintom
ahhhh
ahhhh


Olha esquici-me de dizer que a noticia é do haaretz
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

 Bill Clinton disse nesta terça-feira os meios de comunicação que a população imigrante russo em Israel é um obstáculo à paz com os palestinos, Empty Re: Bill Clinton disse nesta terça-feira os meios de comunicação que a população imigrante russo em Israel é um obstáculo à paz com os palestinos,

Mensagem por Vitor mango Qua Set 22, 2010 1:12 pm

"O povo de Israel são um, e os imigrantes russos, como os outros cidadãos de Israel, anseiam por uma paz verdadeira baseada no reconhecimento de Israel como o Estado-nação do povo judeu", disse o comunicado.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

 Bill Clinton disse nesta terça-feira os meios de comunicação que a população imigrante russo em Israel é um obstáculo à paz com os palestinos, Empty Re: Bill Clinton disse nesta terça-feira os meios de comunicação que a população imigrante russo em Israel é um obstáculo à paz com os palestinos,

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes
» Mitchell, disse nesta quinta-feira que havia poucas chances de as autoridades norte-americanas conseguirem persuadir os líderes palestinos a não tentarem um reconhecimento maior nas Nações Unidas.
» Chefe da Mossad, Meir Dagan, disse na terça-feira que Israel tem vindo progressivamente a [size=18]tornar-se um fardo para os Estados Unidos.
» haaretz ...Chefe da Liga Árabe, Amr Moussa, previu nesta sexta-feira que a última rodada de negociações entre Israel e os palestinos serão os últimos.
» Chefe de inteligência militar Amos Yadlin disse terça-feira que o sucesso de Israel contra o terrorismo palestino se transformou a comunidade internacional contra o Estado e as suas actividades.
» Mangom nraramente se engana e agora ate o Bill Clinton me segue as pisadasas dizendo (....Bill Clinton: Netanyahu não está interessado em acordo de paz no Oriente Médio

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos