Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sarkozy está furiosa com Netanyahu leia no Haaretz

Ir para baixo

Sarkozy está furiosa com Netanyahu leia no Haaretz  Empty Sarkozy está furiosa com Netanyahu leia no Haaretz

Mensagem por Vitor mango Dom Out 31, 2010 2:02 am

As relações entre o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu eo presidente francês Nicolas Sarkozy tornou-se bastante tensa que se seguiu uma conversa telefónica entre os dois líderes há 10 dias. Durante essa conversa, o líder francês, aparentemente, Netanyahu pediu para prorrogar o congelamento dos assentamentos na Cisjordânia, para que as negociações de paz com os palestinos poderiam ser retomadas.

Dois diplomatas europeus familiarizado com o conteúdo da bolsa disse que Sarkozy está furiosa com Netanyahu para cancelar sua participação em uma cúpula com presidente palestino, Mahmoud Abbas, em Paris, no último momento. Outros participantes no evento, organizado por Sarkozy, incluído o presidente egípcio, Hosni Mubarak, e dos EUA A secretária de Estado Hillary Clinton.
Francês, Nicolas Sarkozy 29 de outubro de 2010 (AP)


Nicolas Sarkozy na cúpula da UE na sexta-feira.
Foto: AP

Sarkozy estava tão furioso com Netanyahu, que gabinete do líder francês informou outros líderes europeus sobre o que os dois haviam discutido no telefone.

Fontes na Mesa do primeiro-ministro, no entanto, disse que "a conversa foi uma chamada de rotina entre amigos." "O primeiro-ministro tinha acordado para ir para a cimeira de Paris", as mesmas fontes, "mas, infelizmente, os palestinos definir pré-condições políticas para a realização da reunião que Netanyahu não estava disposto a aceitar."

Cerca de um mês atrás, Sarkozy propôs a Netanyahu e Abbas que quer participar de uma cúpula destinada a superar a crise decorrente do congelamento da construção e facilitando a continuação das negociações directas entre os dois lados. Netanyahu e Abbas aceitou a proposta francesa e os preparativos estavam em andamento.

De acordo com os diplomatas europeus, Sarkozy tinha agendado para a cimeira de Paris 21 de outubro, o que representa um primeiro passo para reiniciar as conversações de paz. A etapa subseqüente teria ocorrido em uma cúpula da União para o Mediterrâneo, agendada para Novembro em Barcelona, que tanto Netanyahu e Abbas também são esperados.

Os diplomatas disseram que Netanyahu decidiu não comparecer ao evento em Paris quando ele percebeu que o governo dos EUA é visto como um desenvolvimento positivo.

"Netanyahu percebeu que ele viria sob uma enorme pressão sobre a questão dos assentamentos e decidiu cancelar a sua participação para evitar que a pressão", disseram os diplomatas.

Durante a conversa telefônica entre Netanyahu e Sarkozy 10 dias atrás, o primeiro-ministro israelense informou o presidente francês, que ele não iria participar da cúpula porque o tempo estava errado. Sarkozy respondeu dizendo que Netanyahu não aceitou suas explicações e não compreender o raciocínio para o seu cancelamento.

Sarkozy salientou que não há sentido em acabar com o congelamento dos assentamentos e convidou Netanyahu a prorrogar a moratória construção na Cisjordânia de forma a não prejudicar o processo de paz.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

Sarkozy está furiosa com Netanyahu leia no Haaretz  Empty Re: Sarkozy está furiosa com Netanyahu leia no Haaretz

Mensagem por Vitor mango Dom Out 31, 2010 2:08 am

O problema meus amigos que leem o vagueando é que so os EUA detêm a chave do problema da judiaria
Como sabem as relações entre a França e a judiaria ja foram de cortar a faca no passado recente e mais antigo quando um presidente francês Ficou varado quando em visita a Israel foi maltratado e .... ele gritava
- ****...***** eu vou sair imediatamente daqui ;;``````
Depois quando da invasão do bando dos quatro e Bush acusava a frança de ser atrasada velha e caduca ...mas quando se viu com as calças na mao ja piava pela ajuda da França
A Europa ( com a frança la dentro e a Rússia ja disseram aos judeus como se resolve
Só que os judeus
bla bla
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos