Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Abbas pede reunião do Conselho de Segurança de urgência sobre o leste de Jerusalém construção

Ir para baixo

Abbas pede reunião do Conselho de Segurança de urgência sobre o leste de Jerusalém construção Empty Abbas pede reunião do Conselho de Segurança de urgência sobre o leste de Jerusalém construção

Mensagem por Vitor mango Qua Nov 10, 2010 10:18 am



Israel promete continuar a construção do leste de Jerusalém, apesar da disputa com EUA, Netanyahu diz que Israel "jamais aceitou restrições sobre a construção em Jerusalém, acrescentando que há" nenhuma conexão "entre o processo de paz e desenvolvimento da capital.O presidente palestino, Mahmoud Abbas quer que o Conselho de Segurança das Nações Unidas a se reunir para discutir a construção de Israel em Jerusalém Oriental e para além da Linha Verde.

Israel anunciou nesta semana seus planos para 1300 novos apartamentos em terra e em torno de Jerusalém, que foi anexada por Israel após a 1967 Guerra dos Seis Dias. A mais 800 unidades habitacionais foram planejadas para a resolução de Ariel, no norte da Cisjordânia.
Silwan Salman Emil

Uma vista do bairro predominantemente árabe de Jerusalém Oriental de Silwan
Foto: Salman Emil

"Algo deve ser feito a nível internacional para deter a expansão dos assentamentos, que o governo de Israel está a realizar na Cisjordânia, incluindo Jerusalém", disse Nabil Abu Rdainah, porta-voz de Abbas, disse na quarta-feira.

Abbas tinha instruído o seu delegado junto das Nações Unidas, onde os palestinos têm o estatuto de observador, para solicitar a reunião, disse ele à Reuters. O delegado, Riyad Mansour, disse por telefone de Nova York que ele iria fazer o pedido através de estados árabes que têm o estatuto de membro de pleno direito.

Israel prometeu continuar a construção em Jerusalém Oriental, mantendo-se a um público-e-volta em quarto lugar com os Estados Unidos, que bateu seu aliado-chave do Médio Oriente no pulso sobre o tema três vezes em 24 horas.

"Não houve congelamento em Jerusalém. Não haverá congelamento em Jerusalém. Esta tem sido a política de todos os governos israelenses há 40 anos", disse o Secretário do Governo Zvi Ele observou alguns israelenses 300.000 viviam em bairros judeus de Jerusalém construído além da Linha Verde que separa Israel da Cisjordânia.

"Eu não acho que alguém poderia conceber um congelamento de lá. Esta cidade está se desenvolvendo, tanto para o benefício dos seus árabe e sua população judaica, em todas as suas peças", Hauser disse à Rádio Israel.

construção de Israel nos assentamentos, que, segundo ele, tornam-se parte de Israel em qualquer futuro acordo de paz, "nunca impediu as negociações com o Egipto, a Jordânia ou os palestinos nos anos anteriores", argumentou.

O secretário de gabinete tentou minimizar as acusações de um grave conflito israelo-EUA rift sobre a questão, acusando a mídia estava tentando criar drama.

Ele observou que as autoridades israelenses tomaram a decisão de construir 1.345 unidades habitacionais nos assentamentos em Jerusalém Oriental de Har Homa e já Ramot 20 de outubro, mas carregada de "publicação programada foi por alguma razão, com a visita do primeiro-ministro para os EUA"

Presidente dos EUA Barack Obama disse na terça-feira esses planos foram "nunca útil". Um dia antes, os EUA Departamento de Estado disse que Washington está "profundamente desapontado" com os planos de Israel de construir nos assentamentos.

Os planos foram publicados em jornais de Israel no início desta semana, enquanto primeiro-ministro Benjamin Netanyahu estava em Nova Orleans, onde se reuniu com os EUA vice-presidente Joe Biden.

Na sequência das críticas dos EUA, gabinete de Netanyahu em Jerusalém divulgou um comunicado nesta terça-feira, insistindo que "Jerusalém não é uma solução. Jerusalém é a capital do Estado de Israel" e que "Israel nunca aceitou sobre si as restrições de qualquer tipo de construção em Jerusalém ".

Ela acrescentou que viu "nenhuma conexão" entre o processo de paz e de Israel "planejamento e políticas de construção em Jerusalém, que não mudou em 40 anos."

EUA Secretário Philip J. Crowley, respondendo perguntas dos jornalistas, em Washington, no entanto, em seguida, respondeu que "há claramente uma ligação no sentido de que cabe a ambas as partes, como já insistiu o tempo todo, que são responsáveis pela criação de condições para uma negociação de sucesso. "

"Então, para sugerir que este tipo de anúncio não teria um impacto sobre o lado palestino, penso eu, está incorreto."
Netanyahu deve se reunir EUA secretária de Estado Hillary Rodham Clinton, em Nova York na quinta-feira.

Israel diz que quer bairros judeus de Jerusalém para expandir terras da Cisjordânia como parte de seu capital próprio declarados em qualquer futuro acordo de paz. Mas os palestinos querem Jerusalém Oriental como capital de seu futuro Estado e cobrar a construção está acabando com seu futuro Estado e capital.

Israel capturou Jerusalém Oriental ea Cisjordânia, da Jordânia em 1967 na Guerra dos Seis Dias.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Abbas pede reunião do Conselho de Segurança de urgência sobre o leste de Jerusalém construção Empty Re: Abbas pede reunião do Conselho de Segurança de urgência sobre o leste de Jerusalém construção

Mensagem por Vitor mango Qua Nov 10, 2010 10:27 am

E ANDA O RESTO DO MUNDO A FAZER TERROR PARA QUE ESTA GENTE CONVENCIDA se marimbe para o mundo
agora maninhos nao me atirem bocas
O paleio é do haaretz mas podem ver no resto dos jornais do mundo mais minuto menos minuto
E nao me venham com o lobby judaico porque ainda ontem vi a Condolezza Rice a dizer o mesmo que o Obama
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos