Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros egípcio condenado na quarta-feira ataques aéreos israelenses na Faixa de Gaza e

Ir para baixo

O Ministério dos Negócios Estrangeiros egípcio condenado na quarta-feira ataques aéreos israelenses na Faixa de Gaza e Empty O Ministério dos Negócios Estrangeiros egípcio condenado na quarta-feira ataques aéreos israelenses na Faixa de Gaza e

Mensagem por Vitor mango Qua Dez 22, 2010 10:16 am

O Ministério dos Negócios Estrangeiros egípcio condenado na quarta-feira ataques aéreos israelenses na Faixa de Gaza esta semana, chamando-os de uma tentativa de desviar a atenção do processo de paz falhou.

"Condenamos os ataques aéreos. Eles não contribuem em nada, mas acrescentar à tensão e inflamar sentimentos negativos em relação a Israel", porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros Hussam Zaki, disse em uma declaração à imprensa.
IAF destrói casa durante a greve de Gaza AP

Um homem palestino verifica os danos de uma casa abandonada que foi destruída durante um ataque aéreo israelense durante a noite em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, terça-feira 21 dezembro, 2010.
Foto: AP

Cinco homens armados foram mortos no sábado, quando a Força Aérea de Israel atacou uma célula de militantes na Faixa de Gaza. Desde então, morteiros e foguetes foram disparados contra o sul de Israel da faixa controlada pelo Hamas, uma menina israelense ficou levemente ferido em um desses ataques na terça-feira.

Mais quatro palestinos ficaram feridos segunda-feira e terça-feira como o IAF prosseguiu a sua ofensiva.

"Os ataques aéreos são uma tentativa de desviar a atenção do fracasso do processo de paz, que é um resultado das posições intransigentes de Israel", disse Zaki.


No início deste mês, os Estados Unidos junto com os diplomatas do Médio Oriente se esforçaram para salvar o processo de paz. conversações diretas entre Israel e Palestina, lançado em Setembro, entrou em colapso em menos de um mês depois que Israel se recusou a renovar o congelamento de construções nos assentamentos na Cisjordânia.

"Israel não deve ser permitida a escalada de agressão contra os palestinos na Faixa de Gaza", acrescentou Zaki.

Cerca de 1.400 palestinos, muitos deles civis, foram mortos durante uma ofensiva israelense em Gaza, no inverno de 2008-2009. Israel manteve-se a atacar alvos do Hamas em uma tentativa de frear os ataques com foguetes lançados a seu território.

funcionários das Forças de Defesa de Israel disse que Israel irá implantar tanques equipados com um sistema de defesa antimíssil em miniatura ao longo da fronteira da Faixa de Gaza nas próximas semanas, agora que militantes palestinos começaram a usar um míssil sofisticado tanque piercing.

chefe IDF Gabi Ashkenazi divulgada na terça-feira que os militantes palestinos da faixa costeira teve pela primeira vez, disparou um míssil Kornet no início deste mês e que penetrou um tanque israelense.

governantes do Hamas em Gaza não confirmou ou negou possuir os mísseis.
Autoridades israelenses dizem que os militantes apoiados pelo Irão Gaza, que já dependeu do petróleo bruto, feita localmente projéteis, têm vindo a adquirir mísseis mais poderosos e precisos produzidos no exterior.

Os funcionários do IDF, falando sob condição de anonimato porque não estavam autorizadas a discutir esses assuntos publicamente, alegando a Kornet guiadas a laser tinham vindo do Irã.

Eles não forneceram qualquer prova e não ficou claro como os mísseis foram entregues. O Hamas, que tem laços estreitos com o Irã, controla uma rede de túneis de contrabando ao longo da fronteira sul de Gaza com o Egito.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118178

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos