Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dinamarca

Ir para baixo

Dinamarca Empty Dinamarca

Mensagem por Joao Ruiz Qua Dez 29, 2010 10:38 am

.
Polícia trava atentado ao jornal dos cartoons de Maomé

Hoje

As autoridades dinamarquesas e suecas anunciaram esta quarta-feira a detenção de cinco homens, suspeitos de preparar um ataque terrorista contra o jornal dinamarquês Jyllands-Posten, que publicou caricaturas do profeta Maomé.

"Os serviços secretos detiveram nesta quarta-feira quatro pessoas suspeitas de planear um ataque terrorista em Copenhaga", lê-se num comunicado do serviço de informações dinamarquês (PET), citado pela AFP. Já os serviços de segurança suecos (Sapo) anunciaram a prisão de um quinto suspeito na Suécia.

Os suspeitos estariam a preparar um atentado contra a sede do jornal Jyllands-Posten, que tem recebido várias ameaças desde a publicação dos famosos cartoons do profeta Maomé. "As prisões impediram um ataque terrorista iminente", segundo o comunicado do PET.

"Vários dos suspeitos iam entrar na redacção do jornal em Copenhaga e matar a maior quantidade possível de pessoas", lê-se ainda no comunicado.

In DN

Dinamarca 000203DA

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Dinamarca Empty Princesa da Dinamarca dá à luz gémeos

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Jan 08, 2011 4:21 pm

.
Princesa da Dinamarca dá à luz gémeos

por Dn.pt

Dinamarca Ng1422174

Mary Elizabeth, casada com o principe herdeiro da Dinamarca, teve este sábado um menino e uma menina num hospital do Reino Unido.

O menino, o primeiro a nascer, tem 2,7 quilos, enquanto a menina pesa menos 100 gramas. Segundo um bolitim médico, tanto as crianças como a mãe estão bem.

A princesa Mary Elizabeth, casada com o príncipe Frederico, afastou-se da vida pública a 13 de Dezembro por conselho médico. Aguardava-se desde então com expectativa o nascimento dos bebés, que vão alargar ainda mais a família, uma vez que os príncipes já são pais de um rapaz, Christian, 5 anos, e uma rapariga, Isabella, de 3.

Frederico e Mary Elizabeth casaram-se em Maio de 2004, uma semana antes do enlande cos príncipes das Astúrias Filipe e Letizia.

In DN

Dinamarca 0002031F

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Dinamarca Empty Polícia acusa homem de ter assassinado os três filhos

Mensagem por Joao Ruiz Qui Fev 10, 2011 6:16 am

.
Polícia acusa homem de ter assassinado os três filhos

por Dn.pt
Hoje

Dois rapazes, de 2 e 10 anos, e uma menina, de 8, foram encontrados mortos em casa na quarta-feira, a norte da Copenhaga. O alerta foi dado pela mãe das crianças.

Quando a polícia dinamarquesa chegou ao local encontrou as três crianças mortas a tiro. O pai, de 44 anos, estava consciente, mas aparentava uma overdose de comprimidos, o que indicia que terá tentado suicidar-se. O homem está agora detido.

Foi a mãe das crianças, separada do marido, que deu o alerta, depois de ter recebido uma mensagem no telemóvel em que este dizia que ia fazer uma viagem com as crianças.

O crime deu-se em Birkeroed, a norte de Copenhaga.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Dinamarca Empty Dinamarca repôs hoje controlos fronteiriços

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jul 05, 2011 11:18 am

.
Dinamarca repôs hoje controlos fronteiriços

por DN.pt
Hoje

Uma das maiores ameaças ao espaço Schengen e à livre circulação de bens e pessoas na União Europeia concretizou-se esta manhã, com o anúncio de que a Dinamarca iria repor os controlos fronteiriços a partir das 10h, menos uma hora em Lisboa. Uma medida que foi aprovada pelo parlamento dinamarquês sob pressão do partido de extrema direita.

Cerca de 30 agentes foram enviados para a fronteira com a Alemanha e 20 para a ligação à Suécia. Tiveram de ser treinados para uma função que já não é comum na União Europeia há muitos anos. Têm ordens para revistaR veículos suspeitos em busca de drogas e de armas, interrompendo o menos possível o tráfego. Mas o verdadeiro motivo por detrás desta medida são os imigrantes. A decisão foi tomada no auge da crise entre França, Alemanha e Itália sobre o que fazer com os milhares de refugiados que fugiam da miséria no Norte de África e que chegavam regularmente às costas italianas.

O gesto de mostrar o passaporte, desconhecido para a geração Erasmus, como relembra o El Mundo, está a incomodar enormemente os países vizinhos da Dinamarca. Na Alemanha têm surgido apelos para que os turistas germânicos boicotem o país vizinho do Norte. "Votemos com os pés, esqueçamo-nos da Dinamarca e viajemos para a Polónia ou para a Áustria para mostrar ao governo dinamarquês o que ganha com a sua política"; afirmou o conselheiro de assuntos europeus do estado federado de Hesse, Jörg-Uwe Hahn, do Partido Liberal (FDP).

In DN

Dinamarca Smilie31

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Dinamarca Empty Pelo menos um morto em tiroteio no centro de Copenhaga

Mensagem por Joao Ruiz Ter Ago 30, 2011 5:51 am

.
Pelo menos um morto em tiroteio no centro de Copenhaga

por Lusa
Hoje

Um tiroteio foi hoje registado numa rua de um bairro do centro de Copenhaga, anunciou a polícia dinamarquesa, que admitiu que o incidente terá feito pelo menos um morto.

"É provável que uma pessoa tenha morrido e outra tenha ficado ferida", declarou o inspector Gunnar Norager, citado pela agência noticiosa dinamarquesa Ritzau, sem adiantar mais pormenores.

Segundo a comunicação social dinamarquesa, testemunhas no local afirmaram que se ouviram entre 15 e 20 tiros.

In DN

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Dinamarca Empty Re: Dinamarca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos