Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundial de Futebol 2010

3 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 Empty Mundial de Futebol 2010

Mensagem por Joao Ruiz Qui Fev 18, 2010 4:31 pm

Madaíl pede um lugar no pódio na África do Sul

por DN com Lusa
Hoje

Mundial de Futebol 2010 Ng1256964

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol gostaria que a selecção ficasse entre os três primeiros no Campeonato do Mundo, melhorando o quarto lugar na Alemanha, em 2006.

"Queremos ficar acima do quarto (lugar). Em todos os mundiais e europeus sempre pedi para fazermos melhor que no último em que estivemos. O que pedi ao seleccionador [Carlos Queiroz] foi que fizéssemos melhor do que no último campeonato do Mundo", revelou Gilberto Madaíl, que considera que Portugal tem "capacidade" para atingir o objectivo. Mas para precaver qualquer situação menos agradável, lá foi dizendo que no futebol "é tudo muito aleatório". E deu como o exemplo o Mundial 2002: "Também tínhamos essa capacidade, uma grande equipa, mas não passamos da fase de grupos".

Na opinião de Gilberto Madaíl, o facto de Luiz Felipe Scolari, ex-seleccionador de Portugal, também dizer que Carlos Queiroz terá que fazer melhor não está exercer uma pressão acrescida à selecção. E Madaíl não leva a mal as palavras do treinador brasileiro. "Não temos visto qualquer tipo de indicadores que se traduzam em pressão no seleccionador por parte de Scolari. Ele tem Portugal no coração. Tem o país dele, mas espera que Portugal possa atingir o mais alto nível", defendeu.

Portugal e Espanha apresentaram candidatura conjunta à organização do Mundial 2018 e o presidente da FPF concorda com a decisão do país apresentar apenas três estádios: Luz e Alvalade, em Lisboa, e Dragão, no Porto.
"O Governo entendeu, e justificadamente, não apoiar, não fazer investimentos em estádios que pretendiam aumentar a capacidade dos actuais 30 000 para 44 000. Vamos é procurar rentabilizar trazendo para cá o maior número possível de jogos", desejou.

Gilberto Madaíl, que falava à margem de uma homenagem na Liga Portuguesa de Futebol Profissional a quem ajudou a criar e manter a Carlsberg Cup (Taça da Liga), elogiou ainda a melhoria do relacionamento institucional entre este organismo e a federação.
"Há um bom relacionamento. Com o anterior presidente (Valentim Loureiro) também resolvíamos problemas, mas as próprias estruturas eram muito de crispação, até ao nível próprios funcionários. Agora quem vier deve seguir os bons exemplos e não os maus, se é que os houve", vincou.

O dirigente, que deverá abandonar o cargo, tal como Hermínio Loureiro, lembra que o novo regime jurídico vai definir com clareza as competências de cada órgão.
"Os novos estatutos conferem à LPFP menos autonomia em algumas áreas. Normalmente havia problemas nessas questões da Liga poder alterar regulamentos que por vezes colidiam com os da Federação. Com o novo regime jurídico isso não vai acontecer, porque a Liga vai actuar por delegação de competências da própria FPF", revelou.
Relativamente às eleições, Gilberto Madaíl não abriu o "jogo". "Um sucessor? Não sei. Isto não é nenhuma monarquia. Vamos ver quem vai aparecer para que possa ser aproveitado muito trabalho que foi feito nos últimos 12 anos. Alguém terá de aparecer", concluiu.

In DN


Mundial de Futebol 2010 000200E4


Última edição por João Ruiz em Sex Jul 16, 2010 6:10 am, editado 2 vez(es)

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 Empty Selecções aconselhadas pela extrema-direita a não viajar

Mensagem por Joao Ruiz Dom Abr 04, 2010 3:29 pm

Selecções aconselhadas pela extrema-direita a não viajar

por Lusa
Hoje

Mundial de Futebol 2010 Ng1275576

Um grupo da extrema-direita sul-africana avisou os países que estarão presentes no Mundial2010 de futebol para não enviarem as suas selecções para "uma terra de assassínos", depois de o seu líder ter sido morto por trabalhadores negros.

Andre Visagie, membro do movimento Afrikaner Weerstandsbeweging (AWB), disse que a morte de Eugéne Terre'Blanche "é uma declaração de guerra" dos negros contra os brancos na África do Sul.

"Vamos avisar essas nações (presentes no Mundial2010): 'estão a mandar as vossas selecções para uma terra de assassínios'. Não o façam se não tiverem protecção suficiente para elas", disse Visagie.

O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, apelou à calma, depois "deste terrível acontecimento", pedindo aos "sul-africanos para não permitirem que agentes provocadores possam tirar vantagem desta situação para incentivar ou incendiar o ódio racial".

A polícia sul-africana disse que Terre'Blanche foi espancado até à morte em casa por dois trabalhadores da sua quinta, alegadamente devido a uma disputa salarial.

O Mundial2010 disputa-se de 11 de Junho a 11 de Julho, com Portugal a disputar o Grupo G, juntamente com o Brasil, a Costa do Marfim e a Coreia do Norte.

Académico alerta para perigo de de terrorismo de direita no Mundial de Futebol

O assassínio do líder do Movimento de Resistência Afrikaner (AWB) cria o potencial para actos terroristas da extrema direita branca durante o Mundial de Futebol de 2010, alertou um académico sul-africano.

André Thomashausen, professor de Direito Internacional Comparado na Universidade da África do Sul (UNISA), declarou à agência Lusa que "o assassínio brutal e extremamente violento de Eugène Terre'Blanche se insere num quadro de homicídios igualmente brutais e sistemáticos de brancos de origem Afrikaner proprietários de fazendas, com um saldo de cerca de 4 mil vítimas desde 1994".

"Nesse sentido, e uma vez que o ANC tem permitido que o seu líder da Juventude, Julius Malema, ande a gritar slogans exortando à morte dos brancos, sem o criticar nem o calar, este incidente pode mobilizar as franjas de brancos empobrecidos pela política de acção afirmativa do Governo, e que se sentem marginalizados e sob ameaça física, a recorrer a acções que chamem a atenção do mundo durante o Mundial", acrescentou aquele académico.

Tal ameaça, referiu Thomashausen, seria totalmente imprevisível, "uma vez que não viria dos suspeitos habituais neste tipo de eventos, como a esquerda radical ou os fundamentalistas islâmicos".

Apesar de o Presidente Jacob Zuma ter apelado à paz e ter enviado para Ventersdorp (local do crime ocorrido sábado) o seu ministro da Polícia e o comissário nacional dos Serviços de Polícia, o académico e analista político acusou o Chefe do Estado sul-africano de ter responsabilidades na atual polarização da cena política e racial no país.

Para André Thomashausen, Zuma é um líder fraco, que representa apenas uma fação dentro do ANC e que não tem tido a coragem nem a força política para calar os que andam a polarizar a situação há vários meses.

"Zuma não só não proibiu Malema (o líder da Juventude do ANC) de cantar slogans como Morte ao Boer, como ainda o tentou desculpar, afirmando que até Nelson Mandela quando era mais jovem entoou slogans radicais. Tem sido com o dinheiro e a bênção do partido no poder que Malema tem viajado, ainda a semana passada ao Zimbabué, afirmando que aquele país é um modelo para as nacionalizações necessárias na África do Sul", insistiu Thomashausen.

Para o analista, as condições socioeconómicas criadas pelo actual quadro político e a linguagem cada vez mais radical de responsáveis do Congresso Nacional Africano (ANC), com apelos à nacionalização das terras dos brancos e das minas, "auguram tempos difíceis para a África do Sul".

"Esperemos que os sectores mais moderados do ANC, como os sociais-democratas, e homens como o actual ministro das Finanças, Pravin Gordhan, ponham cobro a esta radicalização que está a assustar muitos setores e alarmar os brancos e, até mesmo, os indianos e mestiços. Quando líderes afirmam que o Zimbabué é o modelo e a solução para os problemas da África do Sul equivale a criar o potencial para encaminhar o país para o abismo", concluiu o professor Thomashausen.

O líder da extrema direita sul-africano, um firme partidário do 'apartheid', foi morto no sábado na sua exploração agrícola por dois trabalhadores, na sequência de uma aparente discussão sobre salários, segundo a Polícia.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 Empty Re: Mundial de Futebol 2010

Mensagem por Viriato Dom Abr 04, 2010 4:31 pm

É só fumaça, como dizia o outro.....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 Empty Queiroz divulgou lista de 50 pré-convocados

Mensagem por Joao Ruiz Qua maio 05, 2010 3:42 pm

Queiroz divulgou lista de 50 pré-convocados

Hoje

Mundial de Futebol 2010 Ng1289140

Treinador divulga lista dos 23 finalistas dia 10.

Carlos Queiroz divulgou a lista de 50 pré-convocados para o Mundial de 2010. Lista para a FIFA seguiu com 36 nomes e no dia 10 serão conhecidos os 23 que vão representar Portugal na África do Sul.

Lista de Pré-convocados:

Atlético Madrid: Simão Sabrosa e Tiago;
Benfica: Carlos Martins, César Peixoto, Fábio Coentrão, Nuno Gomes, Quim e Ruben Amorim;
Chelsea FC: Deco, Hilário, Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho;
FC Internazionale: Ricardo Quaresma;
FC Koln: Maniche e Petit;
FC Porto: Beto, Bruno Alves, Miguel Lopes, Raul Meireles e Rolando;
FC Zenit: Danny e Fernando Meira;
Iraklis FC: Daniel Fernandes;
Kayserispor: Makukula;
Lille Olympique SC: Ricardo Costa;
Málaga CF: Duda;
Manchester United FC: Nani;
PAOK FC: Edinho e Vieirinha;
RC Deportivo: Zé Castro;
Real Madrid: Cristiano Ronaldo e Pepe;
Real Valladolid: Pelé e Sereno;
Real Zaragoza: Eliseu;
SC Braga: Eduardo e Hugo Viana;
Sporting: Daniel Carriço, João Moutinho, João Pereira, Liedson, Miguel Veloso, Pedro Mendes, Rui Patrício, Tonel e Yannick;
Toulouse: Paulo Machado;
Valencia CF: Miguel;
Vitória SC: Nuno Assis;
Werder Bremen: Hugo Almeida

In DN


Mundial de Futebol 2010 000200E4

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 Empty Re: Mundial de Futebol 2010

Mensagem por Viriato Qua maio 05, 2010 3:53 pm

É quase tudo do Sporting, carago!!!!!!
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 Empty Daniel Fernandes, Ricardo Costa e Zé Castro as surpresas

Mensagem por Joao Ruiz Seg maio 10, 2010 2:46 pm

Daniel Fernandes, Ricardo Costa e Zé Castro as surpresas

por Lusa
Hoje

Mundial de Futebol 2010 Ng1291382

Fábio Coentrão também está na lista de 24 nomes divulgada hoje por Carlos Queiroz na Covilhã. Grupo final de 23 só definido após o estágio.

- Eis então a lista de 24 jogadores que vão para o estágio da selecção nacional na Covilhã, a partir da próxima sexta-feira:

Guarda-redes: Eduardo (Sp. Braga), Daniel Fernandes (Iraklis), Beto (FC Porto).

Defesas: Miguel (Valência), Paulo Ferreira (Chelsea), Ricardo Carvalho (Chelsea), Bruno Alves (FC Porto), Rolando (FC Porto), Ricardo Costa (Lille), Duda (Málaga) e Fábio Coentrão (Benfica)

Médios defensivos: Pedro Mendes (Sporting), Pepe (Real Madrid), Zé Castro (Dep. Corunha).

Médios: Tiago (At. Madrid), Deco (Chelsea), Raúl Meireles (FC Porto), Miguel Veloso (Sporting)

Avançados: Simão (At. Madrid), Danny (Zenit), Liedson (Sporting), Hugo Almeida (Werder Bremen), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Nani (Manchester United)

- Pepe (Real Madrid), ainda a recuperar de lesão, também está convocado.

- Queiroz volta a surpreender no meio-campo defensivo, com a chamada de Zé Castro (Dep. Corunha).

- Na defesa, Ricardo Costa (Lille) é outra surpresa na lista de Queiroz. Fábio Coentrão (Benfica) também está convocado.

- Guarda-redes Daniel Fernandes é a primeira surpresa nos convocados anunciados. Beto (FC Porto) completa o lote de três guarda-redes.

- Eduardo é o primeiro convocado a ser anunciado.

- Sobre Cristiano Ronaldo, "o mais importante é integrá-lo no grupo que vai disputar o Mundial", depois de õ avançado do Real Madrid ter estado lesionado nos jogos decisivos da qualificação, afirma o seleccionador.

- Carlos Queiroz confirma, numa entrevista antes da divulgação dos convocados, que esta noite vão ser apresentados 24 jogadores para o estágio na Covilhã.

- Após umas curtas entrevistas a Carla Couto e Fernando Couto, os jogadores mais internacionais de sempre do futebol português, a gala segue com um vídeo promocional sobre a África do Sul, país organizador do próximo Mundial.

- Passa agora um vídeo com imagens das anteriores participações de Portugal em Mundiais de futebol. Inglaterra/66, México/86, Coreia-Japão/2002 e Alemanha/2006.

- Gilberto Madaíl, presidente da FPF, lembra que durante os seus 14 anos de mandato só por uma vez Portugal não se apurou para um grande torneio do futebol mundial: o Mundial 98, em França.

- Arranca a cerimónia, com apresentação do jornalista Pedro Pinto.

- Segundo avança a SIC Notícias, Carlos Queiroz pode convocar esta noite 24 jogadores (e não 23) para o estágio na Covilhã, e só aí dissipar todas as dúvidas sobre o grupo final que irá estar presente na África do Sul.

- É um espectáculo inédito aquele que a Federação Portuguesa de Futebol preparou para dar a conhecer a lista final dos 23 convocados de Portugal para o Mundial de futebol na África do Sul, que arranca a 11 de Junho.

O inovador espectáculo multimédia preparado para revelar os escolhidos, e que vai durar cerca de 30 minutos, apenas inclui duas ou três perguntas ao selecionador, mas antes de se conhecerem as suas opções - Queiroz está indisponível para comentar a convocatória, algo que só fará no arranque dos trabalhos do estágio, sexta feira.

A cerimónia é apresentada por Pedro Pinto, jornalista da CNN, que, depois das boas vindas, lança um vídeo resumo da qualificação da seleção lusa, que foi segunda no Grupo 1, sendo obrigado a disputar um "play-off", com a Bósnia-Herzegovina.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madail, será o primeiro interlocutor num conjunto de entrevistas rápidas, seguindo-se novo vídeo, com o desempenho luso em mundiais passados.

Fernando Couto e Carla Couto, o segundo e a primeira futebolistas mais internacionais de sempre pelas selecções, terão também uma conversa curta com Pedro Pinto, antes de arrancar uma peça sobre a África do Sul e o Mundial2010.

Carlos Queiroz só então falará aos portugueses, respondendo a duas ou três perguntas antes do momento alto da noite, com um vídeo em que são divulgados os 23 futebolistas que vão representar o país no 19.º Mundial: cada um terá direito a cerca de 10 segundos de imagens.

Após esse momento, Eusébio e João Vieira Pinto são os convidados a comentar as escolhas de Carlos Queiroz, no último momento previsto no programa.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 Empty Queiroz deu explicações e respondeu "aos que comentam"

Mensagem por Joao Ruiz Sáb maio 15, 2010 10:46 am

.
Queiroz deu explicações e respondeu "aos que comentam"

por GONÇALO LOPES
Hoje

Mundial de Futebol 2010 Ng1293898

Quim não era uma opção de futuro, os defesas não são de mais, e vêm 24 jogadores para estágio devido a problemas físicos.

Carlos Queiroz gesticula quando se expande e é incisivo quando lhe fazem perguntas acutilantes. Ontem, o seleccionador nacional falou, pela primeira vez, das escolhas para o Mundial 2010: Quim não era uma opção de futuro, os seis defesas centrais chamados não são de mais (até porque dois jogam como trincos) e vêm para estágio 24 jogadores devido aos problemas físicos que afectaram Pepe, Ricardo Carvalho e Pedro Mendes.

Na conferência de imprensa que inaugurou os trabalhos da selecção nacional n Complexo Desportivo da Covilhã, Queiroz entrou directo ao assunto, para esclarecer que Manuel Fernandes (um dos 30 atletas da lista enviada para a FIFA) só não foi incluído no lote de 50 pré-convocados porque "na altura da transcrição para o site da FPF houve um lapso".

Com um ou outro recado para os jornalistas e para "os que comentam", eis a radiografia dos temas e reacções do seleccionador português.

Carlos Queiroz rebateu quase todas as questões sobre as opções tomadas na escolha dos 24 em estágio. Porque excluiu João Moutinho, titular do Sporting, e convocou jogadores pouco utilizados? "A questão só teria validade se fossem esses os únicos critérios". Então, e porque vieram seis centrais? Porque "nós, treinadores, vivemos num mundo à parte dos que comentam", disparou, lembrando que "Brasil, Itália e Inglaterra também têm seis centrais pré-convocados" e que, portanto, "os defesas não são mais nem menos do que noutras selecções importantes". Depois, voltou a ironia. "Têm de rever a convocatória, à procura de um defesa-esquerdo", apontou, recordando que, tal como há dois esquerdinos adaptados a laterais (Duda e Coentrão), também Pepe não conta como central.

O guarda-redes do Benfica terá dito que só Queiroz podia explicar a sua não convocatória. O seleccionador afirmou que não conhecia essas declarações "nesses termos", mas não se furtou a explicações. E foi directo ao assunto: "Os jogadores que escolhi são os que me garantem presente e futuro. E Quim tem presente mas menos futuro."

Perante perguntas menos acutilantes, o seleccionador expandiu-se mais. Admitiu que a selecção tem condições para jogar tanto em 4x3x3 como em 4x4x2, lembrou que Danny e Simão também podem "fazer de" Deco e disse esperar "que Pepe possa dar o contributo à equipa, a 15 de Junho".

A fechar, Queiroz desdramatizou a ausência de Rui Patrício ("vai ter outras grandes oportunidades no futuro"). E deixou um recado curioso: "Espero que este empenhamento de clubes e jogadores se mantenha quando tivermos de fazer particulares com a China ou a Estónia, a meio da época."


In DN

Mundial de Futebol 2010 000200D1

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 Empty O nosso glorioso líder

Mensagem por Joao Ruiz Dom maio 23, 2010 9:30 am

O nosso glorioso líder

por FERREIRA FERNANDES
Hoje

Mundial de Futebol 2010 Ferreira_fernandes

Um dos interesses do próximo Mundial é a discussão sobre quem "é" o melhor do mundo: Ronaldo ou Messi? Mas se a questão for outra - quem "está" o melhor jogador do mundo - há que acrescentar Milito. O argentino do Inter demonstrou ser, este ano, o maior assassino de área. Este ano... O que dá para perguntar: por onde andou? No ano passado, Mourinho foi buscá- -lo, a ele que até aos 30 anos andou por clubes secundários. Eis uma das razões para o jornal espanhol El Mundo ter titulado no seu site, para explicar a final da Taça dos Campeões, esta frase, e por esta ordem: "Mourinho y el Inter tocan la glória en Madrid." O futebol, sabe-se, é como o cinema antigo, quando se ia ver "um filme de Gary Cooper". Os heróis do futebol são os do relvado tal como, há décadas, os do ecrã eram os actores. Depois, no cinema, a referência mudou - vai-se ver "o último Eastwood", o "novo Woody Allen"... - homenagem mais justa, porque feita aos realizadores, aqueles que são responsáveis do conjunto da obra. Pois essa mudança chegou agora ao futebol: vai-se ver o Mourinho. Antigamente havia um Júlio César que da baliza mandava a bola para a cabeça de Milito, que a amortizava para Sneijder, que de olhos fechados devolvia para Milito marcar e nós perguntávamos: como conseguem eles isso? Hoje, perguntamos: como Mourinho os faz fazer isso?

In DN

Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 Empty A revista que não pode perder sobre o Mundial

Mensagem por Joao Ruiz Ter maio 25, 2010 5:06 am

A revista que não pode perder sobre o Mundial

Hoje

Mundial de Futebol 2010 Ng1297527

O DN e o JN dão-lhe a conhecer tudo sobre o Mundial da África do Sul. Por apenas um euro, a partir de sexta-feira, leva para casa esta edição para guardar, com um total de 236 páginas

Para os que já são apaixonados do futebol: o perfil de todos os jogadores portugueses, o apuramento de Portugal, as outras participações da nossa selecção, a análise dos especialistas aos nossos adversários, os outros grupos, o calendário, as transmissões na tv, os estádios, a bola e todos os pormenores para não perder pitada da prova.

Para os que querem ainda mais: os vícios e os segredos dos nossos futebolistas e do seleccionador, 10 histórias que precisa saber sobre outros mundiais, e ainda a melhor tecnologia para ver o mundial no sofá, as receitas de cinco chefes para saborear o futebol à mesa e os encantos da África do Sul para onde pode viajar.

Surpreenda-se com a nossa selecção: Ferreira Fernandes, Nuno Galopim, João Céu e Silva, João Ferreira e João Lopes elegem os antigos jogadores, os discos, os livros, as figuras históricas e os filmes que simbolizam os nossos jogadores. Clara de Almeida analisa-os pela numerologia.

Reserva já no seu ponto de venda habitual!

In DN

Mundial de Futebol 2010 0002025F

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 Empty «Correr por Portugal» cortou a meta em Bragança

Mensagem por Joao Ruiz Qua maio 26, 2010 5:48 am

Estranha forma de vida

«Correr por Portugal» cortou a meta em Bragança

Três amigos cortaram hoje a meta em Bragança, depois de 10 dias e mais de mil quilómetros a «Correr por Portugal», de norte a sul para unir o país no apoio à seleção portuguesa no Mundial2010.

António Piedade, Paulo Dias e Luís Lima correram o equivalente a nove maratonas, que demoraram o tempo de 60 jogos de futebol e de seis viagens de avião à África do Sul, «não para ganha um título ou um prémio, mas por um ideal».

De Faro a Bragança, passando por Évora, Lisboa, Figueira da Foz, Aveiro, Gaia e Braga, cada um percorreu, em média, 40 quilómetros por dia, em regime de estafeta.

Um motorista da Carris, um analista de programação e um tipógrafo têm em comum a prática do atletismo e decidiram mobilizar Portugal no apoio à seleção nacional para o campeonato do mundo com aquilo que sabem fazer: correr.

Chegaram à meta em Bragança com menos quilos, mas sem sinais visíveis do cansaço de quem bateu com os pés no solo cerca de 32 mil vezes por dia, em 28 estradas nacionais.

\"O meu objetivo era unir os portugueses, portanto não sinto cansaço. Foi ótimo\", disse António Piedade à chegada a Bragança.

Também Paulo Dias realçou o objetivo cumprido, apesar de algumas mazelas musculares.

A nova meta que esperam alcançar ainda hoje é entregar o testemunho assinado por todas as autarquias das cidades por onde passaram à seleção nacional.

Estes atletas foram convidados pelo patrocinador da seleção das \"quinas\" a assistir ao jogo de preparação de hoje, na Covilhã, com Cabo Verde, e esperam ter a oportunidade de passar o testemunho agora aos \"24 (jogadores) e ao professor Carlos Queirós\" para que possam dar \"o máximo esforço possível\".

Nenhum viajará até África, mas prometem ver os jogos pela televisão, depois de uma longa corrida que teve na reta final as maiores exigências.

Os últimos 200 quilómetros foram os mais difíceis por causa das subidas do terreno e do calor, que foi mais intenso em Trás-os-Montes que no Alentejo, com temperaturas de 35 graus em alguns dias.

Luís Lima acredita que conseguiram arrebatar o país e destes 10 dias ficam ainda outras recompensas como a emoção de uma senhora, que os aplaudia na estrada, e que recebeu de oferta o chapéu de um dos corredores, ou os cerca de 25 mil beijinhos que receberam aos longo de todo o percurso.

Os três são benfiquistas e embora gostem de futebol dizem não ser adeptos fervorosos, com exceção da seleção nacional.

Para correrem Portugal de lés a lés contaram com o patrocínio da BetClic e a colaboração de câmaras municipais, GNR e PSP, nomeadamente uma equipa de batedores da Guarda que os acompanhou de Faro a Bragança.


Lusa, 2010-05-25

Mundial de Futebol 2010 000202CD

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 Empty FIFA não quer vuvuzelas nos estádios

Mensagem por Joao Ruiz Qui maio 27, 2010 7:17 am

FIFA não quer vuvuzelas nos estádios

por Dn.pt
Hoje

Mundial de Futebol 2010 Ng1298683

Razões de segurança, respeito pelos hinos nacionais e qualidade das transmissões televisivas, são os principais motivos que levam a FIFA a não considerar as vuvuzelas bem-vindas ao estádios durante o mundial da África do Sul.

Segundo avança o Globo.com,a FIFA e o comité organizador do Mundial de Futebol da África do Sul avisaram hoje, durante um evento realizado no Ellis Park, que o barulho das vuvuzelas não será bem-vindo nos estádios durante a competição.

Apesar das conhecidas vuvuzelas serem já um dos símbolos do mundial, o director-executivo do comité organizador da prova, Danny Jordaan, pediu aos adeptos para reduzirem o nível do ruído nos estádios durante os jogos de futebol entre os dias 11 de Junho e 11 de Julho. " Há muito barulho nos estádios e isso é um problema. É um assunto a ser discutido porque quando há anúncios importantes a fazer ou quando os hinos nacionais são tocados é preciso silêncio. São momentos que temos de respeitar", disse.

Como explica o Globo.com, as transmissões televisivas dos jogos também são afectadas pelo ruído excessivo e no ano passado, durante a Taça das Confederações, houve mesmo várias estações televisivas que se queixaram de demasiado barulho que prejudicou as transmissões.

O secretário-geral da FIFA, Jérome Valcke, também partilha da mesma opinião afirmando que espera "estádios mais silênciosos" durante este mundial e quando questionado sobre se já teriam existido queixas das vuvuzelas, afirmou que sim. "Durante a Taça das Confederações e ficou claro que temos que resolver o problema".

Jérome Valke justifica ainda as preocupações da FIFA com a própria segurança das pessoas. "Se por exemplo houver uma ordem para evacuar o estádio, todos terão de a poder ouvir", disse.

In DN

Mundial de Futebol 2010 000203CF


Última edição por João Ruiz em Seg Jun 07, 2010 2:50 am, editado 3 vez(es)

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 Empty 600 adeptos violentos proibidos de ir ao Mundial 2010

Mensagem por Joao Ruiz Seg maio 31, 2010 10:35 am

600 adeptos violentos proibidos de ir ao Mundial 2010

por VALENTINA MARCELINO
Hoje

Mundial de Futebol 2010 Ng1300031

A PSP tem cerca de 4500 'hooligans''fichados', 600 deles violentos. Mas este ano nenhum foi interditado de entrar em estádios

As forças de segurança estão a vigiar cerca de 600 adeptos, classificados como "violentos", das claques dos principais clubes do futebol nacional. O objectivo é controlar se algum deles pretende embarcar para a África do Sul para assistir ao Campeonato Mundial. Se for detectada alguma movimentação nesse sentido, a PSP, através do Ponto Nacional de Informações de Futebol (PNIF), informa as autoridades sul-africanas sobre a iminência da sua chegada e são desencadeados meca- nismos de segurança, previamente acordados, para impedir a entrada naquele território.

De acordo com fonte do núcleo de informações de futebol da PSP, estes hooligans são os mais violentos entre um total de 4500 adeptos que são considerados de "risco". "Estes cerca de 600 adeptos estão integrados numa categoria, definida internacionalmente, que enquadra aqueles que "têm por hábito envolverem-se em comportamentos violentos contra adeptos de clubes rivais, sempre que têm oportunidade", explicou ao DN Rodrigo Cavaleiro, desta unidade da PSP.

Os restantes cerca de 3900 que a polícia tem "fichados", "não vão ao futebol com intenção de provocar a violência, mas, em algumas condições, em massa, instigados, alcoolizados, há fortes possibilidades de se tornarem violentos".

Estes números fazem parte de um relatório de balanço sobre a última época de futebol que a PSP, força de segurança que tem competência nas áreas dos maiores clubes, está a concluir. Segundo dados, ainda provisórios desse documento, houve um aumento do número de incidentes, que resultaram em processos crime e/ou autos de contra-ordenação, bem como das detenções efectuadas, que duplicaram (ver gráfico em baixo).

Apesar destas subidas, a polícia "desconhece que tivesse havido alguma sanção de interdição de entrada nos estádios" contra qualquer dos protagonistas dos incidentes, que estão identificados. De acordo com a nova lei contra a violência no futebol, de 2009, até os clubes podem aplicar esse castigo, além, claro, dos tribunais.

"A experiência que temos colhido noutros países é que, mais que pela repressão policial, uma atitude disciplinar dos clubes sobre os seus sócios produz melhores resultados, pois os adeptos respeitam o seu clube e não gostam que este os castigue", diz o subcomissário João Pestana, do PNIF.

Este oficial destaca, no entanto, que "o grau de violência dos incidentes desta época não foi, de forma alguma, com um nível de gravidade como já aconteceu em anos anteriores".

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 Empty Capitão da Costa do Marfim partiu o braço e pode ficar fora do Mundial

Mensagem por Joao Ruiz Sex Jun 04, 2010 10:50 am

Capitão da Costa do Marfim partiu o braço e pode ficar fora do Mundial

Sven-Goran Eriksson, seleccionador da Costa do Marfim, declarou esta sexta-feira que Didier Drogba se lesionou "à altura do cotovelo" e que não sabe se o capitão poderá jogar no Mundial.

"É inquietante, bem entendido. É o nosso capitão e o nosso melhor jogador. Ainda não falei com ele, mas o que é seguro é que a dor é muito forte", acrescentou o treinador sueco.

Drogba partiu o braço durante o jogo de preparação da Costa do Marfim com o Japão (2-0), em Sion.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 Empty Selecção despede-se de Portugal em "Mega Pic-Nic"

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Jun 05, 2010 1:57 pm


Selecção despede-se de Portugal em "Mega Pic-Nic"


por Lusa
Hoje

Mundial de Futebol 2010 Ng1302062

A selecção nacional parte hoje às 22.30h para o Mundial da África do Sul. Antes, passa pelo "Mega pic-nic" promovido pelos supermercados Modelo que decorre no Parque Eduardo VII, em Lisboa. Acompanhe aqui a partida da selecção para a África do Sul.


O momento alto do "Mega pic-nic" está previsto para quando os jogadores da selecção passarem pelo Parque Eduardo VII, em Lisboa, em direcção ao aeroporto, onde vai embarcar para a África do Sul.

"Mega pic-nic" com a selecção e concerto de Tony Carreira

Muitos vieram de longe para ver a selecção e o concerto de Tony Carreira, como Regina Silva, que preparou o farnel de véspera e se levantou às 05:30 para enfrentar uma viagem de autocarro "longa, de muitas horas e muita confusão". Talvez nem seja tanto assim, talvez seja só a impressão de alguém que vai ter um dia diferente, especial, de alguém que mora em Espinho e vem a Lisboa pela primeira vez.

"Vim para passar um dia diferente, vim ver tudo, porque nunca vim a Lisboa. Venho ver a selecção, o Tony Carreira, que também nunca vi. Assim, vejo tudo de uma vez", disse Regina Silva à agência Lusa.

Na relva do Parque Eduardo VII, bem perto do palco, já a marcar lugar para o concerto de Tony Carreira, agendado para o final da tarde, Regina Silva foi arrumando os cestos, a geleira e a toalha para o pic-nic com os amigos que a acompanham.

À sua volta tendas, chapéus-de-sol, muitas famílias e crianças a brincar fazem lembrar um dia de praia. Nem os fatos de banho faltavam, apesar de não haver água por perto. Os mais desprevenidos trocaram a relva central pela sombra dos jardins adjacentes e das árvores nos passeios que ladeiam o parque.

Agostinho Silva veio de Setúbal com a família. Os pic-nics fazem parte dos hábitos de lazer da família, porque, refere, "é bom apanhar ar puro, aliviar um bocadinho a rotina de trabalho", mas ver a selecção de futebol antes da partida para o Mundial da África do Sul também era um objectivo, ainda que esteja "pessimista" quanto à prestação.

"Poderá vir a ser bom, mas eu não tenho fé. Acho que nas primeiras partidas vamos ficar logo pelo caminho", disse.

Cristina e as amigas também foram para ver a selecção. De verde e vermelho dos pés à cabeça só lamentavam não conhecer melhor o programa do pic-nic.

"Pensei que a selecção estava cá mais cedo, senão tinha vindo só para a ceia. Assim vim para o pic-nic, só para dar força à selecção", disse Cristina à Lusa, acrescentando que espera ver a equipa portuguesa chegar o mais longe possível no Mundial2010.

Ainda que considere a passagem da selecção pelo 'Mega Pic-Nic' "a cereja no topo do bolo" de um dia de festa, Miguel Osório, director de marketing da cadeia de supermercados Modelo, acha que o principal atractivo da festa é musical.

"Como parte da festa, o Tony Carreira tem, como teve o ano passado, um papel mobilizador fantástico", disse.

Miguel Osório sublinhou que até ao início da tarde a organização já tinha superado os números do ano passado, com mais de 20 000 pessoas reunidas em Lisboa, vindas de todo o país, em mais de 370 autocarros.

"Temos todos os ingredientes para ter um grande dia em família", considerou o responsável, acrescentando que "não há razões" para que o evento não tenha continuidade nos próximos anos.

In DN

Mundial de Futebol 2010 000200FF

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 Empty Calendário do mundial

Mensagem por Joao Ruiz Dom Jun 06, 2010 5:46 am

Calendário do Mundial

http://www.marca.com/deporte/futbol/mundial/sudafrica-2010/calendario.html


Mundial de Futebol 2010 000202CD

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 Empty Dez ferimentos após incidente em estádio

Mensagem por Joao Ruiz Dom Jun 06, 2010 5:03 pm

Dez ferimentos após incidente em estádio

por Tiago Silva Pires
Hoje

Mundial de Futebol 2010 Ng1302328

Dez pessoas, nove civis e um polícia, sofreram este domingo ferimentos devido ao forçar de portas num estádio em Joanesburgo, onde jogavam a Coreia do Norte e a Nigéria.

Segundo o relato de um polícia em funções no recinto desportivo, situado em Tembisa, a nordeste da cidade de Joanesburgo, "nove civis e um polícia ficaram feridos à margem do jogo, após um incidente ocorrido junto às portas".

O incidente foi provocado, de acordo com a polícia sul-africana, por uma falha de comunicação: as pessoas, que queriam ver os ídolos, pensavam que tinham de pagar bilhete, mas, afinal, a entrada era gratuita. Alguns empurrões geraram a confusão em Tembisa.

Apesar do sucedido, o encontro, de carácter particular e de preparação para o Campeonato do Mundo de futebol, entre a Coreia do Norte e a Nigéria, prosseguiu à margem dos incidentes.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 Empty Família de Bruno Alves no Brasil apoia Portugal

Mensagem por Joao Ruiz Seg Jun 07, 2010 2:33 pm

Família de Bruno Alves no Brasil apoia Portugal

por Lusa
Hoje

A família brasileira de Bruno Alves vai apoiar Portugal no Mundial2010 de futebol, apesar de a "equipa das quinas" ir defrontar o "escrete" na primeira fase da prova, que se disputa na África do Sul.

"Sou filho de mãe portuguesa e o meu pai é brasileiro. Já falei com a família que vive pelo Brasil e estão todos a torcer por Portugal e por mim. Isso é bom. Queremos o apoio de todas as pessoas que nos são chegadas. É sempre bom sentir o apoio das pessoas. Pode ajudar até a ganhar jogos", referiu.

Sobre a selecção brasileira, que Portugal vai defrontar a 25 de Junho em Durban, Bruno Alves considerou que "é bastante forte" e que "toda a gente conhece todos os jogadores".

"É forte em todos os capítulos, quer técnico quer táctico. Vamos fazer todos os possíveis para chegar ao jogo final classificado. Vamos fazer tudo para ganhar ao Brasil. Sabemos que é uma potência mundial, mas todos os jogadores acreditam e sabemos também o nosso potencial", confiou.

In DN

Mundial de Futebol 2010 000200E3

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 Empty Butrageño avisa a Espanha para o perigo de jogar com Portugal nos oitavos

Mensagem por Joao Ruiz Seg Jun 07, 2010 2:44 pm

Butrageño avisa a Espanha para o perigo de jogar com Portugal nos oitavos

por Lusa
Hoje

O director das relações institucionais do Real Madrid, Emilio Butrageño, lançou hoje um aviso à selecção espanhola para o "perigo que representa jogar com Portugal nos oitavos de final" do Mundial de futebol.

"Se jogarmos com Portugal nessa fase teremos de ter muito cuidado porque com Cristiano [Ronaldo] no ataque são uma ameaça", disse Butrageño, para quem o jogo dos oitavos de final vai ser a "chave" do Mundial.

O antigo jogador do Real Madrid considera que a Espanha tem "a melhor selecção da história" e que deve aproveitar as circunstâncias que permitiram reunir "um conjunto único de jogadores para chegar à final e ser campeão do mundo".

Para "el Buitre", essa é uma forte probabilidade "se não surgirem lesões e se a equipa jogar "ao nível do que é capaz".

Questionado sobre os favoritos para a conquista do título mundial, Butrageño destacou a Espanha e o Brasil, desde que joguem ao seu nível normal, às quais juntou a Argentina, a Holanda, "que fez uma fase de qualificação impecável e que é uma selecção a ter em conta", e a Inglaterra, a qual, "se tornou mais competitiva com Fabio Capello".

In DN

Mundial de Futebol 2010 0002010B

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 Empty Toni vai ser 'espião' da Costa do Marfim mas Queiroz não se importa

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jun 08, 2010 4:31 am

Toni vai ser 'espião' da Costa do Marfim mas Queiroz não se importa

por RUI FRIAS e GONÇALO LOPES
Hoje

Mundial de Futebol 2010 Ng1302991

Eriksson pediu a colaboração do seu ex-adjunto no Benfica para fazer os relatórios sobre os adversários, em especial Portugal.

Sven-Göran Eriksson recuperou a parceria com Toni, seu ex-adjunto no Benfica, e pediu ao treinador português para ser o "espião" da Costa do Marfim durante o Mundial da África do Sul. A selecção africana, que é a primeira adversária de Portugal na competição - jogo em Port Elizabeth a 15 deste mês -, terá assim informações privilegiadas sobre a selecção portuguesa.

Segundo o DN apurou, Eriksson contactou Toni pouco depois de ser apontado como seleccionador da Costa do Marfim, a 28 de Março último, pedindo-lhe colaboração no estudo aos adversários dos marfinenses, e em especial informações detalhadas sobre a actualidade da equipa de Portugal, fazendo-se valer da forte amizade que mantém com Toni desde os tempos em que coabitaram no Benfica (o português foi adjunto do sueco nas duas passagens deste pelo Clube da Luz, de 1982 a 1984 e, depois, de 1989 a 1992).

Toni vai mesmo estar na África do Sul - terá partido entre ontem e hoje - como parte da comitiva da Costa do Marfim, destacado para observar os jogos dos adversários da selecção africana durante a competição (ou seja, no dia do Costa do Marfim-Portugal deverá assistir ao Brasil-Coreia do Norte para fazer o relatório sobre os dois seguintes opositores da equipa de Eriksson).

O penúltimo treinador português campeão pelo Benfica (em 1994) está fora do activo desde que em 2008 rescindiu com o clube saudita Al-Ettifaq e nos últimos tempos colaborou, enquanto comentador, com a estação televisiva TVI - tendo mesmo feito os comentários do último particular entre Portugal e Camarões.

Questionado ontem, na África do Sul, sobre este "espião" especial ao serviço da Costa do Marfim, o seleccionador nacional Carlos Queiroz, de quem Toni também foi adjunto, de 1998 a 1999, na selecção dos Emirados Árabes Unidos, desvalorizou o assunto: "É um profissional que está a exercer as suas funções. Quem sou eu para comentar isso? Já trabalhei em três selecções - Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos e África do Sul - e, como profissional, quando estamos ao serviço de uma causa vestimos as nossas obrigações com a máxima dignidade e empenhamento." O DN tentou contactar Toni, ontem, mas o técnico nunca atendeu.

In DN

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 Empty Nani falha Mundial, Ruben Amorim é o substituto

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jun 08, 2010 8:19 am

Nani falha Mundial, Ruben Amorim é o substituto

por DN.pt
Hoje

Mundial de Futebol 2010 Ng1303133

Jogador do Benfica está a caminho da África do Sul e nunca foi internacional A

Está confirmado, Nani falha o Mundial 2010 e Rúben Amorim é o substituto. Aliás, o médio já está, inclusivamente, a caminho da África do Sul para se juntar aos eleitos de Carlos Queiroz.

Ruben Amorim nunca foi internacional A mas estava de prevenção.

Eis o comunicado da Federação Portugesa de Futebol:

“Na sequência do traumatismo, envolvendo a clavícula esquerda, sofrido pelo jogador Nani e após avaliação diária da evolução da lesão, com a realização de exames complementares, concluímos pela inaptidão competitiva do referido jogador. O dossiê médico será presente ao Departamento Médico do Manchester United FC.”

Em face do transcrito, a Federação Portuguesa de Futebol, tendo em consideração os regulamentos da FIFA em relação ao Campeonato do Mundo África do Sul 2010, vai solicitar a substituição do atleta Nani pelo atleta Rúben Amorim."

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 Empty Portugal sem Ronaldo contra Moçambique

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jun 08, 2010 9:02 am

Portugal sem Ronaldo contra Moçambique

por Lusa
Hoje

Já há onze da selecção portuguesa que defronta esta terça-feira Moçambique, em Joanesburgo, no último teste luso para o Mundial de futebol de 2010. Cristiano Ronaldo começa o encontro no banco de suplentes

- Nani, de semblante carregado, acompanha a selecção nacional e está presente no estádio.

- Já há onze de Portugal. Confira: Eduardo; Miguel, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Fábio Coentrão; Pedro Mendes, Raul Meireles e Deco; Simão, Liedson e Danny.

O avançado Cristiano Ronaldo ficou hoje fora do "onze" que vai defrontar Moçambique, no último particular de preparação para o Mundial 2010, que se vai disputar na África do Sul.


O Bidvest Wanderers Stadium, "catedral" do criquete na África do Sul, recebe o último jogo luso de preparação para o Mundial 2010, que deve marcar o regresso de Pepe à competição, quase seis meses depois da grave lesão no joelho direito.

A utilização "um par de minutos" do defesa do Real Madrid durante a segunda parte já foi adiantada pelo seleccionador português, Carlos Queiroz.

No Wanderers Stadium, em Joanesburgo, o seleccionador português, Carlos Queiroz, decidiu fazer as últimas experiências, no dia em que perdeu por lesão Nani, que vai ser substituído por Ruben Amorim.

Ainda sem equipas oficiais e apenas pelo que se vê no aquecimento, Portugal vai actuar com Eduardo na baliza, Miguel (pela primeira vez titular no estágio), Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão na defesa.

O trio do meio campo será formado por Pedro Mendes, Raul Meireles e Deco, enquanto o ataque ficará entregue a Simão, Danny e Liedson.


O encontro contra os "mambas" poderá dissipar as últimas dúvidas de qual será a equipa que Portugal vai apresentar inicialmente no primeiro jogo do Grupo G, a 15 de Junho, em Port Elizabeth.

Tendo em conta os dois jogos disputados na Covilhã - Cabo Verde (0-0) e Camarões (3-1) -, a grande dúvida de Queiroz parece estar no lado esquerdo da equipa, com Fábio Coentrão a "lutar" com Duda.

Portugal estreia-se no Mundial, a 15 de Junho, em Port Elizabeth, frente à Costa do Marfim.

In DN

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 Empty FIFA reparte 350 milhões de euros pelas federações

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jun 08, 2010 2:28 pm

FIFA reparte 350 milhões de euros pelas federações

por Lusa
Hoje

Mundial de Futebol 2010 Ng1303205

A FIFA repartirá 420 milhões de dólares (cerca de 350 milhões de euros) entre as federações participantes no Mundial de futebol de 2010, dos quais 30 milhões (25) reverterão para a selecção que se sagrar campeão.

No Mundial de 2006, na Alemanha, foram repartidos 300 milhões de dólares (cerca de 250 milhões de euros) pelas selecções finalistas, e no Mundial de 2002, na Coreia do Sul e Japão, a verba ascendeu a 199 milhões de dólares (166).

O montante que a FIFA repartirá neste Mundial multiplica por 10 aquele que foi distribuído pelas selecções que estiveram presentes no Mundial de 1982, em Espanha.

O vice campeão receberá 24 milhões de dólares (cerca de 20 milhões de euros), os semifinalistas 20 milhões (16,7), os que alcançarem os quartos de final 18 milhões (15), os que atingirem os oitavos nove milhões (7,5) e os que disputarem a fase de grupos oito milhões (6,6).

Além disso, será entregue pela FIFA mais um milhão de dólares (cerca de 835 mil euros) a cada uma das federações participantes no torneio, como contrapartida pelas despesas com a preparação para a prova.

Por outro lado, está, também, prevista a distribuição de cerca de 40 milhões de euros pelos clubes cujos jogadores integrem o Mundial.

In DN

Mundial de Futebol 2010 0002010A

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 Empty Carlos Queiroz:"Nani foi a decisão mais difícil da minha carreira"

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jun 08, 2010 2:37 pm

Carlos Queiroz:"Nani foi a decisão mais difícil da minha carreira"

por Rui Barbosa Batista e Nuno Filipe Ortega,
Agência Lusa Hoje

Mundial de Futebol 2010 Ng1303202

A lesão de Nani e a sua consequente exclusão do campeonato do Mundo de futebol de 2010 foi a decisão mais difícil de gerir na carreira de Carlos Queiroz, assumiu hoje o seleccionador de Portugal.

"Em 30 anos da minha vida (desportiva), foi o caso humano mais difícil de gerir que tive. A dor e o diagnóstico não deixaram dúvidas", resumiu o técnico luso.

Apesar do desalento de perder um dos futebolistas que esteve em melhor forma esta época, Queiroz preferiu salientar a parte positiva do azar: "É um jogador importante para nós. Infelizmente não pode dar o seu contributo, mas agora é tempo de novas oportunidades a outros jogadores".

"O mais importante é termos a certeza de que temos 22 jogadores prontos e outro que se junta quarta feira (Ruben Amorim). Estão 22 prontos para dar o seu melhor pela equipa de Portugal", vincou.

Queiroz garante que este contratempo não vai abater o conjunto das "quinas": "A equipa está coesa, unida, há um forte espírito de grupo e não há nada que a coesão de uma equipa não possa ultrapassar".

"Não posso deixar de referir a determinação, entrega, vontade e obstinação de Nani em jogar o Campeonato do Mundo. Foi das coisas mais exemplares e lições maiores que tive no futebol", elogiou.

O seleccionador contou como geriu a situação: "(Falhar o mundial) Era uma possibilidade desde que ele teve a queda. Isso estava em aberto. Era uma decisão que tinha de ser tomada. Teve de ser gerida sob o ponta de vista médico e humano".

O azar de Nani abriu o sonho de Rubem Amorim, um jogador que "estava nas opções da lista do campeonato do Mundo, incluído nos 30 nomes".

"Podemos escolher qualquer jogador em caso de lesão. A escolha recaiu em Rubem Amorim. Estamos a sete dias de jogar um jogo do Campeonato do Mundo e é tempo de falarmos das opções certas que temos para o disputar. Vamos ter de fazer adaptações, deslocar atletas para outras posições", disse.

Queiroz teve ainda a boa notícia de ver Pepe regressar à competição: "Acho que os 15 minutos que ele fez são a resposta que com trabalho e determinação de um jogador tudo é possível. Não é só sonhar, é preciso trabalhar e planear".

In DN

Mundial de Futebol 2010 000200D1

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 Empty Nelson Mandela estará presente na cerimónia de abertura

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jun 08, 2010 2:44 pm

Nelson Mandela estará presente na cerimónia de abertura

por Lusa
Hoje

Mundial de Futebol 2010 Ng1303189

O primeiro presidente negro da África do Sul, Nelson Mandela, estará presente na cerimónia de abertura do Mundial 2010 em futebol, informou hoje o seu neto Nkosi Zwelivelile Mandela.

"Ele estará no estádio. Não sabemos ainda quanto tempo, mas, pelo menos, entre dez e quinze minutos deverá ficar", revelou o neto de Mandela, que assumiu exprimir-se em nome da família do Nobel da Paz, o qual desempenhou o cargo de presidente da República entre 1994 e 1999, depois de ter passado 27 anos nas prisões do regime do 'apartheid'.

"Ele virá para saudar o público e depois retirar-se-á para seguir o jogo em casa", acrescentou Nkosi Mandela.

Nelson Mandela, que fará 92 anos no próximo dia 18 de Julho, fez a sua última aparição pública a 11 de Fevereiro durante a visita ao Parlamento sul-africano para assinalar o 20.º aniversário da sua libertação.

Por causa da sua avançada idade, e dos problemas de saúde com que se debate, a família já fizera saber publicamente que Mandela não iria deslocar-se ao estádio Soccer VCity, em Joanesburgo, palco do jogo inaugural entre a África do Sul e o México.

Entretanto, quer o Chefe de Estado sul-africano, Jacob Zuma, quer o presidente da FIFA, Joseph Blatter, já tinham manifestado o desejo de ver Nelson Mandela presente na cerimónia de abertura do Mundial.

Após estas declarações, o Governo anunciara que 'Madiba', como é conhecido Nelson Mandela entre os sul-africanos, estaria presente em Soccer City.

Mandela solicitou quatro bilhetes para os jogos de abertura e de fecho do Mundial, tendo os organizadores satisfeito o seu pedido,

In DN

Mundial de Futebol 2010 0002025D

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 Empty Portugal-Moçambique 3-0 (Resultado final)

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jun 08, 2010 3:19 pm

Portugal-Moçambique 3-0 (Resultado final)

por Paula Mourato e Tiago Silva Pires, com Lusa
Hoje

Mundial de Futebol 2010 Ng1303170

Portugal derrotou esta terça-feira Moçambique, por 3-0, em Joanesburgo (África do Sul), no último jogo de preparação para a fase final do Mundial. Danny e Hugo Almeida, este último por duas vezes, fizeram os golos.

- Hugo Almeida aumenta vantagem de Portugal sobre Moçambique para 3-0 ao minuto 83, na recarga a uma defesa incompleta do guarda-redes moçambicano a um remate de Cristiano Ronaldo.

- Duda, lateral-esquerdo, também foi já lançado no jogo pelo seleccionador nacional Carlos Queiroz.

- Cristiano Ronaldo entra ao minuto 63 a render Simão, que lhe cede a braçadeira de capitão.

- Miguel Veloso e Tiago entram na equipa portuguesa ao minuto 61, para os lugares de Raul Meireles e de Deco, respectivamente.

Danny vê premiada a actuação, esforçada, com um golo. Luso-venezuelano, após brilhante passe de Deco, ultrapassa o guarda-redes de Moçambique e faz golo, ao minuto 52. Este foi o golo 800 da selecção nacional portuguesa.

-Portugal e Moçambique empatam (0-0) em Joanesburgo, numa altura em que já se joga a segunda parte do último particular da selecção antes da estreia no Mundial. Hugo Almeida em campo.

- No final dos primeiros 45 minutos, Portugal e Moçambique empatam (0-0) em Joanesburgo. A selecção nacional tem-se revelado mais rematadora, mas Moçambique já enviou uma bola ao poste direito da baliza defendida por Eduardo.

- Apesar da ineficácia revelada na concretização, Danny e Simão Sabrosa têm sido os jogadores mais inconformados da selecção nacional portuguesa. Portugal tem rematado mais, tem tido mais tempo de posse de bola mas a melhor oportunidade de golo pertenceu a Moçambique, ao minuto 40, na sequência de um remate ao poste direito.

- Moçambique perto do golo ao minuto 40, com um remate ao poste direito da baliza defendida por Eduardo.

- Liedson, ao minuto 34, cabeceia para boa defesa do guarda-redes de Moçambique, após bom cruzamento da esquerda de Danny.

- Simão, uma vez mais, tenta o remate, mas a bola sai por cima. Bom passe de Deco, depois de boa jogada individual de Danny.

- Simão, ao minuto 25, na sequência de uma recuperação de bola, remata forte mas à figura do guarda-redes de Moçambique.

- Portugal domina, tem mais tempo de posse de bola mas não consegue criar grandes oportunidades de golo nos primeiros minutos.

- Nani, de semblante carregado, acompanha a selecção nacional e está presente no estádio. Vai falhar o Mundial devido a lesão e será substituído na selecção nacional por Rúben Amorim.

- Já há onze de Portugal. Confira: Eduardo; Miguel, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Fábio Coentrão; Pedro Mendes, Raul Meireles, Simão, Danny e Deco; Liedson.

- O extremo Cristiano Ronaldo ficou esta terça-feira de fora do "onze" que vai defrontar Moçambique, naquele que é o último particular de preparação para o Mundial 2010, que se vai disputar na África do Sul.

- O Bidvest Wanderers Stadium, "catedral" do criquete na África do Sul, recebe o último jogo luso de preparação para o Mundial 2010, que deve marcar o regresso de Pepe à competição, quase seis meses depois da grave lesão no joelho direito.

- A utilização, "um par de minutos", do defesa/médio do Real Madrid durante a segunda parte, já foi adiantada pelo seleccionador português, Carlos Queiroz.

- No Wanderers Stadium, em Joanesburgo, o seleccionador português, Carlos Queiroz, decidiu fazer as últimas experiências, no dia em que perdeu por lesão Nani, que vai ser, entretanto, substituído por Rúben Amorim, do Benfica.

- Ainda sem equipas oficiais e apenas pelo que se vê no aquecimento, Portugal vai actuar com Eduardo na baliza, Miguel (pela primeira vez titular no estágio), Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão na defesa.

- O trio do meio-campo será formado por Pedro Mendes, Raul Meireles e Deco, enquanto o ataque ficará entregue a Simão, Danny e Liedson.

- O encontro contra os "mambas" poderá dissipar as últimas dúvidas de qual será a equipa que Portugal vai apresentar inicialmente no primeiro jogo do Grupo G, a 15 de Junho, em Port Elizabeth, com a Costa do Marfim.

- Tendo em conta os dois jogos disputados na Covilhã - Cabo Verde (0-0) e Camarões (3-1) -, a grande dúvida de Carlos Queiroz parece estar no lado esquerdo da equipa, com Fábio Coentrão a "lutar" com Duda por um lugar no onze.

- Portugal estreia-se no Mundial a 15 de Junho em Port Elizabeth, frente à Costa do Marfim.

In DN

Mundial de Futebol 2010 000200E1

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 Empty Re: Mundial de Futebol 2010

Mensagem por Viriato Ter Jun 08, 2010 5:40 pm

Se não jogarem melhorzito o melhor é irem fazendo as malas.....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 Empty Mandela recebeu Queiroz, Ronaldo e Godinho

Mensagem por Joao Ruiz Qui Jun 10, 2010 3:23 pm

.
Mandela recebeu Queiroz, Ronaldo e Godinho

por Lusa
Hoje

Mundial de Futebol 2010 Ng1303801

O seleccionador português de futebol, Carlos Queiroz, o "capitão" Cristiano Ronaldo e o director desportivo da federação, Carlos Godinho, estiveram na quarta feira com o líder histórico sul-africano Nelson Mandela, revelou hoje a FPF.

Numa curta nota divulgada hoje pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), apenas se noticia o encontro "na sequência de um convite pessoal" de Mandela, antigo presidente sul-africano que recebeu a comitiva lusa "na sua residência de Joanesburgo".

Na quarta feira, aqueles três representantes da selecção falharam o safari previsto, mas acabaram por se juntar ao restante grupo já no fim da aventura com animais selvagens.

A nota mostra uma foto do momento, com "Madiba", nome pelo qual Mandela é carinhosamente tratado no país, sentado numa poltrona e os três lusos em pé na sua retaguarda.

Nelson Rolihlahla Mandela foi presidente da África do Sul entre 1994 e 1999, após o fim do "apartheid", regime de segregação racial.

Um lutador pela igualdade de direitos entre brancos e negros e defensor da harmonia, recebeu em 1993, juntamente com o presidente branco Frederik le Klerk, o Prémio Nobel da Paz "pelo seu trabalho pelo fim pacifico do regime do apartheid e por estabelecer os princípios de uma nova África do Sul democrática".

In DN

Mundial de Futebol 2010 000203CB

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 Empty Igualdade restabelecida por Rafael Marquez

Mensagem por Joao Ruiz Sex Jun 11, 2010 10:40 am

]Igualdade restabelecida por Rafael Marquez

por R.M.S.
Hoje

Mundial de Futebol 2010 Ng1304234

O Mundial 2010 arrancou esta sexta-feira, com um empate, 1-1, entre a África do Sul (equipa anfitriã) e o México. Os americanos foram mais dominadores, mas os sul-africanos acabaram por ficar bem perto da vitória.

Até ao intervalo, a equipa tricolor (México) esteve sempre mais perto do 0-1. Giovanni dos Santos (remates perigosos aos 2' e 20'), Franco (disparo à queima-roupa, aos 32') e Vela (golo, bem anulado, por fora-de-jogo, aos 38') deram muito trabalho à equipa da casa.

Do outro lado, só as iniciativas de contra-ataque, lideradas por Tshabalala, criaram algum perigo. Mas o apito para o intervalo chegou sem que os 85 mil espectadores do estádio Soccer City (no bairro do Soweto, em Joanesburgo) pudessem festejar qualquer golo.

Na segunda parte, tudo mudou. A África do Sul, treinada por Carlos Alberto Parreira (que se tornou hoje o primeiro técnico a participar em seis Mundiais), surgiu mais organizada e chegou ao golo. Aos 55', num lance muito rápido, Tshabalala desmarcou-se e rematou cruzado ao ângulo superior direito da baliza de Pérez, fazendo o 1-0, um grande golo.

O México ressentiu com o golo sofrido. Modise (66') e Mphela (70' e 76') estiveram perto do 2-0, mas não marcaram. E voltou a haver uma reviravolta surpresa: quando já não se esperava, Marquez empatou, aos 79. Numa jogada de insistência, o central apareceu sozinho ao segundo poste, recebeu a bola e atirou para o 1-1.

Até final, o México voltou a mostrar-se mais dominador. Mas foi Mphela, com um remate ao poste (89'), que esteve perto de desfazer o empate. Não o desfez. E manteve-se o 1-1, um mal menor para África do Sul e México, no jogo que inaugurou o Mundial 2010.

A prova continua esta sexta-feira, às 19.30, com o França-Uruguai (Sport TV1), o outro jogo do Grupo A, o mesmo de sul-africanos e mexicanos.

In DN

Mundial de Futebol 2010 0002010A

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 Empty "Nasci na Costa Marfim mas torço por Portugal"

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Jun 12, 2010 11:33 am

"Nasci na Costa Marfim mas torço por Portugal"

por CIPRIANO LUCAS
Hoje

Mundial de Futebol 2010 Ng1304465

Nélson Évora acredita no valor da selecção do seu país de nascimento, mas torce por Portugal, que tem equipa "para ir longe".

"Nasci na Costa do Marfim. É aí que estão as minhas raízes, mas claro que quero que Portugal vença... mas com Drogba em campo", assume Nélson Évora na antevisão do primeiro jogo de Portugal na África do Sul, frente aos africanos.

"As minhas origens são africanas, os meus pais são cabo-verdianos, mas a minha cultura é portuguesa. Acredito que Portugal tem equipa para ir longe neste Mundial", disse o saltador ao DN após um longo treino no Estádio Universitário de Lisboa. O campeão olímpico do triplo salto em Pequim 2008 defende que "o grupo de Portugal é um dos mais difíceis do Mundial. É sempre importante começar bem e vencer o primeiro jogo. Será um bom teste e motivará muito a equipa", acrescenta o recordista de Portugal. "A Costa do Marfim tem jogadores muito bons. É uma equipa capaz de tudo. Muito forte fisicamente. Independentemente de Drogba recuperar ou não da lesão [no braço direito], e poder alinhar frente a Portugal. Ainda assim, a nossa selecção tem equipa para vencer e é isso que tem de fazer", defende o benfiquista, que gostava de ver o avançado do Chelsea a jogar frente a Portugal. "Uma vitória de Portugal tem mais sabor com Drogba. Não quero que depois venham dizer que vencemos porque não estavam os melhores. Quando entro em competição, também quero que estejam os melhores para não haver dúvidas", atira o saltador, que critica os "picos" de pessimismo dos portugueses sempre antes destas grandes competições. "Este Mundial reflecte a mentalidade dos portugueses, o pessimismo nacional quando dizem que não vamos passar a fase de grupos, criticam o seleccionador, criticam os jogadores. Eu, pelo contrário estou muito optimista", assume.

"Claro que vou ver todos os jogos de Portugal. Na certa, acompanhado dos meus amigos e a comer caracóis... isso não pode faltar. Beber é que terá de ser mesmo refrigerante", atira Évora. "Isso é que é futebol. A festa. Podermos juntar os amigos para ver um jogo e vibrarmos todos juntos, tudo a atirar bitaites, a dizer mal dos árbitros e a criticar as tácticas. A gritar por Portugal essa é a melhor parte do futebol", conclui.

In DN

Mundial de Futebol 2010 000202D1

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 Empty Bem-Vindos a Soccer City

Mensagem por Joao Ruiz Dom Jun 13, 2010 10:43 am

Bem-Vindos a Soccer City

por Cláudia Melo
Hoje

Mundial de Futebol 2010 Ng1304766

É neste bairro de Joanesburgo, na África do Sul, que se encontra o estádio onde decorreu o primeiro jogo do Mundial de futebol de 2010 e onde decorrerá a final. O equipamento teve que ser remodelado para responder às exigências da FIFA e um "evento planetário".

A sede da inauguração e final do Campeonato do Mundial de futebol de 2010 situa-se em Joanesburgo, na África do Sul, e é o maior estádio africano. Foi alvo de uma remodelação total da autoria do consórcio Boogertman & Partners e Populous, de forma a cumprir com as normas actuais da FIFA para o evento planetário.

Situado perto do Soweto, bairro onde habitam cerca de 40% da população de Joanesburgo, o estádio tem albergado importantes acontecimentos históricos e desportivos. A começar pela sua própria edificação, em 1986, fruto da vontade de dirigentes locais, tendo sido um dos poucos estádios africanos a cumprir as normas da FIFA . Foi palco, em 1996, da final da Taça das Nações Africanas, em que a selecção nacional se sagrou campeã, mas também do discurso de Nelson Mandela após a sua libertação, em 1990, ou do funeral do activista político assassinado Chris Hani, em 1993. O Estádio FNB, actualmente apelidado de Soccer City (Cidade do Futebol), é um dos elementos de identidade cultural da história recente sul-africana.

A intervenção consistiu na criação de mais um anel superior, elevando assim de 80 000 para 88 958 o número de lugares sentados. Foram ainda criadas mais duas cabinas de executivos, novos vestiários, o número de camarotes aumentou de 85 para 184, a cobertura foi ampliada e foram colocados holofotes normalizados. Foi também criada uma nova fachada, que reveste todo o recinto e confere identidade ao estádio.

Para além de resolver todos estes pressupostos funcionais, o colectivo sul-africano de arquitectos - que venceu o concurso público internacional - enfatizou a dimensão histórica do estádio e foi buscar inspiração à cultura e ao simbolismo africanos.

Assim, o estádio foi revestido de uma nova fachada, ovalada e biselada, de forma a assemelhar--se a um calabash, uma cabaça/vaso africano, objecto ritual que comporta fogo no seu interior, e que o júri entendeu ser a melhor representação possível do continente africano, algo que o associa e distingue de todos os outros. Este objecto é universalmente associado à mistura de povos e culturas que povoam a África.

Para além da forma, a própria fachada do estádio é revestida a painéis sobrepostos feitos à base de materiais argilosos e de terra, que representam o mosaico das múltiplas expressões africanas e a forte ligação ao solo.

Toda esta profusão destes matizes e cores térreas e forma acabaçada é acentuada pela iluminação nocturna, que, ao contrastar com os painéis em terra, resulta na ilusão de o estádio ter fogo no seu interior , assemelhando-se assim ao calabash ritual primitivo.

Pleno de dramatismo e simbolismo e com uma presença dominante na paisagem de Joanesburgo, é este o palco do encontro do mais importante encontro de nações e de futebol do momento.

In DN

Mundial de Futebol 2010 000200D1

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 Empty Re: Mundial de Futebol 2010

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos