Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Israel em causa a Rússia reconhecer Estado palestino

3 participantes

Ir para baixo

Israel em causa a Rússia reconhecer Estado palestino Empty Israel em causa a Rússia reconhecer Estado palestino

Mensagem por Vitor mango Ter Jan 18, 2011 5:25 am

Israel em causa a Rússia reconhecer Estado palestino
Fatah Nabil Sha'ath diz jornal Al-Hayat, Dmitry Medvedev, que vai afirmar o reconhecimento da União Soviética em 1988 de um Estado palestino, durante visita de West Bank.
Por Barak Ravid Tags: paz no Oriente Médio

Autoridades israelenses temem que o presidente russo, Dmitry Medvedev, irá anunciar na terça-feira durante uma visita a Jericó, que a Rússia reconhece um Estado Palestino baseado nas fronteiras de 1967.

Medvedev se reunirá com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas. Planeada visita do Presidente russo a Israel foi cancelada devido à greve Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Os funcionários ficaram preocupados depois de uma entrevista dada por oficiais do Fatah, Nabil Sha'ath ao jornal Al-Hayat na terça-feira. Sha'ath disse que Medvedev poderia afirmar o reconhecimento da União Soviética em 1988 de um Estado palestino - um reconhecimento de que foi baseada na declaração de independência feita por Yasser Arafat naquele ano.

Tal movimento seria significativo, sobretudo porque a Rússia é membro do Quarteto de negociadores de paz do Médio Oriente.

Funcionários do Ministério do Exterior disse que não poderia confirmar ou negar a veracidade das palavras Sha'ath, devido à falta de comunicação com os russos nas últimas semanas, causada pela greve Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Um funcionário do ministério disse que o reconhecimento russo de um Estado palestino seria um duro golpe para Israel, que poderia causar um efeito dominó de outros Estados, seguindo o exemplo da Rússia, incluindo a China.

Uma série de países da América do Sul reconheceu recentemente um Estado palestino com base no borde 1967

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel em causa a Rússia reconhecer Estado palestino Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Israel em causa a Rússia reconhecer Estado palestino Empty Re: Israel em causa a Rússia reconhecer Estado palestino

Mensagem por Vitor mango Ter Jan 18, 2011 5:29 am

Peres que no meio disto é o mais lucido sabia e sabe isso que o reconhecimento dos palestianos e a DIABOLIZAÇAO judaica é ja imparavel
Suicede que o Trio que esta no Governo nao larga o tacho
O barak que pertencia ao Tranhismo que quer a todo o vapor negociar o estado da Palestina antes que ... pediu ao mesmo para sair e deixar cair o Governo
O gajo que agora esta ligado ao IMBECIL dsop MNE deu uma pirueta cavou do Partido e vai fazer um MRPP ( pois,,,
No meio disto tudo o Obama ficou vermelho ja que ele ouvia o Barak atentamente

assim podemos dizer que no galinheiro ha revoada e debandada nais dia menos dia
Vai uma aposta ?
Porque ?
ja viram o Obama ou a Clinton abrira as goelas ?

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel em causa a Rússia reconhecer Estado palestino Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Israel em causa a Rússia reconhecer Estado palestino Empty Re: Israel em causa a Rússia reconhecer Estado palestino

Mensagem por Vitor mango Ter Jan 18, 2011 5:31 am


Funcionários do Ministério do Exterior disse que não poderia confirmar ou negar a veracidade das palavras Sha'ath, devido à falta de comunicação com os russos nas últimas semanas, causada pela greve Ministério dos Negócios Estrangeiros.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel em causa a Rússia reconhecer Estado palestino Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Israel em causa a Rússia reconhecer Estado palestino Empty Re: Israel em causa a Rússia reconhecer Estado palestino

Mensagem por Vitor mango Ter Jan 18, 2011 10:01 am

Medvedev: Como fizemos em 1988, a Rússia ainda reconhece uma Palestina independente
Presidente russo faz anúncio após reunião com o presidente da AP, Mahmoud Abbas, na Cisjordânia, autoridades israelenses temem reconhecimento vai causar um efeito dominó de outros Estados, seguindo o exemplo da Rússia, incluindo a China.
Por Barak Ravid e Reuters Tags: noticias Israel ea Autoridade Palestiniana

O presidente russo, Dmitry Medvedev, aprovou um Estado palestino na terça-feira, dizendo que Moscou reconheceu a independência em 1988 e não foi mudando a posição adoptada pela antiga União Soviética.

Fazendo sua primeira visita a Israel e Cisjordânia como chefe de Estado russo, Medvedev não chegou a emitir uma declaração de reconhecimento de toque de um Estado palestino pela Rússia moderna, que ele representa.

"A posição da Rússia permanece inalterado. Rússia fez a sua escolha há muito tempo ... nós apoiamos e apoiaremos o direito inalienável do povo palestino a um Estado independente com capital em Jerusalém Oriental", disse Medvedev.

Israel foi alertado nos últimos dois meses, por uma série de reconhecimentos por parte dos Estados latino-americanos, incluindo Brasil e Argentina, que alguns analistas dizem que poderia ser um precursor de um movimento pelos palestinos para buscar a adesão das Nações Unidas completa se os esforços para reavivar as negociações de paz moribundo cair.

O presidente palestino, Mahmoud Abbas, confirmou que é uma de suas opções. Em uma entrevista coletiva com Medvedev em Jericó, ele agradeceu a Rússia por ser "um dos primeiros estados do mundo a reconhecer o Estado da Palestina em 1988".

Comunista Moscou reconheceu um Estado palestino declarado pelo falecido Yasser Arafat, em um movimento que ganhou amplo apoio no bloco soviético e do mundo em desenvolvimento, mas teve pouco impacto real sobre as realidades políticas e diplomáticas.

Os palestinos dizem que hoje 109 Estados dos 192 países membros das Nações Unidas reconhecem sua soberania. Israel advertiu que uma "declaração unilateral" da condição de Estado iria atrasar o processo de paz.

Um oficial da inteligência israelense disse a um comitê do Knesset na terça-feira que esperava mais reconhecimento por ocasião da Assembléia Geral da ONU em setembro.

Medvedev dirigiu para a Cisjordânia, em um comboio do aeroporto de Amã, na Jordânia, atravessando a histórica Ponte Allenby em uma rota incomum para um chefe de estado que foi ditada por um ataque do ministério israelita dos Negócios Estrangeiros, que o obrigou a cancelar a etapa de Israel sua viagem.

Funcionários disseram que não podia se lembrar quando um visitante desse nível tinha usado o posto fronteiriço de Allenby, que foi fechada ao tráfego normal para a ocasião. A travessia é controlada pela imigração e da segurança israelense.

Medvedev arrancou aplausos de palestinos, quando ele observou que "esta é a primeira visita de um presidente russo à Palestina não é unido com uma visita a outro país" - uma clara referência a Israel, que normalmente teria sido sua primeira parada.

A Rússia é um parceiro dos Estados Unidos, União Européia e Nações Unidas, em "Quarteto" de potências internacionais supervisionar as negociações de paz no Médio Oriente.

Um certo número de ex-bloco soviético a leste Estados europeus que estão agora na UE, também reconheceu a Palestina em 1988. Mas os Estados Unidos e os governos da Europa Ocidental não.

Ministros do Quarteto estrangeiros foram se reunir no próximo mês em Munique, para discutir maneiras de reviver a paz no Médio Oriente, que tem sido uma prioridade da política externa do presidente dos EUA, Barack Obama, mas tem chão até parar devido a uma disputa sobre o West Israel política de colonatos Banco .

Medvedev disse que esse foi o principal tema de suas palestras.

"Discutimos a perspectiva possível de retomar o diálogo. Para isso, temos necessidade de expressar a moderação máxima. Este, em primeiro lugar diz respeito ao congelamento de atividade de assentamentos de Israel na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental", disse ele .

Israel pediu desculpas ao Kremlin por ter que cancelar a primeira viagem de Medvedev quando diplomatas Ministério das Relações Exteriores que, normalmente, prepará-lo intensificaram sua greve no mês passado para conquistar melhores salários e condições.

O último visitante presidenciais de Moscovo foi o antecessor de Medvedev, Vladimir Putin, agora ministro da Rússia privilegiada, em 2005. Medvedev expressou seu entendimento para o cancelamento, dizendo que não iria prejudicar as relações com Israel.

Ele deve se reunir com o rei Abdullah da Jordânia na terça-feira.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel em causa a Rússia reconhecer Estado palestino Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Israel em causa a Rússia reconhecer Estado palestino Empty Re: Israel em causa a Rússia reconhecer Estado palestino

Mensagem por Vitor mango Ter Jan 18, 2011 10:07 am

post opinativo da Haaretz

Uma separação e uma oportunidade
partida de Barak ea demissão de ministros do Partido Trabalhista finalmente revela as diferenças entre duas alas políticas de Israel.
Haaretz Editorial

A desintegração do Partido dos Trabalhadores foi uma conseqüência inevitável do impasse no processo de paz, que criou um hiato entre as posições declaradas do partido e as políticas do governo que era sócio. Ehud Barak preferiu a associação política com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, até mesmo como um parceiro de coalizão, desde que ele poderia ter a carteira de defesa.
Barak Knesset Netanyahu 1109 Keinan Dan

Ehud Barak com Benjamin Netanyahu na Knesset, setembro de 2009.
Foto: Dan Keinan

Renunciando, com quatro baluartes da facção do Knesset Trabalho, Barak tem preempted seus rivais, que estavam lutando para tirá-lo do gabinete ou do partido. Tomando a iniciativa dá a ele uma vantagem momentânea tático. Mas isso não muda o resultado - Israel é governado hoje por um governo de extrema direita que os objetos de qualquer compromisso no processo de paz, está preocupado com as operações de exploração diplomática contra o "mundo" e passa seus dias oprimir a comunidade árabe e perseguindo os direitos humanos organizações.

Barak, que entrou para a política como uma estrela brilhante, manobrou-se em posição de colaborador de Netanyahu, Avigdor Liberman, ministro dos Negócios Estrangeiros eo ministro do Interior Eli Yishai. A facção Atzmaut novo será a máquina do governo reanimação.

Mas a cisão no trabalho, incluindo a saída de oito MKs Trabalhista da coalizão, tem uma grande oportunidade para a ala esquerda, que até ontem era mal representados no Knesset. O bloco passará a formar em torno de três bandeiras - justiça social, promover a paz ea democracia poupança. Tal bloco vai apresentar uma alternativa à ideologia do ódio. A sua própria existência será força de oposição do partido Kadima, também, para tomar uma posição mais firme contra a Netanyahu ea seu governo e apresentar uma alternativa à política de Netanyahu e Barak de entrincheiramento e estagnação.

É muito cedo para prever como a política vai cristalizar antes das próximas eleições e se o trabalho vai sobreviver na sua forma actual, ou continuar a se dividir, com alguns dos seus membros se juntar Kadima ou Meretz. A única coisa clara é que a partida de Barak ea demissão do governo de ministros, Benjamin Ben-Eliezer, Isaac Herzog e Avishay Braverman destacar as diferenças entre as duas alas políticas de Israel. Estas diferenças têm sido obscurecido nos últimos dois anos, à sombra de uma parceria Trabalhista na coalizão de Netanyahu. Agora, como Barak gosta de dizer, as máscaras foram retiradas.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel em causa a Rússia reconhecer Estado palestino Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Israel em causa a Rússia reconhecer Estado palestino Empty Re: Israel em causa a Rússia reconhecer Estado palestino

Mensagem por Vagueante Ter Jan 18, 2011 4:05 pm

O caminho que está a ser seguido é aquele que preconizo já há bastante tempo, isto é, o reconhecimento de um Estado Palestino e manutenção do Estado hebraico nas fronteiras de 1967.
Contudo, para que isto possa surtir algum efeito, é necessário que o Estado palestino se organize, faça eleições para o parlamento de forma a criar uma constituição própria e eleger os seus representantes nacionais, declarando a independência do território e o limite das suas fronteiras.
Depois disto feito, reconhecer o Estado hebraico como um país dentro de fronteiras seguras, abstendo-se de provocações e comprometendo-se a viver pacificamente com Israel.
Se depois disto, Israel não cumprisse os tratados estabelecidos com a Palestina independente, seria legítimo que a comunidade internacional estabelecesse as pressões que julgasse convenientes para forçar Israel a cumprir esses tratados.
Já sei que existem por aqui alguns indivíduos que não estão de acordo com a metodologia, tanto mais que gostariam de ver o Estado de Israel destruído. Mas podem ter a certeza que não é por aí que se alcança a paz.

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

Israel em causa a Rússia reconhecer Estado palestino Empty Re: Israel em causa a Rússia reconhecer Estado palestino

Mensagem por Vitor mango Qua Jan 19, 2011 12:51 am

Vagueante escreveu:O caminho que está a ser seguido é aquele que preconizo já há bastante tempo, isto é, o reconhecimento de um Estado Palestino e manutenção do Estado hebraico nas fronteiras de 1967.
Contudo, para que isto possa surtir algum efeito, é necessário que o Estado palestino se organize, faça eleições para o parlamento de forma a criar uma constituição própria e eleger os seus representantes nacionais, declarando a independência do território e o limite das suas fronteiras.
Depois disto feito, reconhecer o Estado hebraico como um país dentro de fronteiras seguras, abstendo-se de provocações e comprometendo-se a viver pacificamente com Israel.
Se depois disto, Israel não cumprisse os tratados estabelecidos com a Palestina independente, seria legítimo que a comunidade internacional estabelecesse as pressões que julgasse convenientes para forçar Israel a cumprir esses tratados.
Já sei que existem por aqui alguns indivíduos que não estão de acordo com a metodologia, tanto mais que gostariam de ver o Estado de Israel destruído. Mas podem ter a certeza que não é por aí que se alcança a paz.

O que nao é e nunca foi o meu caso apesar do Joao se atirar ao manguelas de faca e guardanapo
Sou e sempre fui que deveria ser gritado pela onu
meus AMIGOS ACABOU A ligação COM religião
oS DOIS ESTADOS CRIADOS PELA onU SAO E CONTINUARÃO A SER LIVRES E NAO ARREMEDOS COMO O miado QUER
sEM AVIOES NO AR ...SEM ARMAS ...SEM AGUA ..E SEM BANDEIRAS
Acho que o estado de Israel vai implodir pela juventude
É impossivel meter a juventude num beco e dizer
Pah voces nao podem viajar para a estranja porque são Judeus ..matam árabes e teem que viver com a metralha debaixo da cama e estarem prontos para a gente em nome da Fe e do Imperio anexar mais territorio
Pois só que a juventude tem um sentimento humanista e de justiça que um gajo ja de bigodes coloridos pelo tempo nao tem e se marimba para ...e para

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel em causa a Rússia reconhecer Estado palestino Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Israel em causa a Rússia reconhecer Estado palestino Empty Re: Israel em causa a Rússia reconhecer Estado palestino

Mensagem por Vitor mango Qua Jan 19, 2011 12:57 am

mais
Vou ao harretz varias vezes ao dia porque a parte que pensa com a cabeça tem ideias e sao os pensadores que fazem revoluçoes e NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA militares cuja ideia se banaliza no gatilho e pouco mais
Não sei exactamente das razões que o Obama fechou a barraca do paleio
Acho que o Imbecil do Ministros dos estrangeiros sóa largava poias diplomáticas e vinha a correr o MIado dizer que ... depois o Brak era ouvido pelos americanos como sensato mas de repente e para nao sair do governo borrifa-se para o partido dele e apunhala-os pelas costas
O Partido trabalhista acha que é URGENTE criar o estado Palestino senão eles serao engolidos com a voracia da anexação
Só que os sionistas não pensam assim
E meus amigos quando temos religião metida na materia a malta fia-se na VIRGEM
DEpois *****!

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel em causa a Rússia reconhecer Estado palestino Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Israel em causa a Rússia reconhecer Estado palestino Empty Re: Israel em causa a Rússia reconhecer Estado palestino

Mensagem por Vitor mango Qua Jan 19, 2011 1:00 am

O Milagre Judaico é feito com a AIPAC ( vao á Google ) que é uma organizaçao evangelica que envia todos os anos 3000 mil milhoes de dolares (?) para que Israel se aguente
E Porque ?
nao sendo judeus eles acham que os judeus teem naifas e vaioes para libertarem aqueles lugares cristao do infiel
O AIPAC tem poderes imensos na america mas isso é sempre um perigo porque outras forças se levantam ...como os pretros que passaram do chicote nas costas para a presidenmcia da america ...os latino americanos que morrem nas guerras para sustentar aberraçoes da industria do sangue
E meus amigos quem perdem mais sangue pela america fica com a voz mais grossa

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel em causa a Rússia reconhecer Estado palestino Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Israel em causa a Rússia reconhecer Estado palestino Empty Re: Israel em causa a Rússia reconhecer Estado palestino

Mensagem por Joao Ruiz Qua Jan 19, 2011 4:12 am

.
O que nao é e nunca foi o meu caso apesar do Joao se atirar ao manguelas de faca e guardanapo

Eu ia dizer que é preciso ter... mas não digo.

Sempre aqui defendi a existência de dois estados vizinhos, independentes e prosperando em paz. E que já deveriam existir, desde os idos e 1947, data da partilha.

Nunca para aqui chamei os Gods e as desculpas esfarrapadas, para que tal não acontecesse, por culpa de ódios ancestrais, hoje em dia sem significado e que apenas fazem verter rios de sangue inutilmente.

Agora o que nunca pactuarei é com posições unilaterais, diabolizando um dos lados do conflito, logicamente com parte das culpas que lhe cabem, mas não podendo ser injustamente o bombo da festa.

Quanto ao momento político interno em Israel, nada que não aconteça em qualquer democracia do mundo. A luta pelo poder socorre-se de todos os argumentos possíveis e imaginários e os seus intérpretes sabem como utilizá-los, em proveito próprio. Nunca para bem de um povo, que fique bem claro! É só tomar como exemplo a campanha das presidenciais, em Portugal...

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil




_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Israel em causa a Rússia reconhecer Estado palestino Empty Re: Israel em causa a Rússia reconhecer Estado palestino

Mensagem por Vitor mango Qua Jan 19, 2011 5:13 am

Nunca para aqui chamei os Gods e as desculpas esfarrapadas, para que tal não acontecesse, por culpa de ódios ancestrais, hoje em dia sem significado e que apenas fazem verter rios de sangue inutilmente.

Por motivaçao rekligiosa a Onu mandou os judeus para a Palestina que era habitada por quem la viovia
Logo Ser Judeu é seguir os Gods judaicos ...logo a motivaçao é religiosa
Logo os Islamico rogaram por auxilio do GOD deles e a porrada tem sido de criar bicho
Só que os judeus teem a protecvçao nao dos Gods mas dos americanos que nisto de politica mundia sao uma merda(+)


(*) ja o Churchill dizia o mesmo

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel em causa a Rússia reconhecer Estado palestino Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Israel em causa a Rússia reconhecer Estado palestino Empty Re: Israel em causa a Rússia reconhecer Estado palestino

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos