Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A evolução das sondagens

Ir para baixo

A evolução das sondagens Empty A evolução das sondagens

Mensagem por Viriato Sex Abr 01, 2011 3:16 am

PSD e PP são os únicos partidos que sobem nas intenções de voto. PS e CDU descem, enquanto o Bloco de Esquerda mantém um índice idêntico ao registado no último estudo. A projecção da Eurosondagem foi feita com base nos resultados globais em que quase 21% dos inquiridos não soube ou preferiu não responder. O exercicio presume que estes inquiridos se abstêm.

O estudo aponta o PSD como o vencedor das legislativas caso estas se realizassem hoje. Os resultados da projecção conferem ao partido de Passos Coelho mais de 37 por cento dos votos, insuficientes para alcançar a maioria absoluta. É, ainda assim, uma subida de 0,4 pontos percentuais em relação ao último barómetro.

Já o PS de José Sócrates desce 0,2 por cento em relação à ultima sondagem, não conseguindo mais de 30,4 por cento das intenções de voto.

O CDS-PP de Paulo Portas obteria o terceiro lugar na votação, recolhendo 10,7 por cento das preferências dos inquiridos, mais 0,8 por cento que no último estudo de opinião, no que é a maior subida deste barómetro em relação ao anterior.

A CDU surge no quarto lugar das intenções de voto. A coligação de Jerónimo de Sousa recolheu 8,4 por cento das preferências nesta projecção, menos 0,2 que na anterior

Igual está o Bloco de Esquerda. O partido de Francisco Louçã recolhe as intenções de voto de 7,7 por cento dos inquiridos.

Quanto ao barómetro que mede o índice de popularidade dos políticos e instituições, Cavaco Silva é o que mais desce em relação ao último mês. Segue-se em perda de popularidade o líder da oposição Pedro Passos Coelho. O primeiro-ministro José Sócrates surge no terceiro lugar nos políticos que perderam popularidade. Já Francisco Louçã, Jerónimo de Sousa e Paulo Portas aumentaram, por esta ordem, o seu grau de popularidade em relação ao estudo do mês anterior.

Também o governo socialista desceu no índice de popularidade em mais de um por cento, tal como o Parlamento, que caiu mais de 1 e meio por cento.


Há duas semanas o PSD tinha mais de 20% que o PS. A semana passada passou para 9,8%. Hoje são 7%. A 5 de Junho, com esse andar, como serão????
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos