Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UE diz que precisa de detalhes "estudo" do pacto proposto Fatah-Hamas unidade

2 participantes

Ir para baixo

UE diz que precisa de detalhes "estudo" do pacto proposto Fatah-Hamas unidade Empty UE diz que precisa de detalhes "estudo" do pacto proposto Fatah-Hamas unidade

Mensagem por Vitor mango Qui Abr 28, 2011 8:42 am

UE diz que precisa de detalhes "estudo" do pacto proposto Fatah-Hamas unidade
Porta-voz do chefe de política externa, Catherine Ashton diz que a Europa tinha apelado para a reconciliação, sob a autoridade do presidente Abbas, Rússia elogia pacto esperado.
Ao DPA Tags: noticias Israel Hamas UE

A União Europeia disse hoje que precisa "estudar os detalhes" de um polêmico acordo de reconciliação entre as facções palestinas, mas sinalizou que quer o movimento secular Fatah, de ter a vantagem no negócio com o grupo islâmico Hamas.

Fatah, liderado pelo presidente Mahmoud Abbas, governa a Cisjordânia, enquanto o Hamas foi responsável em Gaza desde 2007, quando se violentamente ejetado Fatah do enclave.
Alto Representante da UE para os Negócios Estrangeiros ea Política de Catherine Ashton Segurança

Alto Representante da UE para os Negócios Estrangeiros ea Política de Catherine Ashton Segurança.
Foto: Reuters

"Temos apelado à reconciliação e à paz sob a autoridade do Presidente Mahmud Abbas como uma forma de acabar com a divisão entre a Cisjordânia e Gaza, e temos também sempre sublinhou a necessidade de segurança e estabilidade na região", disse Michael Mann, porta-voz para chefe da política externa da UE, Catherine Ashton.

"Agora temos que estudar os detalhes do acordo e, com isso em mente [Ashton] vai estar conversando com os parceiros, tanto no seio da UE e da região no âmbito do curso de hoje", acrescentou Mann.

O porta-voz não quis se sobre o que a inclusão de reação do Hamas no governo palestino arrancaria da UE, considerando que o bloco, assim como os Estados Unidos têm listado o movimento como uma organização terrorista.

Também na quinta-feira, a Rússia disse que saudou o acordo entre as organizações palestinianas rivais, informou a agência Interfax, citando um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

"Temos ouvido falar deste passo importante com grande satisfação", disse o porta-voz.

Rússia espera que o acordo vai ajudar a trazer estabilidade à região, disse ele.

A Rússia vem tentando há anos dev

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
UE diz que precisa de detalhes "estudo" do pacto proposto Fatah-Hamas unidade Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

UE diz que precisa de detalhes "estudo" do pacto proposto Fatah-Hamas unidade Empty Re: UE diz que precisa de detalhes "estudo" do pacto proposto Fatah-Hamas unidade

Mensagem por Viriato Qui Abr 28, 2011 10:02 am

Só espero que nas próximas eleições respeitem as urnas. Para golpaças, estou farto....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

UE diz que precisa de detalhes "estudo" do pacto proposto Fatah-Hamas unidade Empty Re: UE diz que precisa de detalhes "estudo" do pacto proposto Fatah-Hamas unidade

Mensagem por Vitor mango Qui Abr 28, 2011 11:49 am

Viriato escreveu:Só espero que nas próximas eleições respeitem as urnas. Para golpaças, estou farto....
Exacyo

Se os americanos tivessem respeitado as urnas o hamas tinha feito o jogo da diplomacia
Eu considero que o Abbas nao tinha outra solução senão fazer uma acordo com o Hamas
Porque
Sabemos Hoje que os Judeus em tempo algum tiveram intencçoes de negociar a paz ou ceder fosse o que fosse
Só que diabolização do Judaísmo atingiu o insuportável e ninguém Boje quer nada com eles ...salvo os americanos que teem a carraça ai colo por motivação que tem a ver mais com o Irão que ...

e porque o acordo ?
Porque em Setembro o mundo qu8e se diz mundo tem que viabilizar o estado da Palestina sem apelo nem agravo e é ai que o gaguejar americano fica entalado
Ou sim ou sopas

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
UE diz que precisa de detalhes "estudo" do pacto proposto Fatah-Hamas unidade Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

UE diz que precisa de detalhes "estudo" do pacto proposto Fatah-Hamas unidade Empty Re: UE diz que precisa de detalhes "estudo" do pacto proposto Fatah-Hamas unidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos