Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

resgate de Portugal

Ir para baixo

resgate de Portugal  Empty resgate de Portugal

Mensagem por Vitor mango Ter maio 10, 2011 12:18 am

resgate de Portugal

A história por trás do vídeo da Finlândia (áudio)
Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais e responsável do vídeo 'O que os finlandeses devem saber sobre Portugal', diz que o objetivo das imagens é elevar a autoestima do país num momento difícil. Clique para visitar o dossiê O resgate de Portugal
13:07 Segunda feira, 9 de maio de 2011

Deixe aqui o seu comentário 19 comentários


Quando a ideia do vídeo 'O que a Finlândia deve saber sobre Portugal' começou a surgir esperava-se sucesso, mas não o impacto que teve.

Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais e responsável pela autoria, revela ao Expresso alguma surpresa com a popularidade e reações que a mensagem aos finlandeses teve.
Clique para aceder ao índice do dossiê O resgate de Portugal

O autarca revela que o próprio ministro dos Negócios Estrangeiros finlandês dá os parabéns a Portugal e sobre o vídeo-resposta da Finlândia considera que serve para aproximar os povos. Da esquerda à direita a maioria das reações são positivas: "Não é um assunto partidário e tivemos reações de todo o espetro partidários e isso deixa-nos bastante agradados".

Vídeo feito com prata da casa

Além de querer elevar a auto-estima nacional num momento difícil de Portugal, Carlos Carreiras ressalva que "também é uma convocatória à Europa para assumir a sua coesão".

Feito para passar no discurso de encerramento do autarca nas Conferências do Estoril, o vídeo foi feito "com prata da casa" de um grupo de trabalho que atua com o presidente da autarquia de Cascais. Só a locução foi pedida a um cidadão inglês para ter mais impacto. "A sala acabou em pé a bater palmas à mensagem", destaca.

O Expresso sabe que a conceção do vídeo ficou a cargo de Rodrigo Moita de Deus, conhecido agitador das redes sociais através da empresa NextPower e do blogue 31 da Armada.


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
resgate de Portugal  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

resgate de Portugal  Empty Re: resgate de Portugal

Mensagem por Vitor mango Ter maio 10, 2011 12:19 am

A história por trás do vídeo da Finlândia (áudio)
Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais e responsável do vídeo 'O que os finlandeses devem saber sobre Portugal', diz que o objetivo das imagens é elevar a autoestima do país num momento difícil. Clique para visitar o dossiê

Digamos que foi o melhor video ate hoje feito em Portugal sobre a nosso auto estima
bem humorada foca coisas que eu nem sabia

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
resgate de Portugal  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

resgate de Portugal  Empty Re: resgate de Portugal

Mensagem por Vitor mango Ter maio 10, 2011 12:23 am

eis alguns desenvolvimentos focados
Mumbai ( Bombaim

Etimologia

É consensual actualmente que o nome do local deriva da deusa adorada no templo de Mumbadevi, um dos mais antigos da ilha construído pela população nativa, encontrado pelos Portugueses à sua chegada, que o deixaram intacto.[2]

Acredita-se que a primeira referência europeia à ilha de Bombaim foi feita por Diogo Barbosa em 1516, designando-a Benamajambu;(a)[3] Alguns autores pretendem que majambu poderá ser uma alusão a Mumbadevi.[4] No entanto, enquanto que Bena refere-se provavelmente a Thana, majambu parece referir-se somente à vizinha ilha de Mahim, actual subúrbio de Bombaim.[2] O primeiro escritor português a se referir ao local como Bombaim foi Gaspar Correia, que chegou à Índia em 1512, nas suas Lendas da Índia, cuja escrita começou por essa altura, sendo secretário de Afonso de Albuquerque.[2] Naquele mesmo século a grafia parece haver evoluído para Mombayn (1525)[5] e depois Mombaim (1563)[6]

J.P. Machado refuta uma explicação alternativa para o nome, sem bases científicas, segundo a qual Bombaim seria uma corruptela do português Bom Bahia ou Boa Bahia. Esta confusão teria levado ingleses pouco sabedores de português a suporem a presença dessa palavra no topónimo, pelo que o português Bombaim se transformou no inglês

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
resgate de Portugal  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

resgate de Portugal  Empty Re: resgate de Portugal

Mensagem por Vitor mango Ter maio 10, 2011 12:25 am

Ministro finlandês dos Negócios Estrangeiros elogia vídeo sobre Portugal
por Cláudia Reis, Publicado em 09 de Maio de 2011 | Actualizado há 19 horas


Alexander Stubb, ministro dos Negócios Estrangeiros da Finlândia, deixou uma mensagem no Twitter em que elogia o vídeo exibido pelo presidente da Câmara Municipal de Cascais, durante as Conferências do Estoril.


“Grande trabalho feito por Portugal. Obrigado a todos os que enviaram o link”, escreveu Alexander Stubb na sua página daquela rede social.


O vídeo foi lançado como forma de estimular o orgulho patriótico português e mostra factos históricos e curiosidades sobre Portugal, recordando que, no início da Segunda Guerra Mundial, também Portugal já ajudou aquele país.


A polémica entre os dois países está relacionada com o facto de a Finlândia mostrar-se renitente em ajudar Portugal.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
resgate de Portugal  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

resgate de Portugal  Empty Re: resgate de Portugal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos