Vagueando na Notícia

Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mulher de Hosni Mubarak em prisão preventiva

Ir para baixo

Mulher de Hosni Mubarak em prisão preventiva Empty Mulher de Hosni Mubarak em prisão preventiva

Mensagem por Vitor mango Sex maio 13, 2011 11:40 pm

Mulher de Hosni Mubarak em prisão preventiva
Suzanne Thabet Saleh vai ficar em detenção preventiva por 15 dias. A mulher do ex-Presidente do Egito foi interrogada sobre a titularidade de uma conta de 20 milhões de libras egípcias. Clique para visitar o dossiê Revoltas no Magrebe e no Médio Oriente
18:11 Sexta feira, 13 de maio de 2011

Comente

Esta foi a primeira vez que Suzanne Mubarak foi ouvida pela polícia
Ali Haider/EPA

A mulher do ex-Presidente egípcio Hosni Mubarak, Suzanne, foi hoje detida preventivamente pelo prazo de 15 dias no âmbito de um inquérito por enriquecimento ilícito, noticiou a agência oficial egípcia Mena.
Clique para aceder ao índice do Revoltas no Magrebe e no Médio Oriente

A autoridade que fiscaliza os ganhos ilícitos decidiu "colocar Suzanne Thabet Saleh, mulher do antigo presidente Hosni Mubarak, em detenção preventiva por 15 dias", segundo a agência.

Hosni e Suzanne Mubarak foram interrogados na quinta-feira sobre alegações de enriquecimento ilegal.

O ex-Presidente, de 83 anos, já foi interrogado várias vezes, por estas suspeitas e pela alegada responsabilidade na morte de manifestantes nas semanas que antecederam a sua demissão, mas esta foi a primeira vez que Suzanne, 70 anos, foi ouvida pela polícia.
Filhos detidos no Cairo

Segundo a agência egípcia, Suzanne foi interrogada sobre a titularidade de uma conta de 20 milhões de libras egípcias (2,3 milhões de euros) num banco do Cairo e sobre a sua luxuosa residência na capital egípcia.

Tanto Hosni como Suzanne Mubarak foram interrogados em Charm el-Cheikh, estância turística onde têm permanecido desde que o Presidente egípcio foi forçado a abandonar o poder, a 11 de fevereiro.

Um relatório das autoridades financeiras egípcias citado pela agência indica que a família Mubarak tem várias contas bancárias, em moeda egípcia e divisas estrangeiras, apartamentos de luxo e propriedades.

Os dois filhos do casal Mubarak, Alaa e Gamal, estão detidos no Cairo, acusados de abuso de poder e enriquecimento ilícito, além de participação na repressão da revolta.

Vitor mango

Pontos : 118178

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher de Hosni Mubarak em prisão preventiva Empty Re: Mulher de Hosni Mubarak em prisão preventiva

Mensagem por Vitor mango Sex maio 13, 2011 11:41 pm

kem Gama vai de cana pah

Vitor mango

Pontos : 118178

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo