Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A campanha do ódio

2 participantes

Ir para baixo

A campanha do ódio Empty A campanha do ódio

Mensagem por Viriato Qui Jun 02, 2011 3:47 am

A campanha do ódio

Quase em jeito de balanço desta campanha chego à conclusão que o único motivo que esteve subjacente à convocação de eleições legislativas antecipadas foi não só, nem principalmente, a ambição de poder por parte da direita, mas o afastamento quase compulsivo de José Sócrates.


Com disse Manuela Ferreira Leite, Sócrates nem na oposição se deve manter. É preciso exterminá-lo.


Um dia há-de ser possível estudar cientificamente este fenómeno sociopolítico. Durante 6 anos Sócrates foi apelidado de tudo o que pior se pode imaginar, acossado e julgado na praça pública por corrupção, não tendo nenhum dos processos provado qualquer actividade ilegal. No meio da tentativa de destruição pessoal do Primeiro-ministro, vasculhou-se milímetro a milímetro a sua vida privada, os seus familiares, conhecidos, amigos e correligionários, encheu-se de lama muita gente, sempre sem se conseguir provar fosse o que fosse.


Desde escutas ilegais a fabricação de casos políticos, como o caso das "escutas de Belém", não houve nada a que não se recorresse para derrubar a credibilidade de José Sócrates, para delapidar a confiança nacional e internacional.


Já em campanha eleitoral, depois de a precipitação de eleições legislativas inúteis e desnecessárias, a única alternativa que a oposição conhece é a eliminação política de Sócrates. Pelos vistos, foi esta a verdadeira e última razão do chumbo do PEC IV - a total incapacidade dos partidos políticos e o receio das suas lideranças de lutarem e ganharem, na arena política, o protagonismo a José Sócrates. Não é ele que se julga invencível. Foram os outros que, com a sua incompetência e inabilidade o transformaram num adversário que têm medo de não vencer.


As pressões das corporações que mantém o Estado refém, continua, numa atmosfera de ódio e intolerância que tem marcado esta campanha.


Este fenómeno sociopolítico é estranho e radica em entranhados valores antidemocráticos. Sócrates governou 6 anos por escolha dos cidadãos em eleições livres e justas. As próximas eleições serão o juízo do país à sua actuação e à suas escolhas políticas. Os insultos e a intimidação diária de quem se atreve a dizer que vota PS não decidem quem deve ou não governar.


Outro aspecto importante destes últimos anos e desta campanha é a demissão dos jornalistas por uma informação isenta e exigente. Os jornalistas transformaram-se em actores políticos partidários. A informação livre é um dos pilares do regime democrático. Esta informação é tendenciosa, superficial, incompetente, com falta de rigor e sem o mínimo interesse de ser imparcial. Haverá excepções, obviamente, mas o panorama geral é desolador.


Enfim, Domingo lá estaremos, para votar.


publicado por Sofia Loureiro dos Santos
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

A campanha do ódio Empty Re: A campanha do ódio

Mensagem por Vitor mango Qui Jun 02, 2011 5:03 am

Outro aspecto importante destes últimos anos e desta campanha é a demissão dos jornalistas por uma informação isenta e exigente. Os jornalistas transformaram-se em actores políticos partidários. A informação livre é um dos pilares do regime democrático. Esta informação é tendenciosa, superficial, incompetente, com falta de rigor e sem o mínimo interesse de ser imparcial. Haverá excepções, obviamente, mas o panorama geral é desolador.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
A campanha do ódio Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

A campanha do ódio Empty Re: A campanha do ódio

Mensagem por Vitor mango Qui Jun 02, 2011 5:04 am

Vitor mango escreveu:
Outro aspecto importante destes últimos anos e desta campanha é a demissão dos jornalistas por uma informação isenta e exigente. Os jornalistas transformaram-se em actores políticos partidários. A informação livre é um dos pilares do regime democrático. Esta informação é tendenciosa, superficial, incompetente, com falta de rigor e sem o mínimo interesse de ser imparcial. Haverá excepções, obviamente, mas o panorama geral é desolador.

O mistério desta campanha: os jornalistas e Passos

Passos numa arruada: "..., mas eu sou do Benfica".

Jornal online: "Passos não gosta do FC Porto"

Jornal em papel no dia a seguir: Passos insultou o FC Porto, diz dirigente portista.

Jornalista para Passos na arruada do dia seguinte: "quer comentar as declarações do FC Porto".

Sócrates: "vejam, este é um sinal da intolerância da direita, eles
querem o Benfica novamente como clube do regime. A direita é fascista.
Está provado".



Passos numa arruada: "... ah, sabe, não sou muito de fado, gosto de canto lírico".

Jornal online: "Passos não gosta de fado"

Jornal em papel do dia seguinrte: "Passos insultou o fado e a memória
de Portugal, diz figura da cultura" (obviamente ligada ao PS, daqueles
que vão aos almoços).

Jornalista para Passos na arruada do dia seguinte: "como se sente depois de ter insultado a música da pátria?".

Sócrates: "vejam como o PSD não é patriota. Só eu é que posso defender Portugal"



Passos numa arruada: "ah, sabe, eu gosto mais de cerveja, não bebo muito vinho".

Jornal online: "Passos não gosta de vinho"

Jornal em papel no dia seguinte: "Passos coloca em causa o sector do vinho", diz empresário do sector

Jornalista para Passos: "as vendas de vinho já desceram. Quer comentar?"

Sócrates: "Passos colocou em causa o emprego de 1 milhão de portugueses. É uma vergonha".

Jornal online: "descobrimos Passos a beber cerveja alemã".

CDU: "vejam, Passos é um lacaio da Merkel"




por Henrique Raposo às 13:41 | link | partilhar

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
A campanha do ódio Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

A campanha do ódio Empty Re: A campanha do ódio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos