Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Banda larga em Portugal é das mais caras da OCDE

Ir para baixo

Banda larga em Portugal é das mais caras da OCDE Empty Banda larga em Portugal é das mais caras da OCDE

Mensagem por Vitor mango Ter Jun 28, 2011 12:57 am

Banda larga em Portugal é das mais caras da OCDE
27 Junho 2011 | 16:39
Andreia Major - amajor@negocios.pt

Os portugueses estão a par das tecnologias. A penetração da Internet por fibra aproxima-se da média da OCDE e a penetração da banda larga ocupa um dos lugares pioneiros. Relativamente ao preço médio Portugal está acima da média da OCDE.
O rápido crescimento da popularidade dos "smartphones" e dos computadores "tablets" está a conduzir ao crescimento dos serviços de banda larga móveis. Nos países da OCDE, a banda larga sem fios excedeu meio mil milhão no final de 2010, de acordo com um relatório da OCDE.

As subscrições de banda larga fixa alcançaram os 300 milhões, no final do ano passado. Este número corresponde a um aumento de 6% face ao anterior, o que representa um abrandamento do crescimento. Esta é a taxa de crescimento mais lenta desde que a OCDE começou a registar dados, o que reflecte uma maior penetração da banda larga e saturação do mercado em alguns países.

No caso português, relativamente à penetração no mercado de Internet por banda larga fixa, 19,8% dos portugueses já aderiram a este meio, o que equivale a 2.111.522 de pessoas.

A média dos países da OCDE é de 24,9%, o que significa que Portugal ainda está a baixo da média. Logo a seguir a Portugal surge a Grécia, com 19,9%, e a Irlanda, com 21,1%.

Abaixo de Portugal surge logo a Hungria, com 19,6%.

Já a penetração da banda larga através de fibra, Portugal surge num dos lugares pioneiros na OCDE. 6% dos portugueses já aderiram a esta tecnologia, o que coloca Portugal no 10º lugar dos países da OCDE. A taxa média de penetração da banda larga por fibra entre os países da OCDE é de 9,72%.

A Coreia e o Japão destacam-se com taxas de adesão à banda larga de 55% e 58%, respectivamente. Islândia, República Checa, Hungria, Dinamarca, Noruega, Suécia e República Eslovaca surgem também com taxas de penetração mais elevadas do que Portugal.

No quadro dos preços das subscrições mensais, relativamente ao preço máximo em 33 países, Portugal aparece no 4º lugar dos que têm preços máximos mais altos para a subscrição da Internet de banda larga. À frente de Portugal apenas estão a República Eslovaca, a Noruega e a Eslovénia.

Quanto ao preço mínimo numa amostra de 33 países, segundo o estudo realizado pela OCDE, Portugal apresenta-se sensivelmente a meio da tabela.

O preço médio dos 33 países analisados é de 44,13 dólares, e em Portugal o preço médio praticado é de 58,42 dólares, o que corresponde ao terceiro valor mais elevado da OCDE. Os valores são por paridade de poder de compra.


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Banda larga em Portugal é das mais caras da OCDE Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos