Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jumento do dia

Ir para baixo

Jumento do dia Empty Jumento do dia

Mensagem por Viriato Qua Jun 29, 2011 5:45 pm

Durão Barroso


Os governantes da Comissão Europeia ganham mais do que qualquer governante europeu, não estão sujeitos a grandes escrutínios públicos, andam em hotéis de luxo, ganham reformas muito cedo, os seus funcionários gozam de mais férias do que a generalidade dos europeus, ganham mais e reformam-se mais cedo. Enquanto os países adoptam pacotes de austeridade parece que a Comissão Europeia é um poço sem fundo. É tempo de impor à Comissão princípios de austeridade que a obrigue a ser solidárias com os povos da Europa e a acompanhar a realidade da União.

Criar mais esquemas para aumentar a receita doa União Europeia? Não, a Comissão que aperte o cinto como apertam todos os trabalhadores europeus e que adopte princípios de austeridade dando o exemplo à Europa.

«O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, lança hoje em Bruxelas a sua proposta de orçamento plurianual 2014-2020 da União Europeia. É o início de uma guerra política que será travada entre os Estados-Membros nos próximos dois anos e meio. A Comissão pretende diversificar as suas "fontes de financiamento próprias" e avança com propostas fracturantes, como a criação de "impostos genuinamente europeus".

Em cima da mesa estão seis opções. Uma delas é a introdução do "IVA europeu (1%) que renderia 41 mil milhões de euros por ano". A medida iria substituir "a percentagem aplicável às receitas do IVA harmonizado de cada Estado-Membro" que segue para Bruxelas e rende 14 mil milhões de euros anuais. Outra opção é lançar um imposto europeu sobre actividades e transacções financeiras (entre 0,001 e 0,005%), uma espécie de taxa Tobin. A UE pode também arrecadar receitas nos leilões de licenças de emissão de CO2, ou lançar taxas sobre o transporte aéreo ou a energia. Criar um imposto europeu sobre as sociedades é outra das hipóteses. O financiamento alternativo, "ou recursos próprios", permitiria diminuir as contribuições nacionais para o orçamento comunitário - que deverá manter-se nos 1000 biliões de euros a sete anos apesar de o Parlamento Europeu pretender um aumento de 5%.»
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos