Vagueando na Notícia

Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Euforia travada por impasse no congresso americano

Ir para baixo

Euforia travada por impasse no congresso americano Empty Euforia travada por impasse no congresso americano

Mensagem por Vitor mango Ter Jul 26, 2011 4:27 am

Comentário Diário Euforia travada por impasse no congresso americano « Comentário Diário « Golden Broker « Dinheiro « Página Inicial |

Euforia travada por impasse no congresso americano
9:28 Terça feira, 26 de julho de 2011

Última atualização há 51 minutos

O impasse relativamente ao aumento do limite da dívida nos Estados Unidos e o corte da notação à dívida grega por parte da Moody's levaram os índices acionistas mundiais a recuarem na primeira sessão da semana. O índice nacional PSI 20 recuou 0,71%, o espanhol IBEX deslizou 1,92%, o francês CAC cedeu 0,77% e o alemão DAX avançou 0,25%. O setor financeiro foi mais uma vez o mais afetado. Os espanhóis Santander e o BBVA cederam mais de 3%. Em Portugal, o BCP recuou 4,75%, o BPI menos 2,89% e o BES caiu mais de 5%.

Nos Estados Unidos, o S&P 500 perdeu 0,56%, o Dow Jones menos 0,7% e o tecnológico Nasdaq deslizou 0,56%. Destaque negativo para o setor financeiro, com os títulos a refletirem as incertezas sobre o rumo da economia americana. O Citigroup recuou 0,87%, o Bank of America cedeu 1,18% e o Wells Fargo menos 0,65%. O setor tecnológico destacou-se pela positiva, com a Microsoft (+1,38%) e Hewlett Packard (+1,06%) a liderarem os ganhos no índice Dow Jones. A Apple alcançou um máximo histórico nos 400 dólares, terminado a sessão com um ganho de 1,32%. Por outro lado, os títulos da Research in Motion, fabricante do Blackberry, desvalorizaram 4,44%, depois de a empresa anunciar um corte de 2 mil funcionários como parte de um plano de redução de custos.

O consenso necessário entre o governo democrata e a oposição republicana parece distante, embora ambos os lados não se coloquem contra o aumento do limite da dívida dos Estados Unidos. A falta de entendimento aumenta substancialmente a probabilidade de um downgrade à divida dos Estados Unidos. O limite de dívida de 14,29 triliões de dólares foi atingido no dia 16 de maio. Nessa altura, Timothy Geithner anunciou medidas extraordinárias como a suspensão de investimentos em fundos de pensão, a fim de evitar que a dívida ultrapassa-se esse valor. No entanto, estas medidas provisórias terão data de validade até o dia 2 de Agosto. Depois desse prazo, caso o teto não seja elevado, o governo não terá mais dinheiro e poderá de deixar de cumprir algumas de suas obrigações financeiras.

Teresa Pereira

Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/euforia-travada-por-impasse-no-congresso-americano=f664226#ixzz1TCozWuzp

Vitor mango

Pontos : 118178

Ir para o topo Ir para baixo

Euforia travada por impasse no congresso americano Empty Re: Euforia travada por impasse no congresso americano

Mensagem por Vitor mango Ter Jul 26, 2011 4:29 am

poiz ..o ke kere dizer que ..
eu diria mais
que ...

Vitor mango

Pontos : 118178

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo