Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Yaakov Amidror rejeitado pelos diplomatas europeus para a tomada de rumo "arrogante". ...in haaretz

2 participantes

Ir para baixo

Yaakov Amidror rejeitado pelos diplomatas europeus para a tomada de rumo "arrogante". ...in haaretz  Empty Yaakov Amidror rejeitado pelos diplomatas europeus para a tomada de rumo "arrogante". ...in haaretz

Mensagem por Vitor mango Seg Ago 08, 2011 12:30 am

Diplomatas da UE: conselheiro de segurança nacional de Israel repreendeu-nos sobre nossa política de crítica
Yaakov Amidror rejeitado pelos diplomatas europeus para a tomada de rumo "arrogante".
Barak Ravid por


Diplomatas europeus têm chamado Conselho de Segurança Nacional cabeça Yaakov Amidror agressivo e arrogante para "repreender" os países da UE para as suas políticas em relação a Israel, durante o que era suposto ser uma entrevista de rotina.

Amidror tinha sido convidado para dar um briefing de segurança política a 27 embaixadores da União Europeia para Israel. Três diplomatas que estavam presentes na reunião, em 14 de Julho, disse ao Haaretz que o estilo do conselheiro de segurança nacional foi contundente e que muitos embaixadores foram insultados com o que eles percebiam ter sido uma reprimenda da UE.
Ya'akov Amidror - Tomer Appelbaum - julho 2011

Ya'akov Amidror
Foto por: Tomer Appelbaum

"Ele era agressivo, insolente e arrogante," um dos embaixadores disse ao Haaretz. "Alguns dos embaixadores estavam genuinamente traumatizadas."

Amidror disse aos embaixadores que a UE é sempre crítico de Israel, mas nunca dos palestinos. Ele disse que a UE, como um grupo, é incapaz de adotar uma postura equilibrada, e disse que Israel não pode ser culpado por tudo.

Amidror advertiu que a menos que a UE alterou a sua posição e pressionou os palestinos, não haveria a retomada das negociações entre os dois lados.

Amidror acrescentou: "Você só apoiar a parte do [Barack] Obama endereço que é bom para os palestinos, e não as parcelas que são bons para Israel. Você precisa falar mais como Hillary Clinton e menos como [ministro das Relações Exteriores russo] Sergey Lavrov. "

No final da entrevista Amidror pediu desculpas por seu estilo. "Peço desculpas se eu estava sem corte - Eu não sou um diplomata," ele foi citado como tendo dito.

Alguns diplomatas dos principais países europeus ficaram chocados com o estilo do conselheiro de segurança nacional e enviou mensagens extensa sobre a reunião de suas capitais.

Um embaixador disse que "tom Amidror foi muito firme."

Outro observou que "mensagem Amidror não era novo, mas seu estilo era agressivo e admoestando. Você convida alguém para sua casa e você não espera que ele fale dessa maneira com você. Você pode ser crítico, mas deve ser educado."

"Yaakov Amidror expressou sua opinião no fórum de embaixadores da União Europeia de uma forma direta e franca, mas ele não foi insultar ou paternalista como alegado," disse um comunicado do Gabinete do Primeiro-Ministro. "Um grande número de embaixadores que estavam presentes no fórum até falou Amidror de seu apreço pela franqueza de suas declarações e continuam a conduzir um diálogo fecundo com ele. Amidror não dizer as coisas atribuídas a ele vis-à-vis Clinton e Lavrov ".

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Yaakov Amidror rejeitado pelos diplomatas europeus para a tomada de rumo "arrogante". ...in haaretz  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Yaakov Amidror rejeitado pelos diplomatas europeus para a tomada de rumo "arrogante". ...in haaretz  Empty Re: Yaakov Amidror rejeitado pelos diplomatas europeus para a tomada de rumo "arrogante". ...in haaretz

Mensagem por Vitor mango Seg Ago 08, 2011 12:36 am

com o imbecil do ministro judeu a dar o tom quando fala é de esperar de tudo
Lembro que o ministro foi á ONU dizer que queria que Israel fosse considerado pais judeu para depois meter no olho da rua tudo o que não fosse judeu Seria o mesmo que no aparthaid dizer
Bem meus amigos isto é um pais de brancos e quem for preto faz as malinhas e
ALA ALA


Gostaria de informar o pessoal e o patriarca de Lisboa que nada tem a ver com a vitoria do Porto que quando direitas ou ortodoxos tomam o Poder da em ADOLFO HITLERS MUSSOLINIS e anexados e meus manos essa gente só reconhece a verdade deles
Os tiques são sempre o mesmos
Raça ariana e necessidade de espaço económico e um exercito desmedido e muito sangueeeeeeeeeeeeeee
Os judeus estão com o mesmo tik
Raça Judaica a melhor do mundo carregada de Nobeis ( saramago nao incluído ... e os ultras a dizer imbecilidades



vitinho manguito Prince da harmonia racial capaz de ir para a horizontal com coisinhas meigas e dizer imbecilidades mas cor de rosinha como
...meu anjinho...minha fruta madura ...essas merdas que se cantam quando á missa na mes
sa

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Yaakov Amidror rejeitado pelos diplomatas europeus para a tomada de rumo "arrogante". ...in haaretz  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Yaakov Amidror rejeitado pelos diplomatas europeus para a tomada de rumo "arrogante". ...in haaretz  Empty Re: Yaakov Amidror rejeitado pelos diplomatas europeus para a tomada de rumo "arrogante". ...in haaretz

Mensagem por Vitor mango Seg Ago 08, 2011 2:46 am


Caros amigos amigas de peito ( ou de lado tambem vai ...

Esta anormal irritaçao dos Diplomatas Judaicos tem a ver com este problema
HOLOCAUSTO
Ou seja
A Europa expulsou os judeus por causa de $$$ e trikas inter religioes Papais que ...
E quando descobriram o Horror do holocausto em que o ADolfo gazeou "raças inferiores ...judeus ciganos maricas romenos e ... ( ele é que era o monstro a dizer
A Inglaterra ficou com o petiosco da Palestina , onde judeus sionistas (SEO ) ou semistas ..ou... quem advogava uma patria para os judeus ...dizia eu
Os ingleses ja com bombas mortos e a ver o assunto deram á sola
Em Português simples cagaram ( nao sei dizer em latim ...para a Palestina para os judeus e para o petisco que eles viram a tempo
amen

Com a revolta arabe perfeitamente dominada foi canja os gritos dos judeus
- venha para aqui kisto é uma batata doce
E magotes de judeus uns feitos á pressa e outros a comprar pires e smpking na casa dos 400 meteram-se em cima da Bike atravessaram as estepes os mares e disseram
Tou aki chaguei
Agora vamos seguirar o artigo pelos Pomodores

A Europa e os EUA quando começou o terror palestiniano Arafat e derivados colocaram-se ao lado dos judeus ( e ai estava também o Mango ( el Mango )
Depois os judeus começaram a perseguir Nazis e matavam-nos ou prendiam-se estivessem onde estivessem
e o mundo calava-se porque ...
Depois os judeus fazem uma jogada arriscada mas com um sucesso enorme
Queriam que o Mundo ocidental lhe pagasse os mortos do Holocausto
E a Europa pagou
Depois compraram TV jornais radio e por ai dentro garantindo a quem dissesse mal dos judeus apanhava com 4 milhões em cima
Lágrimas exploradas ate á secura deram fruto e gelaram
Isto parece-me idêntico aos pedintes que se sentavam na Avenida da liberdade expondo uma chaga no joelho ou na canela e os passantes escorregavam com o cacau ao Ponto do Camargo escrever um tratado
DEUS lhe +pague

Pois
Só que o Holocausto e a exposição das chagas gelou ..ja não vende

E os horrores da guerra cuka ultima monstruosidade foi o Libano e Gaza o mundo abriu os olhos incrédulo
COMO ERA POSSÍVEL tanto Horror
e é ai que o presidente Libanes chora e o mundo vai a correr reparar um pais destruido tudo por causa de duas laranjeiras ...ao ponto de ate Portugal foi para la repara vias
E em Gaza utilizam e esmagam Seres encurralados a que dao o nome sui generis de Chumbo fundido ..o que demonstra o sadismo ate da acçao

O Mundo nesta fase deu uma cambalhota e nao teve outro remedio senao aceitar as evidencias
O SOFRIMENTO dos Palestianos
E é ai que crianças fazem uma intinfada que com pedras investem contra tanques de aço
De novo o mundo gela
e olha
Como é possível
Os Palestinianos e ate agora o hamas viram e explora a mesma motivação do holocausto judaico
As boas graças dos judeus bye bye ..ja ninguem, se comove e perante a indiferença da argumentação judaica eles fazem como um animal encurralado ..mostra os dentes e as garras
Só que encurralados ja não vão a lado nenhum
a causa esta perdida
E a juventude de Israel esta ja noutra onda como estiveram os militares em 25 de Abril



Yaakov Amidror rejeitado pelos diplomatas europeus para a tomada de rumo "arrogante". ...in haaretz  Images?q=tbn:ANd9GcRqyR_v1Q54Fha7Yrlyr5c1nm0xYzuKbl_4l9nWuPi3gCCOYJnI

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Yaakov Amidror rejeitado pelos diplomatas europeus para a tomada de rumo "arrogante". ...in haaretz  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Yaakov Amidror rejeitado pelos diplomatas europeus para a tomada de rumo "arrogante". ...in haaretz  Empty Re: Yaakov Amidror rejeitado pelos diplomatas europeus para a tomada de rumo "arrogante". ...in haaretz

Mensagem por Vitor mango Seg Ago 08, 2011 2:58 am

este gajo é o chefe militar e como militar pensa ku gatilho

Estado Assassino: Israel cogita revogar os Acordos de Oslo - por Barak Ravid - Haaretz
Israel cogita revogar os Acordos de Oslo
O gabinete do primeiro ministro confirmou que o Conselho Nacional de Segurança está discutindo alternativas com vistas a antecipar setembro, quando a Autoridade Palestina tentará obter o reconhecimento de um estado independente na Assembleia Geral da ONU. Uma resolução convocará as Nações Unidas para reconhecer um estado palestino com base nas fronteiras de 1967, como membro pleno da ONU. Um grupo liderado pelo conselheiro de Segurança Nacional, Ya’akov Amidror, está querendo revogar os Acordos de Oslo em resposta ao plano palestino.

Um grupo liderado pelo conselheiro de Segurança Nacional, Ya’akov Amidror, está querendo revogar os Acordos de Oslo em resposta ao plano unilateral da Autoridade Palestina de obter o reconhecimento de um estado independente.

O gabinete do primeiro ministro confirmou dia 24 de julho que o NSC [Conselho Nacional de Segurança, na sigla em inglês] estava discutindo várias alternativas antes de setembro, e as estaria apresentando, assim que elaboradas, aos representantes políticos para uma a tomada de uma decisão.

Membros do governo israelense confirmaram que discussões recentes lideradas por Amidror tinham mencionado a opção de invalidar os Acordos de Oslo. No entanto, esta não é considerada a principal alternativa, disseram. “É uma das opções que serão apresentadas aos representantes do governo”.

Enquanto isso, a Autoridade Palestina (AP) continua suas preparações para a Assembleia Geral da ONU em setembro. Os embaixadores que se encontraram em Istambul durante dois dias foram informados de que um encontro, assim que a versão final do esboço da resolução da ONU estiver pronta, teria lugar em Doha, no Qatar, com representantes da AP, do Qatar, do Egito e da Arábia Saudita, em 4 de agosto.

A resolução convocará as Nações Unidas para reconhecer um estado palestino com base nas fronteiras de 1967, como membro pleno da ONU.

Os diplomatas palestinos foram instruídos a lançarem uma campanha de relações públicas dentre as comunidades judaicas no exterior, numa tentativa de explicar a importância desse movimento.

Enquanto isso, Israel está trabalhando para agregar apoio de estados que se opõem ao movimento da ONU. E também está se preparando para “o dia seguinte”.

Um membro sênior do governo israelense disse que há três semanas o primeiro ministro Benjamin Netanyahu falou para Armidror que começasse a redigir um esboço dos planos para o dia seguinte, com outros organismos do governo. Isso inclui a recomendação de uma potencial resposta política israelense.

Evitando o Conselho de Segurança
Os representantes do governo acreditam que os palestinos vão adotar uma postura evasiva em relação ao Conselho de Segurança, a fim de evitar um potencial veto estadunidense. A proposta palestina tem uma expectativa de receber o apoio de mais de 140 membros da ONU.

Outro representante do alto escalão de Israel disse que Amidror deu início a discussões no CNS com ministros de relações exteriores, da defesa, de finanças, da indústria e do comércio, da justiça, assim como com o Gabinete de Planejamento das Forças de Defesa de Israel e com o advogado militar do Departamento de Direito Internacional.

O Conselho Nacional de Segurança pediu a vários gabinetes de governos que considerem as implicações para Israel em caso deste anunciar que considera os Acordos de Oslo nulos, dado o movimento unilateral dos palestinos, e se a Assembleia Geral aprovaria o movimento israelense.

Israel está preocupado com que os palestinos possam usar a resolução a Assembleia Geral para dar inicio a uma luta legal na Corte Internacional de Justiça em Haia, ou tentar alterar os acordos econômicos e de segurança obtidos ao longo dos últimos 18 anos.

Representantes do CNS disseram a vários governos e a organismos militares que Israel não iniciaria um movimento como esse, mas pode fazê-lo em resposta às ações palestinas. Os vários organismos foram solicitados para que apresentem suas perspectivas e opiniões legais e a oferecerem possíveis respostas. O assunto ainda não foi discutido pelos ministros.

“Netanyahu se opõe a ações como anexar assentamentos a Israel em resposta aos passos palestinos na ONU”, disse uma fonte militar israelense que tem familiaridade com as discussões. “Portanto, o CNS está avaliando outras possibilidades, sendo uma delas declarar nulos os Acordos de Oslo. Em todo caso, não há decisão, ainda”.

Os Acordos de Oslo entre Israel e a Organização para a Libertação da Palestina – OLP – foram celebrados entre 1993 e 1995, e compõem o marco legal para a relação entre Israel e a Autoridade Palestina, em matéria de segurança, economia e infraestrutura.

Abandonar os Acordos implicaria reexaminar questões-chave, principalmente o status da Autoridade Palestina na Cisjordânia.

O ministro relações exteriores Avigdor Lieberman tinha mencionado o abandono dos Acordos de Oslo num encontro com a Alta Representante da União Europeia Catherine Ashton, em 17 de junho.

Embora Lieberman apoie uma resposta como essa a um movimento unilateral por parte dos palestinos, membros do seu gabinete consideram esse tipo de ação “contra produtiva”.

Tradução: Katarina Peixoto
Fonte: Carta Maior

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Yaakov Amidror rejeitado pelos diplomatas europeus para a tomada de rumo "arrogante". ...in haaretz  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Yaakov Amidror rejeitado pelos diplomatas europeus para a tomada de rumo "arrogante". ...in haaretz  Empty Re: Yaakov Amidror rejeitado pelos diplomatas europeus para a tomada de rumo "arrogante". ...in haaretz

Mensagem por Kllüx Seg Ago 08, 2011 6:41 am

√itinho eskre√eü: "Em Português simples cagaram ( nao sei dizer em latim ..."

Kà √ai atão em latirm: Kagarim kagarüm - são dois modos the kagar, küando o kagalhotü
é grosso deixa o kü a fomegar!!!
affraid
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Yaakov Amidror rejeitado pelos diplomatas europeus para a tomada de rumo "arrogante". ...in haaretz  Empty Re: Yaakov Amidror rejeitado pelos diplomatas europeus para a tomada de rumo "arrogante". ...in haaretz

Mensagem por Vitor mango Seg Ago 08, 2011 7:48 am

Kllüx escreveu:√itinho eskre√eü: "Em Português simples cagaram ( nao sei dizer em latim ..."

Kà √ai atão em latirm: Kagarim kagarüm - são dois modos the kagar, küando o kagalhotü
é grosso deixa o kü a fomegar!!!
affraid

Yaakov Amidror rejeitado pelos diplomatas europeus para a tomada de rumo "arrogante". ...in haaretz  9k=

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Yaakov Amidror rejeitado pelos diplomatas europeus para a tomada de rumo "arrogante". ...in haaretz  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Yaakov Amidror rejeitado pelos diplomatas europeus para a tomada de rumo "arrogante". ...in haaretz  Empty Re: Yaakov Amidror rejeitado pelos diplomatas europeus para a tomada de rumo "arrogante". ...in haaretz

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos