Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obama e Netanyahu falam sobre Oriente Médio

Ir para baixo

Obama e Netanyahu falam sobre Oriente Médio Empty Obama e Netanyahu falam sobre Oriente Médio

Mensagem por Vitor mango Qui Ago 11, 2011 12:32 am

Obama e Netanyahu falam sobre Oriente Médio

(AFP) – Há 8 horas

WASHINGTON — O presidente americano, Barack Obama, e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, falaram por telefone nesta quarta-feira em um momento em que se aprofunda a revolta na Síria e os palestinos buscam ser reconhecidos pela ONU em setembro.

A Casa Branca emitiu um comunicado com poucos detalhes sobre o conteúdo da ligação, no qual afirma que ambos os presidentes discutiram temas de segurança e defesa no Oriente Médio e concordaram em trabalhar juntos sobre as preocupações comuns.

"O presidente Obama falou com o primeiro-ministro Netanyahu hoje para consultá-lo acerca dos temas regionais da atualidade e os esforços feitos para chegar à paz no Oriente Médio", disse o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney.

"O primeiro-ministro manifestou sua satisfação pelos esforços realizados pelos Estados Unidos em favor da segurança de Israel, em especial pelo sistema antimísseis proporcionado", indicou, e completou que "ambos os líderes estão dispostos a continuar trabalhando estreitamente no que se refere aos temas comuns da segurança".

A rádio pública hebraica confirmou a conversa. Segundo a emissora, citando fontes do escritório do primeiro-ministro, a discussão transcorreu sobre "acontecimentos políticos do Oriente Médio e sobre questões econômicas".

Questionado pela AFP, um alto funcionário próximo à presidência do conselho israelense não confirmou nem desmentiu essas informações.

A Casa Branca não especificou se Obama e Netanyahu tinham conversado sobre a brutal repressão na Síria, vizinho de Israel.

Na semana passada, os Estados Unidos afirmaram que já não apoiavam a ideia de que a manutenção do presidente sírio Bashar al Assad no poder fosse determinante para assegurar a estabilidade na região.

Os palestinos, por sua vez, têm a intenção de pedir às Nações Unidas o reconhecimento do Estado palestino independente, mas Israel e Estados Unidos opõem-se a essa iniciativa e insistem na necessidade de negociações diretas para superar o conflito e permitir a instalação de um Estado palestino.

Relançadas por curto tempo em setembro de 2010 sob direção de Washington, as negociações de paz entre israelenses e palestinos estão congeladas há dez meses.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Obama e Netanyahu falam sobre Oriente Médio Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Obama e Netanyahu falam sobre Oriente Médio Empty Re: Obama e Netanyahu falam sobre Oriente Médio

Mensagem por Vitor mango Qui Ago 11, 2011 12:33 am

Parole parole parole

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Obama e Netanyahu falam sobre Oriente Médio Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos