Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Evocadas “graves alterações do mercado de trabalho espanhol”

Ir para baixo

Evocadas “graves alterações do mercado de trabalho espanhol” Empty Evocadas “graves alterações do mercado de trabalho espanhol”

Mensagem por Vitor mango Qui Ago 11, 2011 3:05 pm

Evocadas “graves alterações do mercado de trabalho espanhol”
Espanha autorizada a colocar restrições a romenos

11.08.2011 - 15:31 Por Agências


A Comissão Europeia autorizou a Espanha a colocar restrições aos cidadãos romenos que queiram viver no país, evocando as “graves alterações do mercado de trabalho espanhol”.


Bruxelas permite que o Governo espanhol reintroduza a exigência de autorização de trabalho para os cidadãos romenos que queiram viver em Espanha, que Madrid tinha levantado em 2009. A medida será no entanto sujeita a avaliações e tem data limite 31 de Dezembro de 2012.

“Esperamos que esta acção seja o mais possível limitada no tempo e que a atitude positiva sobre a liberdade de movimento na Europa continue a prevalecer”, afirmou o comissário europeu para o Emprego, Laszlo Andor. “Esta decisão foi tomada por causa da situação muito específica de emprego em Espanha”, acrescentou.

A Comissão Europeia, que tinha antes sublinhado que não se poderiam reintroduzir restrições a um país que tivesse sido antes levantadas, mas admitiu existirem “salvaguardas” para casos especiais, avisou que se irá manter “vigilante” para ter a certeza de que esta não é uma medida “desproporcionada”.

A economia espanhola tem atravessado dificuldades desde a crise do suprime em 2008 e está sob pressão acrescida com o contágio da situação na Grécia. A taxa de desemprego, que ultrapassou já os 20 por cento, é a maior da União Europeia.


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Evocadas “graves alterações do mercado de trabalho espanhol” Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos