Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Defesa dos EUA Secretário: Israel cada vez mais isolado no Oriente Médio

Ir para baixo

Defesa dos EUA Secretário: Israel cada vez mais isolado no Oriente Médio Empty Defesa dos EUA Secretário: Israel cada vez mais isolado no Oriente Médio

Mensagem por Vitor mango Seg Out 03, 2011 12:26 am

Defesa dos EUA Secretário: Israel cada vez mais isolado no Oriente Médio
Leon Panetta para se reunir com o ministro da Defesa de Israel Ehud Barak, e os líderes palestinos e egípcios em visita à região; diz que o estresse necessidade de negociações.
Por Tags Reuters: Israel EUA paz no Oriente Médio Egito Muammar Kadafi Estado palestino


O secretário de Defesa Leon Panetta advertiu neste domingo que Israel está se tornando cada vez mais isolado no Oriente Médio e disse que os compromissos de segurança dos EUA deverá permitir-lhe assumir "riscos para a paz."

Panetta, que chega a Israel na segunda-feira pela primeira vez desde que se tornou chefe do Pentágono, disse que vai reafirmar os compromissos de segurança dos EUA a Israel e tentar ajudá-la a melhorar as suas relações cada vez mais frio com a Turquia e Egito.
Leon Panetta - AFP - 1.7.11

O secretário de Defesa dos 23 dos Estados Unidos Leon Panetta fala para o Departamento de Defesa dos empregados no primeiro dia de seu novo trabalho no Pentágono julho 1, 2011.
Foto por: AFP

"É muito claro, neste momento dramático no Oriente Médio, quando houve tantas mudanças, que não é uma situação boa para Israel para se tornar cada vez mais isolado. E é isso que aconteceu ", Panetta disse a jornalistas em seu avião.

Panetta visita ao Oriente Médio, que inclui encontros com líderes palestinos e egípcios, vem num momento em que a demanda popular árabe para a mudança política tem golpeado a região, aumentando as esperanças, as tensões e incertezas.

Protestos derrubaram governos na Tunísia e no Egito antigo aliado dos EUA no início deste ano e desencadeou uma guerra civil na Líbia que levaram à demissão do líder Muammar Kadafi.

Mas as mudanças têm sido por vezes inquietante.

Manifestantes egípcios invadiram a embaixada israelense no Cairo há um mês com raiva durante um confronto que matou cinco guardas de fronteira.

Manipulação do governo militar do incidente e os comentários depois levantou preocupações sobre o compromisso futuro do Cairo ao seu acordo de paz com Israel, "O momento (da visita de Panetta) não poderia ser mais apt dado o desenrolar dos acontecimentos na região e ampla gama de questões importantes na agenda com os israelenses e os egípcios ", disse um oficial sênior de defesa disse, falando sob condição de anonimato.

Panetta vai realizar reuniões separadas com o ministro da Defesa israelense Ehud Barak eo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu para discutir as relações bilaterais de defesa, bem como questões de segurança importantes.

"O importante não é mais uma vez reafirmamos nossa relação de segurança forte com Israel, para deixar claro que vamos proteger sua vantagem qualitativa militar", disse Panetta. "À medida que assumir riscos pela paz, nós vamos ser capazes de fornecer a segurança que eles vão precisar para assegurar que eles possam ter a sala de espera para negociar."

Panetta disse estar confiante de Israel mantiveram sua superioridade militar na região ", mas a pergunta que você tem que perguntar é - é suficiente para manter uma vantagem militar se você está isolando-se diplomaticamente?"

"A verdadeira segurança só pode ser alcançada por ambos um esforço diplomático forte, assim como um grande esforço para projetar sua força militar", disse ele.

Panetta é esperado para discutir a situação da segurança nas fronteiras de Israel. Protestos na Jordânia vizinhos levaram a uma mudança de governo, enquanto na Síria Presidente Bashar Assad foi amplamente usado de violência para reprimir as manifestações.

Irã e seu programa nuclear também estará na agenda. Panetta disse com grande parte do mundo contra o Irã desenvolver sua capacidade nuclear, que seria melhor para trabalhar em conjunto para tentar conter as ambições de Teerã, em vez de tomar medidas unilaterais.

Em uma sessão funcionários disse foi adicionado ao itinerário "há relativamente pouco tempo", os EUA secretário de Defesa se reunirá o presidente palestino, Mahmoud Abbas eo primeiro-ministro Salam Fayyad para voltar a envolver os palestinos apenas alguns dias após a sua oposição oferta para um Estado nas Nações Unidas.

Panetta disse que o estresse em ambos os lados que era importante para começar as negociações sobre um acordo em vez de definir as condições para as negociações ou procurar outras abordagens para resolver o problema.

"A coisa mais importante que pode fazer é ir à mesa de negociações", disse ele. "Você não vai conseguir paz no Oriente Médio, tentando bater-dunk-la na ONU. A única maneira que você vai conseguir é através de negociações."

Israel concordou em participar nas negociações, mas os palestinos até agora se recusou, dizendo que Israel deve primeiro parar sua expansão de assentamentos em território ocupado. Israel anunciou recentemente que gostaria de acrescentar 1.100 novas casas em um assentamento próximo a Jerusalém.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Defesa dos EUA Secretário: Israel cada vez mais isolado no Oriente Médio Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos