Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[b]Helmut Elfenkämper: "Fiquei surpreendido. Portugal conseguiu destacar-se muito bem da Grécia"

Ir para baixo

[b]Helmut Elfenkämper: "Fiquei surpreendido. Portugal conseguiu destacar-se muito bem da Grécia" Empty [b]Helmut Elfenkämper: "Fiquei surpreendido. Portugal conseguiu destacar-se muito bem da Grécia"

Mensagem por Vitor mango Qua Out 12, 2011 10:23 am

Helmut Elfenkämper: "Fiquei surpreendido. Portugal conseguiu destacar-se muito bem da Grécia"
12 Outubro 2011 | 13:16
Francisco Cardoso Pinto


O embaixador da Alemanha em Portugal, Helmut Elfenkämper, destacou o esforço de consolidação das contas e de recuperação de reputação encetado por Portugal, manifestando-se "surpreendido" com o facto de Portugal se ter conseguido "destacar muito bem" da Grécia.
Por ocasião do almoço debate promovido pelo Negócios, cujo tema é “O Poder Económico em Portugal” que conta com a presença, para além do diplomata, de Fernando Ulrich e de Henrique Granadeiro, Helmut Elfenkämper deu um “voto de confiança” ao esforço feito pelo Governo liderado por Pedro Passos Coelho, referindo que “Portugal conseguiu destacar-se muito bem da percepção da Grécia”.

Sobre o papel da Alemanha no esforço de saída da crise que a Zona Euro está a encetar, o diplomata adiantou que “não o surpreende” que a Alemanha seja considerada o centro de poder, e que aquilo que se está a fazer “sobre a base do diagnóstico feito”, é “buscar um caminho para sair da crise”. Mas alerta: “um caminho gradual que vai precisar de tempo” para ser percorrido.

O embaixador alemão referiu mesmo que “um problema de uma década não pode ser resolvido numa reunião de uma noite”, pelo que alertou para o facto de ser preciso tempo e paciência para que as soluções apareçam. Até porque as resistências às soluções propostas são cada vez maiores. “É um trabalho contra uma parte cada vez mais crítica e reticente dos estados membros. Não é só a Alemanha, é a Finlândia e há outros ‘jogadores’” que também têm levantado objecções.


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
[b]Helmut Elfenkämper: "Fiquei surpreendido. Portugal conseguiu destacar-se muito bem da Grécia" Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos