Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Médio Oriente: A região do mundo mais ameaçadora para a paz - Paul Kennedy

Ir para baixo

Médio Oriente: A região do mundo mais ameaçadora para a paz - Paul Kennedy Empty Médio Oriente: A região do mundo mais ameaçadora para a paz - Paul Kennedy

Mensagem por Vitor mango Sáb Nov 19, 2011 12:48 am

Médio Oriente: A região do mundo mais ameaçadora para a paz - Paul Kennedy
7:17 Sexta feira, 18 de novembro de 2011


Lisboa, 18 nov (Lusa) -- O Médio Oriente é a região do mundo que é "a mais perturbadora, problemática e ameaçadora para a paz", afirmou o historiador Paul Kennedy, em declarações à Agência Lusa.

Em Lisboa, para participar no congresso do Observatório de Relações Exteriores da Universidade Autónoma, sobre "As Tendências Internacionais e a Posição de Portugal", o autor de "Ascensão e Queda das Grandes Potências" compara com o sudeste asiático, onde também há várias disputas, mas que "não são nada comparadas com as disputas no Médio Oriente".

A grande diferença que aponta é a de os asiáticos não terem "partidos extremistas nem partidos ligados a agências terroristas". A justificar, avança: "A República Popular da China odeia todos os que possam colocar bombas; a Indonésia gastou 25 anos a suprimir vários tipos de terrorismo no Aceh e em outros locais; os japoneses têm medo do terrorismo; os sul-coreanos ficariam surpreendidos se tivessem outro terrorismo, que não o do tipo louco da Coreia do Norte".


Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/medio-oriente-a-regiao-do-mundo-mais-ameacadora-para-a-paz-paul-kennedy=f688664#ixzz1e8S2VNJj

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Médio Oriente: A região do mundo mais ameaçadora para a paz - Paul Kennedy Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117673

Ir para o topo Ir para baixo

Médio Oriente: A região do mundo mais ameaçadora para a paz - Paul Kennedy Empty Re: Médio Oriente: A região do mundo mais ameaçadora para a paz - Paul Kennedy

Mensagem por Vitor mango Sáb Nov 19, 2011 12:52 am

dizia ontem o Mario
a alemanha foi a responsavel por duas guerras mundiais e eu acrescentaria e colocaria la os judeus nao por serem judeus mas por causa ndo cacu
Eu explico
O mundo que se chama globalizaçao valçaa-se por resultados em cacau e deixa o ser humano para lugares no fim da lista
Não é por acaso que assistimos na popria casa do capitalismo a juventude aos berros
Queremos pão
e os governantes gritam-lhe com a Mwerkel á cabeça

- COMAM BRIOCHES

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Médio Oriente: A região do mundo mais ameaçadora para a paz - Paul Kennedy Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117673

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos