Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Turquia PM pede desculpas por matar 1.930 de 14.000 curdos

2 participantes

Ir para baixo

Turquia PM pede desculpas por matar 1.930 de 14.000 curdos Empty Turquia PM pede desculpas por matar 1.930 de 14.000 curdos

Mensagem por Vitor mango Qua Nov 23, 2011 10:40 am

Turquia PM pede desculpas por matar 1.930 de 14.000 curdos
Recep Tayyip Erdogan pede desculpas por campanha no sudeste da Turquia entre 1936 e 1939, como Ancara continua a luta de guerrilha buscando autonomia curda.
By The Associated Press


Primeiro-ministro da Turquia, pediu desculpas pela primeira vez pelas mortes de cerca de 14.000 pessoas em um atentado e uma campanha de bombardeios para esmagar uma rebelião curda em 1930.

O pedido de desculpas quarta-feira pelo primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan vem no momento tenso para as relações entre a Turquia e sua minoria curda. Governo de Erdogan está lutando contra a autonomia em busca de rebeldes curdos e apesar dos esforços para buscar a paz, ele diz que está determinado a esmagar os rebeldes se eles não abandonarem as armas.
Turquia - AP - 20 de outubro de 2011

Primeiro-ministro turco Recep Tayyip Erdogan fala à mídia com um retrato de Ataturk da Turquia moderna, Kemal fundador em segundo plano, em Ancara, Turquia, quinta-feira, 20 de outubro, 2011.
Foto por: AP

Os combates, que já matou dezenas de milhares desde 1984 é a última de várias revoltas por curdos na Turquia em grande parte curda do sudeste.

Erdogan na quarta-feira ofereceu suas desculpas pelas mortes de 13.806 pessoas na cidade do sudeste de Dersim - agora conhecido como Tunceli - entre 1936 e 1939. O pedido de desculpas veio depois de uma guerra de palavras entre Erdogan eo líder do principal partido da oposição.

Um legislador da oposição do Partido Popular Republicano, disse uma dúzia de seus parentes foram mortos em Dersim e legisladores necessários para lançar luz sobre a supressão da rebelião. Erdogan então chamado de líder republicano, Kemal Kilicdaroglu, para enfrentar o passado do seu partido.

A sua oferta do pedido de desculpas parece ser uma tática política para manchar a imagem de Kilicdaroglu, cuja família tem raízes em Tunceli.

"Se houver necessidade de um pedido de desculpas em nome do Estado, se houver tal prática nos livros, gostaria de pedir desculpas e eu estou pedindo desculpas", disse Erdogan em um discurso televisionado. Erdogan disse Kilicdaroglu também deve pedir desculpas porque seu partido estava no poder na época.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Turquia PM pede desculpas por matar 1.930 de 14.000 curdos Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Turquia PM pede desculpas por matar 1.930 de 14.000 curdos Empty Re: Turquia PM pede desculpas por matar 1.930 de 14.000 curdos

Mensagem por Joao Ruiz Qua Nov 23, 2011 11:12 am

.
"Se houver necessidade de um pedido de desculpas em nome do Estado, se houver tal prática nos livros, gostaria de pedir desculpas e eu estou pedindo desculpas", disse Erdogan em um discurso televisionado. Erdogan disse Kilicdaroglu também deve pedir desculpas porque seu partido estava no poder na época..

Lindo menino! As desculpas não se pedem. Evitam-se e muito mais, quando se mata.

É perguntar aos que morreram, não só a curdos, mas também aos arménios, se se contentam com um pedido de desculpas...

Se não fosse trágico, dava para rir...

Turquia PM pede desculpas por matar 1.930 de 14.000 curdos Smile14

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos