Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quando o Messias nao desce da montanha a malta desepera e faz kagadas ...( titulo mango m

Ir para baixo

Quando o Messias nao desce da montanha a malta desepera e faz kagadas ...( titulo mango m Empty Quando o Messias nao desce da montanha a malta desepera e faz kagadas ...( titulo mango m

Mensagem por Vitor mango Sáb Dez 03, 2011 1:28 am

ão Gush Emunim, mas o sionismo
As raízes ideológicas condução Israel estar em Ein Harod e Naalal, não em Elon Moré. A resposta a Amos Schocken.
Por Israel Harel


Gush Emunim (Bloco da Fé) dissolvida há 30 anos, e cada um de seus líderes seguiu seu próprio caminho. Alguns, como o falecido Hanan Porat, virou-se para a política, e lá - em um lugar que não se adequava ao seu caráter ou valores - eles perderam força. E um pequeno grau impulso do seu projecto foi perdido, também.

Menachem Begin prometeu "Morehs Elon muitos", mas foi o primeiro primeiro-ministro de congelar a construção de assentamentos na Judéia e Samaria, e mais tarde desenraizadas assentamentos próspera do Sinai do norte. O homem a quem os meios de comunicação apelidado de "pai dos assentamentos", Ariel Sharon, cruelmente arrancadas Gush Katif, o bloco de assentamentos judaicos na Faixa de Gaza (e também Yamit e seus satélites no Sinai). E o atual primeiro-ministro, o líder do Likud, declarou que "dois Estados para dois povos" e, portanto, ameaçou arrancar o empreendimento dos assentamentos inteiro.
Eran Wolkowski - o sionismo
Foto por: Eran Wolkowski

Amos Schocken está bem ciente desses fatos, no entanto, argumenta (em seu artigo "A eliminação necessária da democracia israelense", 25 de novembro) que nenhum outro organismo no país detém o poder ideológico do Gush Emunim, e que sua ideologia tem influenciado negativamente tudo que tem acontecido aqui desde a Guerra dos Seis Dias. Além disso, ele escreve, todos os governos israelenses se tornaram "uma ferramenta de Gush Emunim."

Aqui estão alguns dos Gush Emunim explora, de acordo com Schocken: remoção de políticos, propondo uma interpretação pervertida do judaísmo; apartheid impor; fomentar a legislação anti-democrática, e caluniando a Suprema Corte, organizações de direitos humanos e da mídia. Mas não é só os governos israelenses que são putty em Gush Emunim de mãos. Assim é a presidência americana: "Esta ideologia tem tido um sucesso imenso nos Estados Unidos", escreve ele. Além disso, o lobby judeu é "totalmente viciado no Gush Emunim ideologia [e, portanto,] pode ser impossível para um presidente americano a adotar uma política ativista contra o apartheid israelense".
Ben-Gurion, não Porat

Gush Emunim também está ligada ao maior perigo existencial de Israel - a bomba iraniana - escreve Schocken. Yitzhak Rabin, preocupado com o projeto nuclear do Irã, tentou neutralizá-lo por promover a paz, nomeadamente através dos acordos de Oslo. Rabin poderia lidar com a ideologia nuclear iraniano eo terrorismo palestino, mas ele estava impotente diante do Gush Emunim: "Como se viu, a estratégia de Oslo colidiu com outro, mais forte ideologia: a ideologia do Gush Emunim." Depois de Gush Emunim nos trouxe apartheid e corrupção moral, acrescentou o insulto à injúria e torpedeou Oslo (ou seja, Gush Emunim fez isso - e não o banho de sangue provocado pelo Oslo signatários Yasser Arafat).

"Por causa de sua ilegalidade inerente" (terminologia geralmente reservada para o mal absoluto), Gush Emunim está tentando legitimar suas ações ilegais, seja por alteração de leis ou alterando a interpretação judicial deles. A Lei Boicote é projetado para assegurar que o apartheid israelense não pode ser feito com a distância, como o apartheid sul-Africano, diz Schocken. E agora vem a comparação de rigueur histórico: "Essas coisas têm ocorrido antes, em outros lugares e em outros momentos." E se esta insinuação não é suficiente, o artigo discute mais uma conquista estratégica de Gush Emunim - Supremo Tribunal Federal - ". Permitido que o projeto de assentamento e efetivamente colaboraram com o Gush Emunim ideologia"

Gush Emunim fanatismo é motivada pela religião, escreve Schocken. No entanto, o fato histórico é que o sionismo secular era mais zeloso do que sionismo religioso. O último destino confiou o país para o céu. Céu e, ao que parece, tem uma paciência infinita. Até que o Messias vem. E todos sabem o que a nação sofreu passivamente enquanto espera por redenção.

Como todo estudioso do sionismo sabe, o messianismo do Gush Emunim foi menos intenso do que o messianismo do sionismo secular. Uma visão messiânica extraordinária foi necessária para resolver Gedera, Umm Juni e Hadera. Força e queima de fé em sionismo e socialismo eram necessárias para estabelecer e sobreviver em Degania, Tel Hai e Negba, e para desovar a crença de que um Estado judeu seria primavera deste pequeno começo. Abnegada devoção e sacrifício foram necessários dos pioneiros do Vale do Jezreel, Galiléia e Neguev, que apertou um arado com uma mão e um punhal na outra - e não metaforicamente, qualquer um. Holding sobre a Judéia e Samaria, quando já temos um estado e as Forças de Defesa de Israel exige pioneiro mínimo.

David Ben-Gurion - e não Hanan Porat - declarou que "o objetivo supremo do Estado de Israel é a redenção de Israel [que significa o povo judeu]." Ele também disse que o direito à Terra de Israel é "direito da nação entre as gerações, um direito que não pode ser apropriado em qualquer condição." (I citado uma vez estas observações - que Ben-Gurion fez durante a 20 ª Congresso Sionista, em Zurique, em 1937 -. A um fórum de legisladores e jornalistas americanos previsivelmente, este argumento primitivo fez alguns dos participantes judeus inquieto maioria dos. outros, que eram não-judeus, concordou com a cabeça.)

As raízes da ideologia, que ainda dirige o Estado, embora menos, estar em Ein Harod e Naalal, não Elon Moré e Kedumim. Gush Emunim adoptou estas raízes e tentou, com as suas próprias adições, para prosseguir em sua luz. Como sabemos, seu sucesso foi apenas parcial. Os governos de Israel estabeleceu assentamentos na Judéia e Samaria devido a essas raízes - não por causa de Gush Emunim poder mágico de. E não era a fim de realizar Gush Emunim ideologia religiosa de que a Suprema Corte validou o empreendimento dos assentamentos. Fê-lo porque os juízes ainda têm sentimentos sionistas em seus corações.

Uma das referências do multiculturalismo é a aceitação do "outro", respeitando suas opiniões, apesar de sua estranheza. Mas em Israel iluminado, o outro é aceito, desde que ele é o inimigo, a minoria ou a migrantes de trabalho. Um outro "outro" - Gush Emunim, desperta uma resposta muito diferente em Amos Schocken. Esse "outro" é demoníaco, assustador e mal, e tem sua mão em tudo, assim como o judeu estereotipado. Ele controla o governo, corrompe a Suprema Corte, brigas liberdade de imprensa, permitirá que o Irã de obter a bomba, vai fomentar uma terceira intifada e pode destruir a paz com o Egito. Sua própria existência requer a "eliminação da democracia". De fato, como observado, existem associações de outros lugares e outras épocas.

Eu estava em Sebastia, um manancial início do movimento, e eu sabia que os líderes do Gush Emunim bem. Eu segui a ideologia que os levou e foi surpreendido por sua devoção e sua disponibilidade para dedicar suas vidas para o futuro da nação. Eles são inocentes das acusações de Schocken. Eles queriam restaurar o país para o que acreditava ser o melhor momento do movimento sionista: a era de pioneirismo e de assentamento rural.

Seu sucesso, como eu disse, foi apenas parcial. Até mesmo o público religioso cisão, e deixou-a ser a vanguarda do movimento. Eles nunca esposada uma ideologia geral, como um movimento deve fazer a fim de difundir sua doutrina ideológica para a sociedade como um todo. Além disso, eles não tinham o desejo de governar, para ganhar honra ou receber regalias. Com toda a inocência acreditavam que através da devoção, paixão e exemplo pessoal que varreria o povo de Israel em seu rastro. E eles estavam errados.

Shabat passado, o nacional-religioso Bnei Akiva movimento juvenil realizou sua anual celebração do Shabat Ha'Irgun. Bnei Akiva, que pode ser a última organização a tomar a ideologia dos movimentos de juventude "clássico a sério - a auto-realização e colocando a comunidade antes do indivíduo - foi também o lar original de Gush Emunim fundadores da. Quando eles marcharam para Sebastia, seu objetivo principal, assim como a dos primeiros pioneiros judeus, era resolver terra patrimonial. Mas não era para ser: Eles não têm uma ideologia coerente, certamente não como um movimento, em relação a qualquer outra esfera da vida. Essa foi uma das fraquezas do movimento, que desapareceu logo após terem riscado para liquidar a terra.

Muitos dos fundadores da Ofra - o primeiro assentamento Gush Emunim - são de kibbutzim e moshavim. Outros eram membros da Bnei Akiva, mergulhada na auto-realização através colonização da terra. Quase não estavam familiarizados com a doutrina de Rabi Kook, a suposta fonte de Gush Emunim messianismo ostensivo, e que nunca tinham visto o interior de Mercaz Harav Yeshiva. Suas músicas eram dos movimentos de jovens clássica e usados ​​adaptados melodias russas e marchas, e eles imitaram (mal forjar o seu próprio estilo original) os costumes dos movimentos e partidos políticos filiados ao movimento de Israel do Trabalho (que, infelizmente, estão agora quase extintos) .

Para concluir, o artigo Schocken, tomadas com o que tem escrito ao longo dos anos, faz pensar se ele está projetando coisas para Gush Emunim. Schocken tem um longo relato de liquidar com o sionismo, secular e religioso da mesma forma. É o sionismo, e não Gush Emunim, que está impedindo Israel de se tornar um estado de todos os seus cidadãos. E isto é realmente verdadeiro alvo do artigo. Mas o tempo ainda não está maduro para enfrentar todo o público - a esmagadora maioria dos que classifica-se como judeu e sionista - o caminho é Schocken injúria Gush Emunim, o representante salientes do sionismo como um todo. Quando o público é persuadido a rejeitar o que Gush Emunim acredita, será o mesmo rejeitando o sionismo ainda representa: o Estado de Israel como um judeu, sionista e democrático e um lar nacional do povo judeu.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Quando o Messias nao desce da montanha a malta desepera e faz kagadas ...( titulo mango m Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Quando o Messias nao desce da montanha a malta desepera e faz kagadas ...( titulo mango m Empty Re: Quando o Messias nao desce da montanha a malta desepera e faz kagadas ...( titulo mango m

Mensagem por Vitor mango Sáb Dez 03, 2011 1:37 am

Arregacein os mMangos e vou ndizerv algumas profecias

A Juventude esta na rua desde Israel america e percxorree tudo o mque é praça na Europa ..ou seja a CULTURA ocidental rebentou p+elas costuras por motivações financeira e económicas
Ja aqui o disse que um dia na america os Judeus serap apontados a dedo como os causadores dos males da sociedade como o foram na Alemanha Portugal Espanha Inglaterra e por ai fora
Porquie ?
Porque eles se agarram ao dinheiro á finança e vivem agarrados a esse mal que JC we a Chibata expulsou do templo
Hitler precisava de dinheiro e olhou os bancos nas mãos de judeus e nada mais facil
- Sao eles os culpados
Na america a guerra é sustentada a sangue com negro porto-riquenho e latinos bronzeados e são a familia de gente necessitada e banhada em lagrimal que visita os cemitérios para depositar flores nos seus filhos
Enquanto isto Os judeus passeiam-se pela All Street carregados de notas diamantes e negócios da guerra e influentes teem dinheiro para pagar a judas para inventarem guerras para manterem o negocio do sangue suor e lágrimas fluorescente

mais nao digo manos ...aconselho-os a ir lamber a historia e leiam um pouco do passado
Esta la tudo

kem, te avisa teu amigo é

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Quando o Messias nao desce da montanha a malta desepera e faz kagadas ...( titulo mango m Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos