Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Netanyahu está a caminho para o Kosovo ( tal e qual como EU (MOi ) oenso deste opinativo do Haaretz

Ir para baixo

Netanyahu está a caminho para o Kosovo ( tal e qual como EU (MOi ) oenso deste opinativo do Haaretz  Empty Netanyahu está a caminho para o Kosovo ( tal e qual como EU (MOi ) oenso deste opinativo do Haaretz

Mensagem por Vitor mango Seg Dez 26, 2011 1:22 am

Tradutor
Netanyahu está a caminho para o Kosovo
Não, Netanyahu não é um criminoso de guerra. Mas a grande semelhança entre sua visão de mundo e de Milosevic em relação a tudo que envolve o conflito nos territórios convida-nos a tirar conclusões a partir do conflito do Kosovo.
Por Tags Akiva Eldar: Benjamin Netanyahu

Get Haaretz no iPhone
Get Haaretz no Android

A reprimenda entregues na semana passada para a Europa, e sugestão do Ministério do Exterior que não a Alemanha, França, Grã-Bretanha e Portugal meter o nariz em Israel "assuntos internos" e permitir que ele a gerir a ocupação como quiser, som assustadoramente familiar. A progressão destes "assuntos internos" também dragados até uma memória de arrepiar os cabelos: Durante a década de 1990, o presidente sérvio Slobodan Milosevic rejeitou as exigências europeias para parar de oprimir a maioria albanesa em Kosovo. Depois disso, ele rejeitou a demanda da OTAN para remover suas forças de Kosovo e parar de expulsar dezenas de milhares de albaneses, em sua maioria muçulmanos, de suas casas. As forças da Otan respondeu com um ataque aéreo contra alvos militares e civis na Sérvia. A Sérvia continuou a resistir a concessão da independência ao Kosovo e até ameaçou impor sanções a ele e aos Estados que apoiaram. A Europa não ficou impressionado.

Em fevereiro de 2008, a Grã-Bretanha, França, Itália e Alemanha reconheceram o Kosovo. Os Estados Unidos juntou-se então as principais nações da União Europeia em fazê-lo, e cerca de 70 países seguiram o exemplo. Só um veto russo no Conselho de Segurança encontra-se entre o Kosovo ea adesão plena da Organização das Nações Unidas (Israel não reconhece Kosovo quer), mas o Tribunal Internacional de Justiça em Haia estabeleceu que sua declaração de independência não violem o direito internacional. A Regra de Missão da UE Lei está ajudando manter a lei ea ordem em Kosovo.

Em Israel, como na Sérvia, o regime tenta influenciar a opinião pública usando uma cosmovisão nacionalista e uma mentalidade de vítima e gueto. Um estudo conduzido por um estudante na Universidade Hebraica de Jerusalém (cujo mentor lhe pediu para permanecer anônimo por medo de que ele pode ser castigado) como parte de um curso de resolução de conflitos mostrou alguns paralelos surpreendentes entre o discurso primeiro-ministro Benjamin Netanyahu deu na ONU Assembléia Geral em setembro e do famoso discurso de Milosevic deu em 1989 para o 600 º aniversário da Batalha do Kosovo, entre o rei sérvio Lazar e do Império Otomano. Mesmo que os sérvios foram derrotados nessa batalha, eles vêem isso como evento seminal na história nacional sérvia. Os dois líderes utilizado mitos familiares para apresentar uma continuidade histórica entre a "pátria histórica" ​​e as realidades geopolíticas nas áreas em disputa. Ambos salientaram o sofrimento passado de seus povos e semeou o medo das ameaças do futuro poses; ambos baseados suas posições sobre os "direitos históricos" de seu povo e ignorado as aspirações nacionais e territoriais dos povos vizinhos. Netanyahu apontou extremo fundamentalismo islâmico como o inimigo dos judeus, americanos e do Ocidente; Milosevic Europeu recordou os valores cristãos que enfrentaram os turcos otomanos como pano de fundo para o Kosovo confrontos entre os sérvios e albaneses, que são de maioria muçulmana.

Não, Netanyahu não é um criminoso de guerra. Mas a grande semelhança entre sua visão de mundo e de Milosevic em relação a tudo que envolve o conflito nos territórios convida-nos a tirar conclusões a partir do conflito do Kosovo. Para fazer isso, você não tem que ser um derrotista Israel. Doze anos atrás, Conselho Nacional de Segurança presidente Yaakov Amidror (então comandante do Colégio Nacional de Segurança), escreveu no jornal do Exército, Maarakhot, que os pequenos países como Israel tem que aprender as lições daquela guerra.

"Esta guerra marca um caminho claro em que novas abordagens estão sendo estabelecidos, relativos às relações entre" o mundo "e esses países percebidos como ofensa à moral internacional", escreveu Amidror. Acrescentou o general, um membro do campo nacional-religioso: "O significado dos acontecimentos no Kosovo é clara: Quem viola o consenso internacional, mesmo dentro de seus próprios territórios soberanos, tem de ter em conta a intervenção internacional, especialmente se passos no dedos sensíveis da administração dos EUA ".

Pode-se acrescentar quanto mais isso vale fora de um território soberano. Assim, mesmo que ele prefaciou esta comparação com "apesar de toda a diferença," o homem que Netanyahu nomeado para chefiar sua equipe de segurança nacional sugeriu que Israel tome em consideração Parecer internacional público: "Embora o que Israel faz é importante, não se pode ignorar o que as nações do mundo dizem e fazem ", escreveu ele.

Antes do debate sobre a aprovação e postos avançados antes do próximo ataque verbal sobre a Europa, poderia ser interessante para este conselheiro sênior para colocar cópias de seu artigo sobre a mesa do gabinete.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Netanyahu está a caminho para o Kosovo ( tal e qual como EU (MOi ) oenso deste opinativo do Haaretz  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

Netanyahu está a caminho para o Kosovo ( tal e qual como EU (MOi ) oenso deste opinativo do Haaretz  Empty Re: Netanyahu está a caminho para o Kosovo ( tal e qual como EU (MOi ) oenso deste opinativo do Haaretz

Mensagem por Vitor mango Qua Out 31, 2012 9:34 am

amen

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Netanyahu está a caminho para o Kosovo ( tal e qual como EU (MOi ) oenso deste opinativo do Haaretz  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos