Caldo-Verde à minha moda
Página 1 de 1
Caldo-Verde à minha moda
.
Caldo-Verde à minha moda
Ingredientes
400 g de couve galega cortada em caldo-verde
500 g de batatas
1 cebola
100+100g de chouriço de carne
2 l de água
azeite q.b
sal e pimenta q.b.
Preparação
Descasque a cebola e as batatas.
Parta a cebola e o chouriço em bocados grossos e coloque ao lume, numa panela, juntamente com o azeite. Polvilhe com um pouco de pimenta moída na hora e deixe cozinhar um pouco, mexendo como se se tratasse de um refogado.
Quando começar a ganhar a cor do chouriço, junte as batatas, cortadas em cubos e mexa sempre, até perderem o aspecto de cruas. Adicione então a água, e leve a cozer normalmente.
Passe a sopa com a varinha mágica, e tempere com sal. Junte a couve, previamente bem lavada e deixe cozer, só até perder o aspecto de crua.
Sirva em tigelas rústicas, com um fio de azeite e uma ou duas rodelas de chouriço de carne
Dicas
Caldo-Verde à minha moda
Ingredientes
400 g de couve galega cortada em caldo-verde
500 g de batatas
1 cebola
100+100g de chouriço de carne
2 l de água
azeite q.b
sal e pimenta q.b.
Preparação
Descasque a cebola e as batatas.
Parta a cebola e o chouriço em bocados grossos e coloque ao lume, numa panela, juntamente com o azeite. Polvilhe com um pouco de pimenta moída na hora e deixe cozinhar um pouco, mexendo como se se tratasse de um refogado.
Quando começar a ganhar a cor do chouriço, junte as batatas, cortadas em cubos e mexa sempre, até perderem o aspecto de cruas. Adicione então a água, e leve a cozer normalmente.
Passe a sopa com a varinha mágica, e tempere com sal. Junte a couve, previamente bem lavada e deixe cozer, só até perder o aspecto de crua.
Sirva em tigelas rústicas, com um fio de azeite e uma ou duas rodelas de chouriço de carne
Dicas
- - O chouriço pode ser substituído por rodelas de salpicão.
- Para que a couve perca o sabor amargo, esprema-a a bem, quando a lavar. Verá que a água adquire um tom esverdeado escuro, que perderá, ao ser substituída por outra limpa..