Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Israel é paranóica com ativistas pró-palestinos

Ir para baixo

Israel é paranóica com ativistas pró-palestinos Empty Israel é paranóica com ativistas pró-palestinos

Mensagem por Vitor mango Sáb Abr 14, 2012 12:49 am

Israel é paranóica com ativistas pró-palestinos
Israel não vai ficar de braços cruzados enquanto milhares de ativistas se preparam para chegar no domingo, não vai perder a oportunidade de parecer ridículo aos olhos do mundo.
Por Gideon Levy

Obter Haaretz no iPhone
Obter Haaretz sobre o Android

E com o que havemos de assustar o público israelense antes do sétimo dia de Pessach? Como é que vamos fornecer a dose de medo de que há muito tempo já se viciar? Após uma semana de férias tranquila e segura, temos de encontrar alguma coisa, afinal. A ameaça iraniana entrou um congelamento das negociações, o terror é tranquila, até mesmo os mísseis Grad tenham diminuído em número, não há nenhuma praga em massa no horizonte e até mesmo as circunstâncias do ataque contra os judeus em Kiev não se tornaram suficientemente clara.

Mas Israel não foi abandonada, ea mente israelense finalmente bateu em alguma coisa: a mosca-no pró-palestino "provocação", como já foi chamado. O ministro da segurança pública é a convocação de consultas febris, as companhias aéreas receberam a "lista negra" preparado com antecedência pelas redes de segurança oniscientes, o repórter policial - é claro que isso é sobre o crime, o que mais? - Já foi enviado para o Aeroporto Internacional Ben-Gurion para cumprimentar o perigo iminente.

Israel está preparado para o Dia D no próximo domingo. Eles dizem que 2.500 ativistas irão desembarcar em Israel e semear o medo grande. Embora o repórter policial explicou à nação que os ativistas não pretende portar armas ou recorrer à violência, ainda, quando se trata de perigo, para o terror, para alarmismo, as forças já estão preparados para o grande dia. A última vez, cerca de um ano atrás, que terminou com 127 detidos que foram imediatamente expulsos, como eles mereciam, eo perigo foi cortado pela raiz.

As intenções dos organizadores - uma visita para demonstrar solidariedade com o povo palestino, uma viagem diretamente de Ben-Gurion a Belém sem qualquer intenção violenta, foram imediatamente turva e substituído com a acusação de costume israelita: terror e deslegitimação. Como acusar qualquer amante da paz ou ativista de direitos humanos.

Israel não tinha inflado a história de dimensões tão terríveis, poucas pessoas têm dado atenção a este protesto inocente. Israel tinha também os acolheu calorosamente e enviou-os a caminho de Belém, que teria vergonha deles e prejudicado seu objetivo. Mas o Estado de Israel não vai ficar de braços cruzados. Certamente não vai perder a oportunidade de ridículo e ainda mais desprezível aos olhos do mundo. Ele vai imediatamente transformá-los em personae non grata, como fez a Gunter Grass, bem como uma ameaça no ar.

Entrada em Israel é permitido apenas aos seus amigos declarados. Não um palhaço espanhol e não um escritor alemão, ativistas de direitos humanos, certamente não. Um extremista, ignorante, cristão americano de direita é bem-vinda; um intelectual europeu, consciente esquerdista é enviado para o celular expulsão. Israel 2012.


No caso de flotilhas, bem como mosca-ins, estes são ativistas, a maioria dos quais significam bem. O escritor sueco Henning Mankell se virou para nós antes de a frota mais recente para Gaza: "Pela primeira vez, relatar a verdade Você não vê que não há nenhuma declaração de guerra aqui, mas uma declaração de paz.?" E, claro, suas palavras caíram em ouvidos surdos. Mankell participou em duas flotilhas de Gaza, foi expulso duas vezes de Israel em desgraça, e publicou suas impressões duras nos principais jornais do mundo.

Se não Israel confiscaram seu computador e sua propriedade e tratou-o como um terrorista, suas impressões teria sido diferente. Israel tinha o convidou para apresentar o seu ponto de vista, talvez sua crítica teria sido menos severo. Mankell e seus amigos não vão desistir. Agora, outra flotilha está sendo organizado na Suécia, desta vez em um veleiro carregando flores, que provavelmente também tratar como se fosse um porta-aviões para atacar Israel.

As raízes desta paranóia são profundas e instigantes. Israel foram convencidos da justiça de seu caminho, não se comportaria dessa maneira. Se Israel realmente pensei que a ocupação é justo e legal, que não iria se assustar com cada ativista de consciência que se opõe a ela. Se não tinha nada a esconder, seria respeitosamente convidá-los a visitar.

Mas quando o chão está queimando sob os nossos pés, eo fogo da dúvida e da insegurança é tudo que consome, a única resposta é um ataque violento e desenfreado. No domingo, quando a farsa de prisões ea expulsão grotesco ter lugar mais uma vez, os ativistas se registar mais uma vitória significativa: Mais uma vez eles vão provar que Israel tem algo a esconder, que apesar de toda sua propaganda, Israel está ciente que há esqueletos no seu armário e qualquer um que ouse chegar perto deles vai sofrer o mesmo destino - a expulsão.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel é paranóica com ativistas pró-palestinos Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118271

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos