Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alta Corte de Israel afirma que milhares de conversões judaicas são kosher

Ir para baixo

Alta Corte de Israel afirma que milhares de conversões judaicas são kosher Empty Alta Corte de Israel afirma que milhares de conversões judaicas são kosher

Mensagem por Vitor mango Sex Abr 27, 2012 2:04 am

Alta Corte de Israel afirma que milhares de conversões judaicas são kosher
Decisão surge após petição foi apresentada por duas mulheres israelenses, cuja conversões foram retroativamente derrubada por tribunais rabínicos, 15 anos após as conversões havia sido reconhecida pelo Estado.
Por Tags Yair Ettinger: Mundial Judaico Israel High Court Tel Aviv

Obter Haaretz no iPhone
Obter Haaretz sobre o Android

O Tribunal Superior de Justiça tem afirmado a validade de milhares de conversões postas em causa pela Corte Rabínica de Apelações em 2008, mas se recusou a discutir a autoridade dos tribunais rabínicos 'para anular as conversões em geral.

No entanto, os juízes nivelado duras críticas à conduta dos tribunais rabínicos ".
O rabino Haim Druckman - Emil Salman - 27 abr 2012

O rabino Haim Druckman receber o Prêmio Israel ontem.
Foto de: Emil Salman

"A Corte Rabínica de Apelações andava por cima de regras básicas processuais e os princípios de justiça natural", escreveu o ex-presidente do Supremo Tribunal Dorit Beinisch no veredicto desta terça-feira. "Ela demonstrou desprezo pelos tribunais especiais de conversão, e acima de tudo, doeu e fez uma injustiça chocante para os peticionários e seus filhos."

A petição foi apresentada por duas mulheres israelenses, cuja conversões foram retroativamente derrubada pelos tribunais rabínicos em 2007 e 2008, 15 anos após as conversões havia sido reconhecida pelo Estado. Como resultado, eles e seus filhos foram retroativamente declarada não-judeu.

Em ambos os casos, os tribunais rabínicos anulou as conversões ao discutir um processo de divórcio da mulher, e suas decisões foram posteriormente confirmada pelo Tribunal Rabínico de Apelações.

Mas o tribunal de apelação não se contentar com a defesa dos veredictos dos tribunais inferiores: Em sua decisão de 2008, sobre caso da mulher do primeiro, um painel liderado pelo rabino Avraham Sherman disse que milhares de outras conversões autorizadas por uma rede de tribunais especiais de conversão, então liderado por O rabino Haim Druckman também deve ser anulada. Embora a declaração de Sherman não era juridicamente vinculativo, que causou muitos convertidos se preocupar que suas conversões, também, seria anulado com efeitos retroactivos.

"Você leu isso e não acredito nisso", escreveu Miriam Naor Justiça em seu parecer favorável.

As mulheres e as várias organizações que aderiram a sua petição, portanto, pediu ao Supremo Tribunal para se pronunciar não só sobre seus casos particulares - que já havia sido resolvido, uma vez que seu judaísmo desde então sido afirmado pelo Tribunal Rabínico de Tel Aviv durante uma nova audiência em suas caixas originais - mas sobre a autoridade dos tribunais rabínicos 'para derrubar conversões em geral. Isto, no entanto, os juizes diminuiu para fazer. Justiça Elyakim Rubinstein, escrevendo para o tribunal, disse que os juízes preferiram não intervir nesta questão agora "fora de esperança de que os brotos de mudança sistêmica, que surgiram desde que a petição foi apresentada [em 2008] irá desenvolver e dar frutos."

Ele estava se referindo a uma directiva emitida pelo procurador-geral em 2010 que foi elaborado com Rabino Chefe sefardita Shlomo Amar, o presidente da Corte Rabínica de Apelações. Esta directiva afirmou que, se a validade de uma conversão é desafiado durante uma audiência no tribunal rabínico, o caso deve ser transferido para o presidente do tribunal rabínico em questão. Além disso, o procurador-geral deve ser informado, e se tornará um partido para o caso que envolve um menor de idade - ou seja, qualquer caso envolvendo uma mulher com filhos, uma vez que a anulação de sua conversão, automaticamente, fazer as crianças não-judeu - ou qualquer outra pessoa considerada legalmente incompetente. Isto irá tornar mais difícil para os tribunais rabínicos para derrubar as conversões sem uma luta.

Mas a Suprema Corte fez derrubar decisão Sherman em 2008 denunciando todas as conversões pelos tribunais especiais de conversão, bem como a decisão inicial do Tribunal Rabínico Ashdod essa decisão Sherman tinha acolhido. Esta era uma reivindicação não apenas para os convertidos afetadas, mas para Druckman - cuja boa semana continuou ontem, quando ele recebeu o Prêmio Israel por sua obra.

Enquanto dirigente Sherman foi ostensivamente com base na lei judaica, era também parte de uma luta mais ampla de poder entre a comunidade Haredi (ultra-ortodoxo), representado por Sherman, e da comunidade sionista religiosa, representada por Druckman. O governo originalmente criado os tribunais especiais liderados por Druckman para contornar o monopólio dos tribunais rabínicos 'na conversão, porque os tribunais rabínicos Haredi controladas adotaram rigorosas exigências que foram vistos como dissuadir potenciais convertidos.

Os peticionários advogado, Aviad Hacohen, saudou a decisão do Tribunal Superior, mesmo que não conseguiu satisfazer todas as demandas dos peticionários. "As declarações duras da corte falam por si", disse ele, acrescentando que espera que "o seu conteúdo seria internalizada" pelos tribunais rabínicos

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Alta Corte de Israel afirma que milhares de conversões judaicas são kosher Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118271

Ir para o topo Ir para baixo

Alta Corte de Israel afirma que milhares de conversões judaicas são kosher Empty Re: Alta Corte de Israel afirma que milhares de conversões judaicas são kosher

Mensagem por Vitor mango Sex Abr 27, 2012 2:12 am

Nisdto os nossos Kings jamais permitiram que ROMA piasse fininho
Um gajo le o que ai esta em cima e fica a coçar os ditops
PORQUE????????????????????????????????????? a religião tem a ver com a liberdade de mandar á merda um Papa um rabino um ai a Tola ...porque meus lindos ja houve varias revoluções no mundo e destaco a francesa
Um gajo nasce nu ( dizem ele ) buta LIVRE
repito ...livre
livre para escolher a madame com quem quer jogar as escondidas na cama ou muda de GOD quando houver saldos em conta
but jamais ficar com os ditos (00) amarrados ou não poder mudar de óleo como fazem os islâmicos

O fanatismo é tal que so podem beber coisas Cousht
o vinho ? só com a parra voltada para jesulaem ...Frangos ...sokuku voltado para la ...peixes sem escamas e ...por ai fora

REpito

Quando um grupo ou grupo se amarra a religiosos é o mesmo ou muitooooooooooooooooooooo pior que cair nas garras da Mafia ...nunca mais terá liberdade peque a liberdade na mente desta gente é ajoelhar nas ORDENS que eles arrotam...e isxto é idade media pura com inquisiçao á mistura ...com autos de fé

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Alta Corte de Israel afirma que milhares de conversões judaicas são kosher Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118271

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos