Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COI desiste de sanção, e Arábia Saudita deve ir aos Jogos sem mulheres

2 participantes

Ir para baixo

COI desiste de sanção, e Arábia Saudita deve ir aos Jogos sem mulheres Empty COI desiste de sanção, e Arábia Saudita deve ir aos Jogos sem mulheres

Mensagem por Vitor mango Sáb maio 26, 2012 4:41 am

COI desiste de sanção, e Arábia Saudita deve ir aos Jogos sem mulheres
25 de maio de 2012 • 10h08 • atualizado às 10h27

Reduzir
Normal
Aumentar
Imprimir

Notícia

Comentar 0

A possibilidade de a Arábia Saudita competir nos Jogos Olímpicos de Londres sem uma única mulher em sua delegação está mais perto de acontecer, depois que o conselho executivo do Comitê Olímpico Internacional decidiu não sancionar o país.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba como estão os ídolos da Seleção de prata de 1988

De acordo com o diário inglês Telegraph, o conselho discutiu a situação durante uma reunião em Quebec, no Canadá, nesta quinta-feira, e que esta era a última chance do COI de impor sanções ao país do Oriente Médio, mas nenhum progresso foi feito.

Agora o COI mudou de tática e espera que seja capaz de convencer os sauditas a mudar sua atitude sobre a questão, e uma fonte não identificada teria dito que a entidade "ainda está otimista de que o país vá enviar atletas mulheres para Londres".

Essa abordagem não teria agradado alguns grupos internacionais de direitos humanos, já que este era para ser a primeira Olimpíada a contar com mulheres em todas as delegações internacionais participantes.

O Presidente do COI, Jacques Rogge, queria enviar uma declaração clara sobre o papel das mulheres nos Jogos, mas esse desejo encontrou uma barreira no início deste ano, quando o presidente do Comitê Olímpico da Arábia, o príncipe Nawaf bin Faisal, teria dito que "não estava aprovando" a participação feminina como parte da sua delegação oficial em Londres.

Na época o príncipe Faisal destacou que "não estava se opondo as mulheres, e que se elas poderiam participar do evento por conta própria, desde que não violassem a lei da xaria islâmica*", abrindo a porta, portanto, para o COI considerar ter mulheres árabes competindo sob a sua bandeira.

O Comitê Olímpico chegou a ficar sob pressão internacional para expulsar a Arábia Saudita desta edição dos Jogos, a menos que eles concordaram com a participação feminina, já que o país estava em oposição à Carta do COI que diz que "qualquer forma de discriminação com relação a um país ou uma pessoa em razão de raça, religião, política ou sexo, não é compatível com ideal do Movimento Olímpico", mas por fim acabou recuando.

Vale ressaltar que na Olimpíada de Pequim, em 2008, só Qatar, Brunei e a Arábia Saudita enviaram equipes exclusivamente masculinas. Neste ano, Qatar e Brunei já confirmaram que vão enviar atletas mulheres como parte das suas delegações oficiais.

*Xaria é o nome que se dá ao código de leis do islamismo

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
COI desiste de sanção, e Arábia Saudita deve ir aos Jogos sem mulheres Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

COI desiste de sanção, e Arábia Saudita deve ir aos Jogos sem mulheres Empty Re: COI desiste de sanção, e Arábia Saudita deve ir aos Jogos sem mulheres

Mensagem por Vitor mango Sáb maio 26, 2012 4:41 am

indanaoperceviiii

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
COI desiste de sanção, e Arábia Saudita deve ir aos Jogos sem mulheres Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

COI desiste de sanção, e Arábia Saudita deve ir aos Jogos sem mulheres Empty Re: COI desiste de sanção, e Arábia Saudita deve ir aos Jogos sem mulheres

Mensagem por Joao Ruiz Sáb maio 26, 2012 10:19 am

.
Não percebeu... ou não quer perceber, que se trata dos direitos das mulheres, amplamente refreados pelos seus amigos da sharia?!

Olhe que as mulheres judias não são proibidas de praticar desporto, salvo aquelas, que pertencem aos 20% da população israelita, de que o Mango gosta tanto de falar...

Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

COI desiste de sanção, e Arábia Saudita deve ir aos Jogos sem mulheres Empty Re: COI desiste de sanção, e Arábia Saudita deve ir aos Jogos sem mulheres

Mensagem por Vitor mango Sáb maio 26, 2012 10:45 am

Joao Ruiz escreveu:.
Não percebeu... ou não quer perceber, que se trata dos direitos das mulheres, amplamente refreados pelos seus amigos da sharia?!

Olhe que as mulheres judias não são proibidas de praticar desporto, salvo aquelas, que pertencem aos 20% da população israelita, de que o Mango gosta tanto de falar...

Laughing

nao percebo e nunca percebi das razões da segregação da mulher quer eles sejam islamitas jesuitas ou Judistas
e porque ?
Porque meus caros no tempo da ditadura e na escola primaria e quem tinha irmãs brincava e pulavam com as mesmas em casa e depois a ditadura metia os meninos e meninas em escolas diferentes

a minha luta é contra todas as religiões sejam elas be ou ba que tentam meter uma maça e uma cobra tentadoura para ...
aí o mango come a cobra
e oferece a maçã á EVA

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
COI desiste de sanção, e Arábia Saudita deve ir aos Jogos sem mulheres Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

COI desiste de sanção, e Arábia Saudita deve ir aos Jogos sem mulheres Empty Re: COI desiste de sanção, e Arábia Saudita deve ir aos Jogos sem mulheres

Mensagem por Joao Ruiz Sáb maio 26, 2012 11:27 am

Vitor mango escreveu:
Joao Ruiz escreveu:.
Não percebeu... ou não quer perceber, que se trata dos direitos das mulheres, amplamente refreados pelos seus amigos da sharia?!

Olhe que as mulheres judias não são proibidas de praticar desporto, salvo aquelas, que pertencem aos 20% da população israelita, de que o Mango gosta tanto de falar...

Laughing

nao percebo e nunca percebi das razões da segregação da mulher quer eles sejam islamitas jesuitas ou Judistas
e porque ?
Porque meus caros no tempo da ditadura e na escola primaria e quem tinha irmãs brincava e pulavam com as mesmas em casa e depois a ditadura metia os meninos e meninas em escolas diferentes


a minha luta é contra todas as religiões sejam elas be ou ba que tentam meter uma maça e uma cobra tentadoura para ...
aí o mango come a cobra
e oferece a maçã á EVA

Acabei de perceber de onde vem tanto do seu veneno...

Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

COI desiste de sanção, e Arábia Saudita deve ir aos Jogos sem mulheres Empty Re: COI desiste de sanção, e Arábia Saudita deve ir aos Jogos sem mulheres

Mensagem por Vitor mango Sáb maio 26, 2012 11:35 am

Por acaso ate ja comi cobra
Na China

garanto que sabe exatamente a uma canja

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
COI desiste de sanção, e Arábia Saudita deve ir aos Jogos sem mulheres Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

COI desiste de sanção, e Arábia Saudita deve ir aos Jogos sem mulheres Empty Re: COI desiste de sanção, e Arábia Saudita deve ir aos Jogos sem mulheres

Mensagem por Vitor mango Sáb maio 26, 2012 11:37 am

e lacraus
que sabem o mesmo que jakinzinhos

carne4 de cão não porque só os consomem no inverno (SEO) porque tem demasiadas calorias

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
COI desiste de sanção, e Arábia Saudita deve ir aos Jogos sem mulheres Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

COI desiste de sanção, e Arábia Saudita deve ir aos Jogos sem mulheres Empty Re: COI desiste de sanção, e Arábia Saudita deve ir aos Jogos sem mulheres

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos