Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Judeus e muçulmanos indignados com a proibição da circuncisão na Alemanha

Ir para baixo

Judeus e muçulmanos indignados com a proibição da circuncisão na Alemanha Empty Judeus e muçulmanos indignados com a proibição da circuncisão na Alemanha

Mensagem por Vitor mango Sex Ago 17, 2012 11:57 am

Judeus e muçulmanos indignados com a proibição da circuncisão na Alemanha






A circuncisão masculina é uma prática ancestral de muitos povos no mundo. Em contextos modernos, Judeus e Muçulmanos ainda a praticam, normalmente em ambiente hospitalar e seguindo regras de higiene prescritas por especialistas no assunto.







O tribunal de Colónia na Alemanha quis legislar pela proibição seguindo indicações da Associação Médica Alemã que entendeu ser esta uma prática inaceitável e nociva à saúde por terem verificado complicações pós-cirúrgicas num menino de 4 anos. O parlamento alemão veio reiterar a posição de liberdade religiosa e acabou por retirar validade à lei recente de Colónia.



O caso gerou indignação e repúdio, sobretudo entre Judeus e Muçulmanos na Europa, e porque normalmente este tipo de situações promovem o efeito de "dominó", resolvi questionar um dos maiores cirurgiões e especialista português em Urologia - o Dr.Joshua Ruah. Porque é também considerado especialista em assuntos judaicos, foi como médico e analista que quis ouvir a sua opinião.



Na sua análise histórica, Ruah diz que a "circuncisão no Judaísmo tem origem na Aliança de Deus com Abraham, em conformidade com o que está expresso em Genesis 17 6 a 14. É assim uma Aliança para todas as gerações do Povo de Israel. Abraham foi o primeiro circuncisado, quando se circuncisou aos 99 anos. Esta prática ficou portanto obrigatória e faz-se ao 8º dia de vida dos filhos varões. Pode ler-se nesse versículo da Biblia as razões da Aliança. Em Hebraico chama-se a esta Aliança Berite Milá e conforme a Biblia o pai é obrigado a circuncisar o seu filho, mas se não o souber fazer, contratará um Mohel, experiente nesta pratica, para o fazer. A circuncisão é de tal modo importante que deverá mesmo ser feita mesmo que o 8º dia seja um sábado ou num dia de festa". Para além disto, Ruah lembra que a circuncisão era já praticada por outros povos, tais como os Egipcios, os Caldeus, entre outros e por Muçulmanos em múltiplas civilizações de África e até de Indios da América do Sul".



Do ponto de vista médico "trata-se de uma cirurgia, aliás simples, com diversas indicações que vão desde a vontade dos pais à vontade do próprio, assim como, em casos de doenças com indicação para essa cirurgia, tais como fimoses, balanites, carcinomas, etc. As vantagens desta cirurgia são conhecidas, como por exemplo na menor infecção e transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, incluindo o HIV e o HPV. Estatisticamente sabe-se que o cancro do pénis é residual nos circuncisados e não existe entre os judeus operados ao 8º dia. A transmissão de HPV (papiloma vírus humano), que tem alguns tipos transmissores do cancro do colo do útero nas mulhers, é também residual em homens circuncisados".



A esta explicação, o médico acrescenta que "uma eventual proibição da circuncisão ritual na Alemanha, dado que outras razões de carácter médico não poderão ser proibidas, seria uma medida racista e xenófoba. Devo dizer que pelas notícias a decisão do tribunal só poderá ser interpretada como um recrudescimento, espero que pontual, do antissemitismo ainda latente na Alemanha, que afetará Judeus e Muçulmanos, pois como se sabe existem cerca de 5 milhões de Turcos na Alemanha, para além de outros emigrantes muçulmanos e judeus".



Tendo em conta todos os benefícios cientificamente comprovados de uma prática ancestral, espera-se que o evento sucedido na Alemanha não sirva de exemplo de uma ideologia predominante e a seguir, também nesta matéria, já que em tudo o resto, a Comunidade Europeia já se "germanizou".

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Judeus e muçulmanos indignados com a proibição da circuncisão na Alemanha Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117610

Ir para o topo Ir para baixo

Judeus e muçulmanos indignados com a proibição da circuncisão na Alemanha Empty Re: Judeus e muçulmanos indignados com a proibição da circuncisão na Alemanha

Mensagem por Vitor mango Sex Ago 17, 2012 12:00 pm

e...porque nao um medico a DIZER MISSAS

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Judeus e muçulmanos indignados com a proibição da circuncisão na Alemanha Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117610

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos