Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por que os astronautas russos vão armados para o espaço?

Ir para baixo

 Por que os astronautas russos vão armados para o espaço? Empty Por que os astronautas russos vão armados para o espaço?

Mensagem por Vitor mango Qua Set 19, 2012 9:51 am

Por que os astronautas russos vão armados para o espaço?
Por Admin em Curiosidades. Visualizado 10118 vezes desde 18 de setembro de 2012 às 15:44:21
Por que os astronautas russos vão armados para o espaço?

Eu já havia ouvido fala sobre esta história, mas o ceticismo me fez ignorar solenemente a informação de que os astronautas russos levam habitualmente armas a bordo de suas naves Soyuz quando voam ao espaço. O caso é que há décadas as armas fazem parte do kit de sobrevivência para casos de emergência, aterrissagem longe do lugar previsto ou de força maior.

Originalmente a arma era a TP-82 (imagem acima), uma arma de fogo 3 em 1 que permitia disparar desde balas de espingarda e cartuchos de escopeta até morteiros, que acabou aposentada em 2006 porque a munição se tornou inútil ao longo dos anos. A TP-82 também contava com um útil facão oculto na dobra de sua coronha. Em missões mais recentes eles utilizam armas de fogo regulamentares do exército russo.

Qual o motivo? Não seria outro que o de matar aliens malvadões ursos. Se em algumas dessas aterrissagens avariadas em que os cosmonautas caem na floresta muito longe do ponto planejado previamente estariam indefesos ante a ameaça que supõem grandes animais selvagens, como ursos e lobos. Até hoje nenhuma destas amas foi necessária.

Fonte: NC New

Leia mais em: Por que os astronautas russos vão armados para o espaço? - Metamorfose Digital http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=26216#ixzz26vo5wCLg


 Por que os astronautas russos vão armados para o espaço? Arma_cosmonauta_russo_tp_82

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Por que os astronautas russos vão armados para o espaço? Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos