Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prisioneiros palestinos declaram greve de fome depois de preso morre de câncer no hospital

Ir para baixo

Prisioneiros palestinos declaram greve de fome depois de preso morre de câncer no hospital Empty Prisioneiros palestinos declaram greve de fome depois de preso morre de câncer no hospital

Mensagem por Vitor mango Ter Abr 02, 2013 7:54 am

Prisioneiros palestinos declaram greve de fome depois de preso morre de câncer no hospital
Confrontos em erupção em Hebron, após a morte de 64-year-old Maysara Abuhamdieh; presidente Abbas diz que Israel responsável pela deterioração de sua saúde; gabinete de Netanyahu: Nas prisões PA, os presos não recebem atendimento médico.
Por Yaniv Kubovich, Khoury Jack e Cohen Gili | Apr.02, 2013 | 04:20 | 9

Uma mulher palestina tem uma fotografia de um prisioneiro em greve de fome durante um comício
Uma mulher palestina tem uma fotografia de um prisioneiro em greve de fome durante um comício na cidade de Hebron para mostrar solidariedade com os presos em greve de fome em prisões israelenses, em fevereiro.

A 64-year-old prisioneiro de segurança palestino morreu na manhã de terça-feira no Centro Médico Soroka, em Beer Sheva, provocando confrontos em Hebron entre manifestantes e forças de segurança de Israel ea declaração de uma fome de três dias palestinos strikeby outro preso em Israel . A segurança foi reforçada nos presídios em caso de maior agitação.

Maysara Abuhamdieh, de Hebron, estava servindo uma sentença de prisão perpétua desde 2002 por tentativa de homicídio, a adesão do Hamas e posse de armas.

Depois de ser diagnosticado com câncer de esôfago, em fevereiro, Abuhamdieh estava sob os cuidados médicos da Sheva Be'er. Uma semana atrás, depois de a sua condição foi considerada terminal, o Serviço de Prisões de Israel iniciou um pedido de libertação antecipada para Abuhamdieh, que morreu antes de o pedido pode ser processado.

O estabelecimento está em causa a defesa de que a morte Abuhamdieh poderia estimular maior agitação na Cisjordânia, particularmente à luz do fato de que ela ocorreu menos de duas semanas antes do dia de prisioneiros palestinos, que se tornou um evento anual que está marcado em 17 de abril. No ano passado, 1.200 palestinos detidos em prisões israelenses declararam uma greve de fome.

Comitê dos Prisioneiros palestinos culpou Israel pela morte de Abuhamdieh, acusando as autoridades em um comunicado de imprensa terça-feira de atrasos e negligência no diagnóstico de sua condição e de administrar o tratamento adequado.

Presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, lançou a culpa em Israel na manhã de terça-feira por morte de Abuhamdieh. "A recusa de Israel para resolver nossos apelos para liberar Abuhamdieh levou a uma deterioração em sua condição", disse Abbas na reunião do comitê central do Fatah em Rammallah. "Procuramos a muitos países e à comunidade internacional para agir em nome dos prisioneiros palestinos, mas Israel não balançar de sua posição."

Gabinete do primeiro-ministro israelita partiu para a ofensiva após os comentários de Abbas. Ofir Gendelman, porta-voz do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, disse à imprensa árabe que o PA está tentando explorar a morte do prisioneiro, a fim de escalar as tensões na Cisjordânia.

"Os prisioneiros palestinos presos em Israel receber atenção médica excelente e são visitados pela Cruz Vermelha enquanto detentos nas prisões PA receber nada", disse Gendelman em sua conta no Twitter, que também atua como a alça oficial do PMO. "O PA será responsável pelas conseqüências deste movimento hipócrita", acrescentou.

Filho de Abuhamdieh, Tareq, disse a uma agência de notícias palestina de que a família está exigindo uma autópsia por especialistas palestinos para determinar a causa da morte.

A data do funeral ainda não foi anunciado. No entanto, o corpo Abuhamdieh está prevista para ser entregue a sua família tarde quarta-feira eo funeral será realizado depois.

MK Ahmed Tibi (United Arab List-Ta'al) disse na terça de manhã que "o governo israelense é legal e moralmente responsável pela morte do prisioneiro. As autoridades se recusaram a liberá-lo mesmo depois que ele estava em um estado terminal de saúde e submetidos a quimioterapia . "

"As autoridades de Israel têm rotineiramente lançado prisioneiros judeus sobre ataques de tosse menores e neste caso alguém deliberadamente decidiu selar o destino [do preso]", continuou Tibi. Ele também perguntou por que nenhuma autoridade médica no Serviço Prisional recomendado liberando Abuhamdieh mesmo que ele estava sofrendo de câncer grave. "Isso prova que alguns dos médicos que trabalham para o Serviço de Prisões são agentes de opressão e de tratamento não médico".

Duas semanas, outro prisioneiro palestino, Younis al-Hroub, que está em greve de fome, foi admitido Soroka após sua saúde se deteriorou. Os médicos dizem que seu estado é estável agora.

Em fevereiro de Arafat Jaradat, um prisioneiro de 30 anos de idade palestino, morreu de um ataque cardíaco na prisão de Megido. Outros presos alegaram que ele estava bem de saúde e que sua morte foi resultado de tortura na prisão nas mãos das forças de segurança israelenses. Envenenamento e tortura foram descartados como causas de morte na autópsia do Jaradat. Jaradat morte levou a motins nas proximidades de sua aldeia natal de Sa'ir, perto de Hebron, onde ele morava. Prisioneiros na prisão de segurança de Israel também se revoltaram Ofer.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Prisioneiros palestinos declaram greve de fome depois de preso morre de câncer no hospital Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Prisioneiros palestinos declaram greve de fome depois de preso morre de câncer no hospital Empty Re: Prisioneiros palestinos declaram greve de fome depois de preso morre de câncer no hospital

Mensagem por Vitor mango Ter Abr 02, 2013 7:57 am

Jamais e em tempo algum um exercito de OCUPAÇÃO consegue gerir a gestão da população civil
Estava a lembra-me do Junot que mandou colocar de S. Jorge a bandeira da França
Os Lisboetas não gostaram e começou ai a derrocada francesa

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Prisioneiros palestinos declaram greve de fome depois de preso morre de câncer no hospital Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos