Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo ‘jogo da bolha’ agora na internet Por Sónia Graça e Sónia Trigueirão O ‘jogo da bolha’ parecia enterrado depois das notícias que saíram.

Ir para baixo

Novo ‘jogo da bolha’ agora na internet Por Sónia Graça e Sónia Trigueirão O ‘jogo da bolha’ parecia enterrado depois das notícias que saíram. Empty Novo ‘jogo da bolha’ agora na internet Por Sónia Graça e Sónia Trigueirão O ‘jogo da bolha’ parecia enterrado depois das notícias que saíram.

Mensagem por Vitor mango Sáb Out 25, 2008 1:10 pm

Novo ‘jogo da bolha’ agora na internet
Por Sónia Graça e Sónia Trigueirão
O ‘jogo da bolha’ parecia enterrado depois das notícias que saíram. Mas voltou em força, agora através de e-mails. Conhecido como ‘Sistema de Multi-Financiamento’, circula na internet através de e-mails e baseia-se num investimento inicial de seis euros

Fórum 1 comentário / 942 visitas
ImprimirImprimir
Enviar por mailEnviar por mail
Ver artigoVer comunidade
Novo ‘jogo da bolha’ agora na internet

Em Portugal, há cada vez mais esquemas para ganhar dinheiro fácil. Depois do ‘jogo da bolha’ – que envolvia a transferência de avultadas quantias em ‘dinheiro vivo’ e fez multiplicar encontros secretos pelo país –, uma nova modalidade está a aliciar centenas de portugueses.

«Já participei em três rondas [de contactos] e ganhei sempre» – contou ao SOL Artur (nome fictício), um gestor de 38 anos que aderiu ao esquema no início do ano. Em apenas oito meses, conseguiu 1.100 euros.

Tudo começou quando recebeu, na sua caixa de correio electrónico, um e-mail com a mensagem ‘Eu já fiz e ganhei’. Artur percebeu que se tratava de mais um esquema duvidoso, mas decidiu arriscar: «Bastou transferir um euro para cada uma das seis contas anunciadas no e-mail. A partir daí, adicionaram-me às listas e só tive de enviar 250 novos e-mails com a mesma carta» (ver infografia).

A Polícia Judiciária (PJ) já tomou conhecimento da situação e está a investigar. «Estamos numa fase de avaliação, até para tentar perceber qual o enquadramento legal», adiantou ao SOL Carlos Cabreiro, responsável pela Secção Central de Investigação da Criminalidade de Alta Tecnologia (SCICAT) da PJ.

sonia.graca@sol.pt e sonia.trigueirao@sol.pt
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos