Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cavaco não desiste do processo contra Miguel Sousa Tavares

2 participantes

Ir para baixo

Cavaco não desiste do processo contra Miguel Sousa Tavares Empty Cavaco não desiste do processo contra Miguel Sousa Tavares

Mensagem por Vitor mango Qui Jun 20, 2013 11:31 am

Cavaco não desiste do processo contra Miguel Sousa Tavares
O Ministério Público perguntou ao Presidente se pretendia desistir da queixa, mas a resposta foi negativa. Escritor diz ter a certeza de que será absolvido.
Luisa Meireles e Rui Gustavo
19:40 Quarta feira, 19 de junho de 2013

Cavaco não desiste do processo contra Miguel Sousa Tavares Miguel-sousa-tavares-aaa9Tiago Miranda



 103  699
 
 2

120
TEXTO A A Imprimir Enviar

É um formalismo legal que podia acabar já com o processo de ofensa à honra do Presidente da República: o Ministério Público perguntou ao chefe de Estado se pretendia desistir da queixa contra Miguel Sousa Tavares, que numa entrevista ao "Jornal de Negócios" lhe chamou "palhaço".

Segundo uma fonte judicial, Cavaco Silva não desistiu do processo e o procurador do caso terá agora de decidir se avança ou não com uma acusação contra Miguel Sousa Tavares. A lei prevê que o procedimento criminal cessa se o Presidente declarar "expressamente" que desiste.

Contactado pelo Expresso, o também comentador da SIC diz estar à espera "tranquilamente" por uma notificação do Ministério Público e garante estar "convicto" de que será "absolvido, nem que seja no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem".

Para Sousa Tavares, o crime de que está indiciado (ofensas ao Presidente da República) "contraria o príncipio constitucional de que somos todos iguais perante a lei".

Apesar de já ter admitido que se excedeu, Sousa Tavares diz agora que "há jurisprudência no sentido de considerar que no contexto do debate político expressões como palhaço não podem ser consideradas ofensivas".

Contactada a Presidência da República esta não quis fazer quaisquer comentários, limitando-se a afirmar que "o assunto é do exclusivo foro judicial".

O crime de ofensa à honra do Presidente da República é punível com multa ou pena de prisão até três anos.


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/cavaco-nao-desiste-do-processo-contra-miguel-sousa-tavares=f815062#ixzz2WksZuKpb

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Cavaco não desiste do processo contra Miguel Sousa Tavares Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117572

Ir para o topo Ir para baixo

Cavaco não desiste do processo contra Miguel Sousa Tavares Empty Re: Cavaco não desiste do processo contra Miguel Sousa Tavares

Mensagem por Vitor mango Qui Jun 20, 2013 11:33 am


ATE EU QUE NEM SOU ADVOGADO DEFENDIA O Miguel
Começa logo que palhaço é uma profissão Honrada e honrosa e que mesmo a palavra fosse filha da puta mesmo ai perguntem ao Queiroz se nao saiu livre
Porque ?
Porque é um desabafo e nao um teste á mae do gajo

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Cavaco não desiste do processo contra Miguel Sousa Tavares Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117572

Ir para o topo Ir para baixo

Cavaco não desiste do processo contra Miguel Sousa Tavares Empty Re: Cavaco não desiste do processo contra Miguel Sousa Tavares

Mensagem por Joao Ruiz Qui Jun 20, 2013 3:56 pm

.
Cá por mim acho, é que todos os palhaços do mundo se deviam sentir ofendidos
com a comparação...


Very Happy

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Cavaco não desiste do processo contra Miguel Sousa Tavares Empty Re: Cavaco não desiste do processo contra Miguel Sousa Tavares

Mensagem por Vitor mango Qui Jun 20, 2013 4:17 pm


Exactamente isso
e se o Silva tivesse um rasgo de clarividência jamais daria instruções ao MP...porque se trata de caca jurídicas
se... a ofensa fosse honestidade do Presidente ai sim

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Cavaco não desiste do processo contra Miguel Sousa Tavares Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117572

Ir para o topo Ir para baixo

Cavaco não desiste do processo contra Miguel Sousa Tavares Empty Re: Cavaco não desiste do processo contra Miguel Sousa Tavares

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos