Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Supremo Tribunal ordens estado: Reabrir sonda de cidadão dos EUA feridos em West protesto Banco

Ir para baixo

 Supremo Tribunal ordens estado: Reabrir sonda de cidadão dos EUA feridos em West protesto Banco Empty Supremo Tribunal ordens estado: Reabrir sonda de cidadão dos EUA feridos em West protesto Banco

Mensagem por Vitor mango Qua Jul 10, 2013 9:17 am

Supremo Tribunal ordens estado: Reabrir sonda de cidadão dos EUA feridos em West protesto Banco
Tribunal respondendo a uma petição alegando que ninguém questionou o soldado da Polícia Border quem atirou a lata de gás lacrimogêneo que rachou o crânio de Tristan Anderson em 2009.
Por Uri Blau | Jul.10, 2013 | 12:50 | 3



Alta Corte de Justiça de Israel na quarta-feira ordenou investigadores para reabrir sua investigação sobre o incidente de um oficial de polícia de fronteira que atirou uma lata de gás lacrimogêneo em um cidadão americano na Cisjordânia em 2009, depois que o estado aderiu a uma petição sobre o assunto.

O tribunal estava respondendo a uma petição pretendendo descobrir falhas na sonda do incidente, que ocorreu durante um protesto na Cisjordânia aldeia de Naalin Cisjordânia distrito de polícia.

A petição afirma que os investigadores nunca visitaram a aldeia e questionou apenas um pequeno número de tropas da Polícia de Fronteiras que estiveram envolvidos. Ele também afirma que não está claro se o policial que disparou a bomba de gás lacrimogêneo foi sempre questionada.

O incidente ocorreu em 13 de março de 2009. Após as orações da sexta, os moradores de Naalin iniciaram uma marcha de protesto contra a construção de um troço do muro de separação em terras da aldeia. Também participaram da marcha eram cidadãos israelenses e estrangeiros - incluindo Tristan Anderson, de 38 anos, um cidadão americano.

Anderson, um ativista de esquerda e fotógrafo que já publicou relatos de suas viagens por todo o mundo, foi documentar a manifestação em Naalin.
Quando os manifestantes chegaram a barreira de separação, um conflito desenvolvido com as forças israelenses. As tropas da polícia de fronteiras utilizados métodos de controle de multidões, incluindo granadas de gás lacrimogêneo.

Tanto quanto se sabe, Anderson não estava entre os manifestantes. Mas, como ele estava no pátio dos fundos da mesquita da aldeia, observando o que estava acontecendo, ele foi atingido na cabeça por uma lata de gás lacrimogêneo que esmagou seu crânio, causando dano cerebral grave que afeta a ele, até hoje, as alegações da petição.

A descrição do evento sugere que a caixinha foi disparado contra os regulamentos. Nos termos da regulamentação em vigor na época - e hoje também - as tropas de segurança pode não disparar botijões de gás lacrimogêneo diretamente contra os manifestantes.

Em um relatório de investigação que corria em suplemento de fim de semana Haaretz após o incidente, um soldado da Polícia Border disse que, muitas vezes, as tropas da Polícia de Fronteiras "não disparar o gás lacrimogêneo na faixa adequada" e que a sua formação "não é sério". Fato , nos últimos anos, vários manifestantes foram atingidos por botijões de gás lacrimogêneo. Dois deles, Bassem Ibrahim Abu Rahma de Bil'in e Mustafa Tamimi de Nebi Sallah, morreu como resultado.

A polícia do distrito da Cisjordânia investigou os acontecimentos daquele dia. Mas a petição, que foi apresentado pelos pais de Anderson e da organização não-governamental Yesh Din, afirma que a polícia questionou apenas o comandante e três membros da empresa de Polícia de Fronteira que operava na cidade - embora o comandante da companhia declarou explicitamente que a pelo menos três equipes, implantados em vários locais, estava operando na aldeia naquele dia.

Esta é uma questão importante desde que as tropas que foram questionados foi implantado em uma determinada posição que, de acordo com vários testemunhos, não era a posição da qual Anderson foi atingido.

Testemunho das tropas polícia de fronteiras 'indica que havia atingido um manifestante - mas a partir de sua descrição eo local onde foram implantados, parece que o manifestante que atingiu não foi Anderson. Era alguém que foi ferido naquele dia.

De acordo com a petição, que outra lesão de um manifestante nunca foi investigado pela polícia.

Além disso, o material no processo de investigação indica que os detetives do Banco polícia do distrito Ocidente nunca foi à aldeia para examinar o local em primeira mão.

Em dezembro de 2009, o Ministério Público Estadual anunciou que a investigação do Banco polícia distrito de West terminou eo caso estaria encerrado. Dois recursos interpostos posteriormente levou a um trabalho suplementar sobre o caso, mas em fevereiro de 2012, foi tomada a decisão mais uma vez para a fechar.

A petição atual foi apresentado em resposta a essa decisão.

Nenhum comentário ainda não foi recebido da polícia do distrito, na Cisjordânia

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Supremo Tribunal ordens estado: Reabrir sonda de cidadão dos EUA feridos em West protesto Banco Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

 Supremo Tribunal ordens estado: Reabrir sonda de cidadão dos EUA feridos em West protesto Banco Empty Re: Supremo Tribunal ordens estado: Reabrir sonda de cidadão dos EUA feridos em West protesto Banco

Mensagem por Vitor mango Qua Jul 10, 2013 9:19 am




 pois como é americano a coisa é preta ...se fosse palestioano e ficasse sem a cabeça assobiavamm para o lado ou divertiam-se a dar pontapés na mesma

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Supremo Tribunal ordens estado: Reabrir sonda de cidadão dos EUA feridos em West protesto Banco Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos