Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Irã planeja ataque como retaliação à intervenção na Síria, diz governo dos EUA

Ir para baixo

Irã planeja ataque como retaliação à intervenção na Síria, diz governo dos EUA Empty Irã planeja ataque como retaliação à intervenção na Síria, diz governo dos EUA

Mensagem por Vitor mango Sáb Set 07, 2013 1:06 am

Irã planeja ataque como retaliação à intervenção na Síria, diz governo dos EUA
Exército norte-americano diz ter indícios que Teerã incita militantes a contra-atacarem em caso de ação militar em Damasco


Os EUA afirmam ter interceptado - pela Inteligência - uma ordem do governo iraniano para militantes atacarem embaixadas norte-americanas no caso de uma intervenção na Síria. A informação foi revelada na noite desta quinta-feira (06/09) por Washington, aumentando a tensão sobre uma possível retaliação de países do Oriente Médio a uma ação militar das potências ocidentais. O governo iraniano, no entanto, nega o episódio.

Além disso, Washington admitiu trabalhar para "investigar as possiblidades de contra-ataque" na região.  Autoridades do Exército disseram que estão em estado de alerta, “movimentando tropas no Golfo Pérsico, onde navios se posicionam próximo ao Irã”. Os EUA também "temem que o Hezbollah possa atacar representações do país", revela o Washington Post.

Agência Efe
Irã planeja ataque como retaliação à intervenção na Síria, diz governo dos EUA Obama2
O presidente norte-americano, Barack Obama, planeja um ataque contra a Síria

Militares norte-americanos já têm, inclusive, um plano de evacuação de diplomatas e de representações no Oriente Médio e Norte da África, "caso necessário", afirma o jornal Wall Street Journal, citando a Alta Cúpula do Exército.

Barack Obama cancelou ontem (5) uma viagem à Califórnia que estava prevista para a próxima segunda-feira (9) para acompanhar de perto o debate no Congresso sobre a resolução que autoriza o ataque militar contra a Síria. A Casa Branca afirmou que o líder norte-americano permanecerá na capital para manter contato com o Congresso enquanto a resolução sobre um ataque militar limitado contra a Síria é discutida e votada.
Leia mais

  • Comitê do Senado dos EUA aprova resolução que autoriza ataque militar à Síria
  • Encontro do G20 extrapola temas econômicos e aborda Síria e espionagem
  • China declara apoio à Rússia contra possível intervenção dos EUA na Síria
  • Obama cancela viagem à Califórnia para pressionar aprovação de ataque à Síria

A medida, aprovada na última quarta-feira pelo Comitê de Relações Exteriores do Senado, deve ser votada no plenário da Câmara Alta e também na Câmara dos Representantes, em um momento em que a possível intervenção militar dos Estados Unidos na Síria criou divergências entre democratas e republicanos.

Leia mais
Ban Ki-moon pede “solução política” para a Síria, mas G20 continua dividido

Segundo fontes legislativas consultadas pela Agência Efe, a primeira votação de procedimento no Senado pode acontecer na próxima quarta-feira. A Câmara dos Representantes, por sua vez, esperará que a resolução saia do Senado, disseram as fontes.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Irã planeja ataque como retaliação à intervenção na Síria, diz governo dos EUA Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos