Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obama exibe anúncio de meia hora na TV Bruno Garcez Enviado especial da BBC Brasil a Indianápolis

Ir para baixo

Obama exibe anúncio de meia hora na TV   Bruno Garcez Enviado especial da BBC Brasil a Indianápolis Empty Obama exibe anúncio de meia hora na TV Bruno Garcez Enviado especial da BBC Brasil a Indianápolis

Mensagem por Vitor mango Qua Out 29, 2008 7:20 am

Obama exibe anúncio de meia hora na TV

Bruno Garcez
Enviado especial da BBC Brasil a Indianápolis



Obama em discurso
Obama tem inundado as TVs com anúncios de campanha
Um comercial de meia hora do candidato presidencial democrata Barack Obama será exibido nesta quarta-feira por três das principais emissoras americanas.

Estima-se que o anúncio tenha custado um total de US$ 6 milhões - o que faria do comercial a mais cara publicidade da história da TV americana.

O comercial de meia hora será exibido às 20h do horário de Washington (22h de Brasília) nas redes CBS, NBC e Fox.

A exibição em horário nobre fez com que as emissoras americanas tivessem que reajustar as suas programações.

Até mesmo a Liga de Beisebol do país concordou em atrasar o início de uma partida de sua Série Mundial, transmitida pela rede Fox, para permitir a exibição do comercial de Obama.

Ainda não se sabe o formato exato do anúncio, se ele será um pronunciamento para a nação feito pelo candidato ou se será um documentário sobre a campanha e os temas defendidos pelo democrata.

O anúncio político é um fato raro nos Estados Unidos. Antes de Obama, apenas o candidato independente e bilionário Ross Perot havia comprado em 1992 faixas de programação de trinta minutos em redes de TV.

Obama, que ao contrário do rival não recorreu ao financiamento público de sua campanha, obteve um total de US$ 660 milhões em doações - cifra superior ao dobro do total colhido pelo republicano.

Por conta disso, o democrata tem superado em muito o seu rival, o republicano John McCain, em termos de anúncios de TV e de rádio, que têm sido exibidos em Estados considerados cruciais para a disputa deste ano.

A campanha do democrata tem exibido um total de 7.700 comerciais por dia, o dobro do que vem sendo divulgado pela campanha de McCain.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos