Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Governadores pedem ajuda bilionária a Obama Bruno Garcez Da BBC Brasil em Washington

Ir para baixo

Governadores pedem ajuda bilionária a Obama   Bruno Garcez Da BBC Brasil em Washington Empty Governadores pedem ajuda bilionária a Obama Bruno Garcez Da BBC Brasil em Washington

Mensagem por Vitor mango Ter Dez 02, 2008 1:58 pm

Governadores pedem ajuda bilionária a Obama

Bruno Garcez
Da BBC Brasil em Washington



O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama
Obama se reuniu com governantes de mais de 40 Estados americanos
Os governadores de mais de 40 Estados americanos pediram um auxílio de bilhões de dólares ao presidente-eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, a fim de permitir que seus Estados saiam do déficit orçamentário que enfrentam.

Os pedidos foram feitos durante um encontro, realizado na Filadélfia, entre Obama, o futuro vice-presidente americano, Joe Biden, e diversos governadores.

Os governadores pediram do presidente-eleito pacotes de, respectivamente, US$ 50 bilhões, que os permitiria pagar por programas de seguro-saúde, e US$ 135 bilhões, que seriam investidos em obras de infra-estrutura.

Entre os presentes na reunião estavam destacados nomes do Partido Republicano, como o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, e a dirigente do Alasca e candidata vice-presidencial derrotada, Sarah Palin, que, durante a campanha presidencial, lançou pesadas críticas e acusações contra Obama.

Obama saudou a presença de Palin no encontro e acrescentou, dirigindo-se aos políticos da oposição republicana: ''Eu ofereço a vocês a mesma amizade, o mesmo compromisso com a parceria que eu ofereço aos meus colegas democratas. Existe uma hora de fazer campanha e uma hora de governar''.

Orçamento

Um total de 42 dos 50 Estados americanos estão enfrentando déficits em seus orçamentos.

Clique aqui para ver o especial da BBC Brasil sobre a transição nos EUA

Na segunda-feira, Arnold Schwarzenegger advertiu que a Califórnia, que conta com a sexta maior economia do mundo, estava a caminho de ''um desastre orçamentário'' e poderá não contar com verbas para investir em programas essenciais a partir de fevereiro do ano que vem.

Durante o encontro, Obama afirmou: ''Nós pretendemos oferecer cortes de impostos aos bolsos das sacrificadas famílias de classe média dos Estados de vocês e pretendemos começar a fazer investimentos essenciais para que tenhamos um longo crescimento econômico''.

O futuro líder americano disse que vai pedir ajuda dos governadores para elaborar seu projeto econômico, que visa criar 2,5 milhões de empregos.

''Eu vou pedir a vocês que me ajudem a moldar o plano econômico. A minha atitude é a de ouvir os governadores e garantir que o dinheiro que iremos gastar seja gasto corretamente. Isso significa que iremos trabalhar mais rápido e que os moradores de seus Estados irão prosperar mais cedo.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117551

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos