Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Freitas do Amaral acusa Governo de forçar demissão

Ir para baixo

Freitas do Amaral acusa Governo de forçar demissão Empty Freitas do Amaral acusa Governo de forçar demissão

Mensagem por Vitor mango Dom Out 27, 2013 2:05 pm

Freitas do Amaral acusa Governo de forçar demissão
Freitas do Amaral acusa o Governo de Passos Coelho de forçar a demissão ao propor leis inconstitucionais e diz que "qualquer dia" há uma ditadura.
Lusa
18:17 Domingo, 27 de outubro de 2013

Freitas do Amaral acusa Governo de forçar demissão Aodeca-4f36Tiago Petinga/Lusa Freitas do Amaral diz que os cortes constantes no Orçamento do Estado para 2014 são inconstitucionais



 18  49
 
 0

21
TEXTO A A Imprimir Enviar

O antigo ministro dos Negócios Estrangeiros Freitas do Amaral considerou hoje que o Governo está a criar propositadamente as condições para que o Tribunal Constitucional chumbe a proposta do Orçamento do Estado para 2014 e possa, depois, demitir-se.

Em declarações à agência Lusa, Diogo Freitas do Amaral disse que o Governo está "a agravar aceleradamente a tomada destas medidas [do Orçamento do Estado], que são todas inconstitucionais, para criar um conflito grave com o Tribunal Constitucional e, a partir daí, poder demitir-se e exigir eleições".

O antigo político, que sublinha a condição de "cidadão reformado", criticou fortemente a proposta de nova tabela salarial para os funcionários públicos, afirmando que ela é "discriminatória, injusta e ofensiva, por impor maiores reduções de salários ao funcionalismo intermédio do que aos escalões superiores".

"A continuar por este caminho, qualquer dia temos aí uma ditadura"


Numa declaração à Lusa em que apenas aceitou responder a uma pergunta, Freitas argumentou que a lei "não é proporcional nem progressiva, é regressiva" e acrescentou que "visa aprofundar a destruição das classes médias". Ora, prosseguiu, "sem classes médias fortes e com boas perspetivas de futuro, é a própria democracia que fica em perigo".

Para o antigo governante, "é altura de dizer basta e de fazer este governo recuar", porque "a continuar por este caminho, qualquer dia temos aí uma ditadura".

Esta posição do antigo governante surge no mesmo dia em que o "Diário de Notícias" titula em manchete que os "salários mais altos são dos que vão ter os menores cortes", e em que as televisões apresentaram, ao longo do dia, reportagens sobre os efeitos da proposta que consta do Orçamento do Estado para o próximo ano.


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/freitas-do-amaral-acusa-governo-de-forcar-demissao=f837948#ixzz2ixFUpekr

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Freitas do Amaral acusa Governo de forçar demissão Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos