Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Adelson da bomba: Apologize ou enfrentar sanções

Ir para baixo

Adelson da bomba: Apologize ou enfrentar sanções Empty Adelson da bomba: Apologize ou enfrentar sanções

Mensagem por Vitor mango Seg Out 28, 2013 5:23 am

Adelson da bomba: Apologize ou enfrentar sanções
A deferência concedida a Sheldon Adelson, graças à sua generosidade para causas judaicas deve terminar após a sua 'bombardear o Irã "comentários, que eram obtuso, insensível, e moralmente falido, e prejudicial aos interesses de Israel.
Pelo rabino Eric H. Yoffie | 28.10.13 01:57 | 3


Durante a campanha primária republicana de 2012, os participantes no ABC domingo de manhã talk show desta semana foram convidados a comentar sobre um comentário de Donald Trump. George Will, um conservador geralmente reservado, digno e unexcitable, simplesmente explodiu. Trump, disse ele, era um "idiota Bloviating", e na opinião de Will, indignos de qualquer consideração séria.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Adelson da bomba: Apologize ou enfrentar sanções Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Adelson da bomba: Apologize ou enfrentar sanções Empty Re: Adelson da bomba: Apologize ou enfrentar sanções

Mensagem por Vitor mango Seg Out 28, 2013 5:26 am

in jerusalem post

Sheldon Adelson de ' bomba deserto iraniano vazio ' comment
Por rabino Shmuley Boteach
2013/10/25 08:25
Espero que o alarme gerado pela declaração de Sheldon em ação dos EUA contra um Irã nuclear vai gerar um protesto muito forte contra o desenvolvimento real de Teerã de uma arma atômica.
Terça-feira passada eu organizou um evento em Nova York na Universidade de Yeshiva , que abordou as duas ameaças existenciais que confrontam o povo judeu em todo o mundo : um Irã nuclear no Oriente Médio e assimilação no Ocidente. O evento, o vídeo completo do que está disponível aqui , foi organizado em resposta às recentes aberturas do Presidente Obama para o Irã eo estudo de Pesquisas Pew , que pintou um retrato devastador do estado declínio dos judeus americanos .

A discussão , com filantropo judeu líder mundial , Sheldon Adelson , Pulitzer - premiado Wall Street Journal Negócios Estrangeiros colunista Bret Stephens, e Yeshiva University presidente Richard Joel , foi amplamente divulgado em e atraiu dezenas de imprensa. Mas um comentário em particular, ganhou as manchetes mundiais e iluminou a blogosfera.

Em resposta à minha pergunta sobre o que os Estados Unidos devem fazer para mostrar o Irã que nós somos sérios sobre impedindo-os de obter um dispositivo nuclear , Sheldon disse que uma bomba atômica deve ser detonada em um deserto iraniano vazio como um aviso para o regime de até onde iremos para impedi-los de obter armas nucleares . A demonstração nuclear em um deserto deve " não ferir a alma , com exceção de algumas cascavéis ", mas deve servir como um tiro através de seu arco.



Perguntou no dia seguinte como sério Sheldon tinha sido, Ron Reese, seu porta-voz , disse: " Como um dos empresários mais bem sucedidos do país , o Sr. Adelson estava usando uma hipérbole para fazer um ponto que - com base em sua quase sete décadas de experiência longa negociação negócios - ações falam mais alto que palavras. "

Mas se viu Sheldon comentaristas da mídia como sendo grave ou propositadamente usando exagero , a fim de fazer o ponto maior do que os Estados Unidos devem ir a extremos para garantir que o Irã nunca fica uma bomba nuclear , achei a reação a sua declaração iluminando quanto aos padrões duplos que são frequentemente utilizados em assuntos relacionados com Israel.

Em 2005, quando o ex-presidente iraniano , Mahmoud Ahmadinejad , sugeriu que Israel deve ser varrido do mapa , com o assassinato de seis milhões de judeus que viver lá, sendo o pré-requisito de tal apagamento , de alguma forma ele conseguiu ser convidado para falar na Universidade de Columbia e , repetidamente , da tribuna das Nações Unidas , onde reiterou sua intenção genocida contra o Estado judeu . E sim , os comentários de Ahmadinejad, do curso provocou indignação . Mas sua intenção declarada de perpetrar um segundo holocausto ainda não levá-lo impedido de receber convites de prestígio de nomes como o Conselho de Relações Exteriores .

Comentários simplistas de Sheldon sobre nuking serpentes do chocalho parecia sacudir muitos dos blogueiros que estavam em nosso evento ainda mais do que as ameaças de Ahmadinejad .

E não vamos nos enganar sobre a postura genocida do Irã em direção a Israel , mesmo pós- Ahmadinejad. Ainda recentemente, em março deste ano , o aiatolá Ali Khamenei, o verdadeiro poder no Irã, ameaçou " destruir Tel Aviv e Haifa. " Em agosto passado , ele disse que " o falso sionista [ regime ] vai desaparecer da paisagem da geografia ", acrescentando que o " tumor canceroso " Israel teve que ser removido , expressando a esperança de que a primavera árabe poderia inspirar um "despertar " islâmico que acabaria por cumprir meta do Irã de aniquilar Israel.

Na verdade, quando eu me sentei com Sheldon no pódio e ouvi-lo fazer a sua observação , meu pensamento inicial era de que seu objetivo era incitar seus críticos mais liberais em atacar a política para que os seus padrões duplos sobre as ameaças nucleares contra Israel poderia ser exposto. Será que eles mostram indignação com os comentários de Sheldon cerca de uma bomba nuclear em um deserto iraniano vazio , mas não pode ser pelo menos tão enfurecido por ameaças contínuas do Irã de aniquilação do Estado judeu ? "

Por que o governo do presidente do Irã Rouhani sendo tratado como moderado quando ele ainda tem de repudiar as aspirações de ambos os genocidas Ahmadinejad e Khamenei ? Porque é que o Presidente Obama chamando Rouhani no telefone e tentando apertar a mão dele na ONU , enquanto ele ainda está enriquecendo urânio para construir uma bomba nuclear? Não deve ser a primeira a demanda que o Irã pelo menos parar ?

Quando eu li sobre o Holocausto muitas vezes eu me pergunto como Hitler foi autorizado a subir à proeminência em primeiro lugar . Afinal de contas , o mundo testemunhou contínua ao ódio e veneno que saíam de seus discursos e escritos contra os judeus . Então, por que não pará-lo ?

Mas, à luz de Ahmadinejad ter sido convidado para dirigir universidades Ivy League e mais prestigiados grupos de reflexão da América em meio a seu objetivo declarado de exterminar o Estado judeu , agora eu entendo . O que quer que Hitler disse , ninguém o levou a sério . Trataram seus devaneios como uma forma de mau gosto do discurso político benigna. Encontraram- sombriamente divertida. E levou à incineração de seis milhões de judeus ea destruição de grande parte da Europa para descobrir que afinal a piada era sobre nós.

Espero que o alarme gerado pela declaração de Sheldon na medida em que os Estados Unidos deveriam ir para impedir o Irã de adquirir uma arma nuclear , pelo menos, gerar um protesto muito forte contra o seu desenvolvimento real . E se assim for , então, pelo menos , seja qual for o desacordo com os comentários hiperbólicas de Sheldon , ele com certeza tem a sua atenção .

Rabbi Shmuley Boteach , quem Newsweek e The Washington Post chama de " o mais famoso rabino na América", é o fundador do This World : A Rede de Valores, que encena regularmente , debates valores baseados em grande escala sobre as questões principais do nosso tempo. Ele é o autor de " Judaísmo para todos. " Siga-o no Twitter @ RabbiShmuley .

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Adelson da bomba: Apologize ou enfrentar sanções Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos