Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Integrante das Pussy Riot será transferida para prisão na Sibéria

Ir para baixo

Integrante das Pussy Riot será transferida para prisão na Sibéria Empty Integrante das Pussy Riot será transferida para prisão na Sibéria

Mensagem por Vitor mango Qua Nov 06, 2013 1:42 am

Integrante das Pussy Riot será transferida para prisão na Sibéria
Segundo marido, ativista irá para campo de trabalho a mais de 4.000 quilômetros de Moscou



Nadezhda Tolokonnikova, uma das integrantes da banda Pussy Riot, está a caminho de um campo de trabalho na região de Krasnoïarsk, na Sibéria Oriental, na localidade de Nijni Ingach, a 4.400 quilômetros de Moscou. As informações foram anunciadas por seu marido, Pyotr Verzilov, via Twitter.

Leia mais:
Opera Mundi e TV Unesp lançam série de Aulas Públicas nesta quinta-feira

A jovem "foi exilada para o fundo da Sibéria. É uma punição pelo impacto de sua carta", disse Verzilov, em referência às recentes denúncias feitas pela detenta sobre as más condições da prisão onde se encontrava. A ativista, que cumpre dois anos de prisão e fará 24 anos na quinta-feira (07/11), "vai festejar seu aniversário numa célula de isolamento numa parte qualquer de Krasnoïarsk", lamentou o marido.

Agência Efe (28/05)
Integrante das Pussy Riot será transferida para prisão na Sibéria Pussy%20Riot
Nadezhda Tolokonnikova (à direita) foi transferida para um centro prisional na Sibéria

Há duas semanas ninguém fora do sistema prisional russo sabia onde Nadezhda se encontrava. Na segunda-feira, e pelo terceiro dia seguido, amigos e familiares da ativista russa montaram piquete à porta da sede dos Serviços Prisionais de Moscou, para saber para onde ela foi transferida.
 
Leia mais

  • Figueiredo afirma que tratou caso de brasileira detida com chanceler russo
  • Integrante do Pussy Riot retoma greve de fome em prisão na Rússia
  • Gays não sofrem discriminação na Rússia e são bem-vindos às Olimpíadas de Inverno, diz Putin
  • Rússia cancela registro de agência de notícias que usou palavrões

O marido convocou protestos desde sábado, depois de o órgão ter emitido um comunicado afirmando que Nadezhda não desapareceu, mas estava “em trânsito” para outro centro prisional.

"Este é o modo como o sistema faz uma pessoa desaparecer sem deixar vestígios ao longo de semanas", disse Verzilov ao site Buzzfeed. Ele disse estar convencido de que a decisão da transferência partiu de Moscou: "Querem cortar suas ligações com o mundo exterior".

Tolokonnikova estava detida na colônia prisional IK-47, em Mordóvia (445 km de Moscou), onde já chegou a fazer duas greves de fome alegando protestar contra maus-tratos. A transferência teria ocorrido em 21 de outubro, mas pela lei, os parentes podem ser comunicados até dez dias após a transferência ter ocorrido.

Leia mais:
Milhares protestam na Rússia por libertação de "presos políticos"

Em agosto de 2012, as três integrantes da banda punk russa Pussy Riot foram consideradas culpadas por hooliganismo e incitação ao ódio religioso por terem realizado uma performance musical na Catedral do Cristo Salvador, em Moscou, onde criticaram a Igreja Ortodoxa russa e o presidente Vladimir Putin.

Nadezhda foi condenada a dois anos de prisão, juntamente com Maria Aliokhina e Iekaterina Samutsevich. A última foi libertada por estar grávida.

No último dia 19, numa carta enviada à sua advogada e que foi divulgada na internet, Nadezhda dizia temer pela sua vida: "Não sei o que os carrascos do sistema prisional da Mordóvia vão fazer comigo". A advogada da cantora, Violetta Volkova, após a última visita que lhe fez, escreveu no seu blog que, "se Nadezhda fosse vista hoje na rua, não seria reconhecida".

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Integrante das Pussy Riot será transferida para prisão na Sibéria Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117579

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos