Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jimmy Carter em Genebra acordo: "oportunidade histórica " para reconstruir as relações com o Irã

2 participantes

Ir para baixo

Jimmy Carter em Genebra acordo: "oportunidade histórica " para reconstruir as relações com o Irã Empty Jimmy Carter em Genebra acordo: "oportunidade histórica " para reconstruir as relações com o Irã

Mensagem por Vitor mango Dom Nov 24, 2013 8:45 am

Jimmy Carter em Genebra acordo: "oportunidade histórica " para reconstruir as relações com o Irã
O ex- presidente dos EUA e membro do The Elders diz ciente dos riscos envolvidos , mas espera que este possa reconstruir as relações com o Irão; ' . Erro histórico ' Netanyahu negócio chamada
Por Haaretz | 24 de novembro de 2013 | 15:45 | 2


O ex- presidente dos EUA Jimmy Carter falando durante uma entrevista. Foto por Reuters
artigos relacionados
Irã e as potências mundiais chegam a acordo provisório sobre programa nuclear
Por Anshel Pfeffer , The Associated Press e Reuters
24 de novembro de 2013 | 12:40 | 79

The Elders , uma organização de antigos estadistas , pacifistas e defensores dos direitos humanos, que inclui o ex- presidente dos EUA Jimmy Carter, saudou o acordo provisório alcançado em Genebra entre P5 +1 grupos e Irã no domingo .

" Estamos todos conscientes dos riscos envolvidos ", disse Jimmy Carter. "Mas eu estou convencido de que , após 35 anos de animosidade e desconfiança , há uma oportunidade histórica de reconstruir as relações com o governo eo povo do Irã em bases sólidas de respeito mútuo. "

Kofi Annan , o presidente dos Elders e ex- secretário-geral da ONU, disse esperar que o acordo seria " rapidamente seguido por medidas práticas para colocar o acordo em vigor. " Depois de anos de negociações inconclusivas , este é um passo importante encaminhar para restaurar a confiança entre o Irã ea comunidade internacional ", disse Annan.

Em contraste com Carter , que considera o acordo uma oportunidade histórica , o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu chamou-lhe um " erro histórico " na reunião semanal de gabinete domingo.

"O que foi alcançado na noite passada , em Genebra, não é um acordo histórico , é um erro histórico ", disse ele . "Hoje o mundo se tornou um lugar muito mais perigoso, porque o regime mais perigoso do mundo deu um passo significativo em direção a alcançar a arma mais perigosa do mundo . "

"Este acordo eo que isso significa pôr em perigo muitos países, incluindo , claro, Israel ", disse Netanyahu. "Israel não é obrigado por este acordo. O regime iraniano está comprometida com a destruição de Israel e Israel tem o direito ea obrigação de defender-se , por si só, contra qualquer ameaça . Como ministro do PIME de Israel , eu gostaria de torná-lo clara: Israel não permitirá que o Irã desenvolva uma capacidade nuclear militar

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Jimmy Carter em Genebra acordo: "oportunidade histórica " para reconstruir as relações com o Irã Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Jimmy Carter em Genebra acordo: "oportunidade histórica " para reconstruir as relações com o Irã Empty Re: Jimmy Carter em Genebra acordo: "oportunidade histórica " para reconstruir as relações com o Irã

Mensagem por Joao Ruiz Dom Nov 24, 2013 10:57 am

"O que foi alcançado na noite passada , em Genebra, não é um acordo histórico , é um erro histórico ", disse ele . "Hoje o mundo se tornou um lugar muito mais perigoso, porque o regime mais perigoso do mundo deu um passo significativo em direção a alcançar a arma mais perigosa do mundo . " "Este acordo eo que isso significa pôr em perigo muitos países, incluindo , claro, Israel ", disse Netanyahu. "Israel não é obrigado por este acordo. O regime iraniano está comprometida com a destruição de Israel e Israel tem o direito ea obrigação de defender-se , por si só, contra qualquer ameaça . Como ministro do PIME de Israel , eu gostaria de torná-lo clara: Israel não permitirá que o Irã desenvolva uma capacidade nuclear militar escreveu:
Subscrevo e assino por baixo.

queen 

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Jimmy Carter em Genebra acordo: "oportunidade histórica " para reconstruir as relações com o Irã Empty Re: Jimmy Carter em Genebra acordo: "oportunidade histórica " para reconstruir as relações com o Irã

Mensagem por Vitor mango Dom Nov 24, 2013 11:39 am

Joao Ruiz escreveu:
Subscrevo e assino por baixo.

queen 
salazar berrava que defendia o ocidente da URSS e com a descolonização o muro veio abaixo ...ele caiu da cadeira e vivemos hoje a contar as migalhas
Ou seja salazar nao teve a visao do mundo real

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Jimmy Carter em Genebra acordo: "oportunidade histórica " para reconstruir as relações com o Irã Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Jimmy Carter em Genebra acordo: "oportunidade histórica " para reconstruir as relações com o Irã Empty Re: Jimmy Carter em Genebra acordo: "oportunidade histórica " para reconstruir as relações com o Irã

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos