Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ex-primeira-ministra faz greve de fome para pressionar Ucrânia a assinar acordo com UE

Ir para baixo

Ex-primeira-ministra faz greve de fome para pressionar Ucrânia a assinar acordo com UE Empty Ex-primeira-ministra faz greve de fome para pressionar Ucrânia a assinar acordo com UE

Mensagem por Vitor mango Ter Nov 26, 2013 1:20 am

Ex-primeira-ministra faz greve de fome para pressionar Ucrânia a assinar acordo com UE
Yulia Tymoshenko, que está presa, defende tratado; houve protestos contra a decisão de desistir de negociação


A líder oposicionista e ex-primeira-ministra da Ucrânia Yulia Tymoshenko, atualmente na prisão, anunciou nesta segunda-feira (25/11) que iniciou uma greve de fome de duração indeterminada para pressionar o governo a assinar um acordo de associação com a União Europeia.

Leia mais:
Ucrânia responsabiliza FMI por desistir de associação com a União Europeia
“Em um sinal de unidade com vocês, eu declaro uma greve de fome ilimitada com a demanda de que [o presidente Viktor] Yanukovich assine o acordo de associação”, disse Tymoshenko em comunicado lido por seu advogado, Serhiy Vlasenko, a milhares de manifestantes pró-Europa que saíram às ruas em Kiev.

Leia mais:
Rússia proíbe publicidade de serviços médicos destinados ao aborto
Ontem (24), houve protestos contra a decisão do governo de Yanukovich de suspender os preparativos para negociações sobre um acordo de associação com a União Europeia. Segundo a Deutsche Welle, foram as maiores manifestações de oposição ao governo desde a Revolução Laranja, há nove anos.

Agência Efe
Ex-primeira-ministra faz greve de fome para pressionar Ucrânia a assinar acordo com UE Yuliaprotesto
Manifestantes seguram cartaz com foto de Yulia Tymoshenko na Ucrânia: protestos foram realizados para governo assinar acordo
O governo ucraniano surpreendeu a comunidade internacional na última quinta-feira (21) ao anunciar que suspenderia os trabalhos realizados havia anos sobre o acordo de associação com a UE, que seria assinado na próxima semana em Vilnius, capital da Lituânia. Horas antes, o Parlamento havia rejeitado todos os projetos de lei que permitiriam a viagem de Tymoshenko à Alemanha para tratamento médico. Sua libertação era um pré-requisito dos europeus para a assinatura do tratado. 
Leia mais

  • Putin critica discriminação contra minorias sexuais
  • Obama diz que "mundo está mais seguro" após histórico acordo nuclear com Irã
  • Israel condena acordo nuclear com Irã: "um erro histórico"
  • Após acordo nuclear com Irã, EUA reiteram que “manterão compromisso” com Israel
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ameaçou a Ucrânia com restrições nas relações comerciais caso a ex-república soviética assinasse o acordo. Tymoshenko acusa Yanukovich de comprometer a independência do país ao tentar uma reaproximação com os russos.
A ex-primeira-ministra pediu, em carta, que o governo assine o acordo, independentemente de uma permissão para que ela realize o tratamento médico na Alemanha. “O acordo é o nosso roteiro para uma vida normal. Este é o nosso grande salto para sair de uma profunda e selvagem ditadura, rumo a uma vida civilizada", afirmou no documento, divulgado ontem.
Yanukovich, por sua vez, afirmou que a decisão de suspender as negociações foi difícil e prometeu levar “padrões europeus” para a Ucrânia. Segundo ele, a decisão foi forçada por circunstâncias econômicas.
“Hoje eu gostaria de sublinhar o seguinte: não há alternativa para a criação de uma sociedade de padrões europeus na Ucrânia e minhas políticas nesse sentido sempre foram, e continuarão a ser, consistentes”, disse.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Ex-primeira-ministra faz greve de fome para pressionar Ucrânia a assinar acordo com UE Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos