Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual é o ponto de greve dos africanos ? " Para provar que somos seres humanos"

Ir para baixo

Qual é o ponto de greve dos africanos ? " Para provar que somos seres humanos" Empty Qual é o ponto de greve dos africanos ? " Para provar que somos seres humanos"

Mensagem por Vitor mango Sex Jan 10, 2014 9:08 am

Qual é o ponto de greve dos africanos ? " Para provar que somos seres humanos"
Um líder da greve dos imigrantes africanos faz um relato pessoal da vida de refugiados em Israel e por que decidiu agir em massa.
Por Mutasim 10 de janeiro de 2014 | 04:28 | 9



Nós nos reunimos em Tel Aviv há duas semanas e decidiu que devemos protestar, que devemos declarar uma greve. Mais de uma centena de pessoas decidiram em conjunto, por unanimidade.

No início, quando eu me sentei lá , para dizer a verdade , eu me senti bastante fraco . No meu caminho para o encontro passei por Levinsky Park e viu que a polícia tinha chegado com alguns ônibus e prenderam algumas pessoas. Houve uma pequena manifestação contra nós por residentes sul de Tel Aviv , alguns 10-15 pessoas gritando " ir para casa ", e fazendo comentários racistas como " kushim , " esse tipo de coisa . A polícia foi abraçando as pessoas que demonstram contra nós e eles estavam todos rindo . Isso me surpreendeu e me fez sentir péssimo .

Quando cheguei na reunião eu disse: "Gente , não devemos fazer nada , não devemos protestar , devemos simplesmente retornar nossos vistos para o Ministério do Interior e deixar Israel para outro lugar , isso realmente não importa onde . " Mas então eu pensei sobre nossos filhos e esposas , e decidiu isso não deve ser emocional , devemos pensar nisso.

Começamos a greve no domingo. Não temos planos para agora para pará-lo . É muito difícil para algumas pessoas, aqueles que alugam apartamentos, mas não funcionam , e têm famílias. Mas o ponto é provar que nós somos seres humanos , e de ser tratados como seres humanos estamos dispostos a abrir mão de tudo .

É emocionante ver todas essas pessoas em Jerusalém . Queríamos ser ouvido no Knesset , tivemos representantes para negociar com o governo. Na nossa conferência de imprensa que disse que queria falar com o governo, com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu , com o ministro do Interior Gideon Saar , nós queremos que eles nos fazem perguntas , levar em consideração as necessidades de Israel , e as nossas necessidades também.

Eu não estou surpreso que MK Miri Regev diz: " Nós não queremos que estes africanos aqui. " Ela é a única que diz que nós somos células cancerígenas em seu corpo, que transmitem doenças , e que ela está orgulhosa de ser racista. Eu estava feliz por não ter que conhecê-la. As mesmas pessoas dizem as mesmas mentiras repetidas vezes . Mas assim como existem pessoas más , também já encontrou pessoas finas. Há cinco ou seis membros do Knesset que apoiam a nossa luta.

Tenho 27 anos de idade. Cheguei de Darfur em 2009, uma área que está passando por guerra , genocídio, crimes contra a humanidade. O governo sudanês nos ataca , por causa da nossa raça . É por isso que fugiu e chegou em Israel e em tantos outros países - Estados Unidos , Inglaterra , Austrália . Nesses países, uma pessoa é dada a chance de ter sucesso , mas não em Israel. Uma das razões que eu vim aqui é que eu realmente acredito que os judeus são os únicos no mundo que estavam em tal conflito , que eles sabem algo sobre as pessoas que escapam de genocídio, sobre pessoas que estão sendo atacados em seu país devido à sua raça, religião ou convicções políticas .

Eu trabalho como diretor turno no Carlton Hotel. Eu amo meu trabalho , eu gostava do povo, e era muito popular com o pessoal. Foi uma decisão muito difícil deixar o meu trabalho. Ainda assim , acredito que se eu não tivesse se juntou ao protesto a polícia de imigração teria me prendido. É por isso que seguir em frente. Eu tive uma onda de energia quando eu vi mais de 20.000 pessoas que demonstram a Praça Rabin , ele realmente me incentivou . Eu comer uma refeição por dia , mas eu não estou com fome , porque eu me sinto fortalecido pelo apoio .

A tomada de decisões é difícil, mas todas as decisões são tomadas com representantes de todas as comunidades. Temos o apoio de alguns 30.000-40.000 pessoas , e nós somos os líderes deste público. Se fizermos um pequeno erro , ele pode levar a grandes problemas. Ainda assim, toda a gente chegou à conclusão de que não podemos continuar assim , que temos de trabalhar e lutar por nossa honra . Sem honra, não há nenhum ponto em trabalho , dizemos .

Este protesto mudou muitas coisas. O fato de que o Ministério das Relações Exteriores emitiu um comunicado de imprensa é uma coisa muito grande. Isso significa que eles sentem a pressão . O fato de que o presidente Shimon Peres sai e diz: " Nós esquecemos nossa história", é realmente um bom sinal. Israelenses nas ruas não discuta com a gente, e eu acho que isso é um bom sinal. No começo eu temia que a polícia iria tentar nos provocar em violência , mas porque somos tão bem organizado que não pode trabalhar . Eles querem retratar -nos como violento e perigoso , mas nós explicamos para eles e para o mundo inteiro que somos pessoas não violentas , que respeitamos a lei ea ordem .

Eu não estou surpreso em ouvir que o governo e muitos membros do Knesset são contra nós, que eles dizem que não organizá-la por nós mesmos, que estamos apoiados por pessoas que nos financiam. Eles não acreditam que nós podemos ser tão organizado e disciplinado. Eles acham que alguém pagou por todos os ônibus para Jerusalém . Eles não sabem o que nós pagamos 19 shekels cada. Isso é totalmente o nosso protesto , há algumas pessoas que nos apoiam e estamos muito gratos . Eles podem dizer o que quiserem , mas é o nosso protesto .

Eventualmente, isso vai acabar. Todo problema no mundo tem uma solução. Vamos tentar algo novo até que seja encontrada uma solução. Todas essas pessoas querem continuar . Os caras da Saharonim prisão que ainda estão em greve de fome , eles estão dispostos a morrer por seus direitos e também podemos declarar uma greve de fome.
Nada vai ser pior do que o que estamos passando no momento.

O autor é um dos líderes do protesto dos requerentes de asilo , a 27-year -old da região de Darfur, no Sudão . Ele é um morador de Tel Aviv e dirige uma organização que defende os direitos dos migrantes africanos. De acordo com as diretrizes do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados , que relatam um risco para a vida dos cidadãos que regressam à Eritreia e Sudão, Haaretz não expor a identidade de imigrantes africanos que pedem asilo em Israel.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Qual é o ponto de greve dos africanos ? " Para provar que somos seres humanos" Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos