Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O "caso Dieudonné

Ir para baixo

O "caso Dieudonné Empty O "caso Dieudonné

Mensagem por Vitor mango Sex Jan 10, 2014 10:57 am

O "caso Dieudonné

O "caso Dieudonné DIEU

Manuel Valls, o actual Fouché, afirmou anteontem que o humorista Dieudonné é "financiado pelo Irão". Estranha afirmação, posto que pelo casamento, Valls ser também suspeito de seguir instruções de uma potência do Médio Oriente hostil ao Irão. A questão Dieudonné, que se deve situar no plano das liberdades ameaçadas - e que nada tem a ver com imigração, nem tão pouco com questões religiosas - é de natureza complexa e merece ser seguida e ponderada com os maiores cuidados. Porém, se a quisermos reduzir ao esquemático, esta crise de histeria e caça às bruxas decorre da necessidade urgente da desastrosa governação de Hollande em encontrar diversões, exacerbando-as ao paroxismo. A situação económica e financeira da França é catastrófica, pelo que Hollande precisa de cruzadas e de um inimigo imaginário - um humorista - para desviar a crescente insatisfação do povo francês. O caso Dieudonné segue-se ao "caso Gérard Depardieu" - outro actor - pelo que é demonstrativo da relação instável e pouco tolerante da República em relação aos artistas. Errática, volátil, incompetente e vindicativa, a acção governativa de Hollande - que ainda há dias tentou culpabilizar os "ricos" pelo colapso francês, pecha velha da demagogia socialista - parece estar a montar a mise-en-scène que permita ao Estado, em ano de decisivas eleições europeias, lançar mão de todos os recursos repressivos - anticonstitucionais até - para estancar a quase irreversível bancarrota da 5ª República, mal nascida de um golpe de Estado de Gaulle e que, desde então, pelos tiques bonapartistas, se especializou nestes expedientes liberticidas.
Publicada por Combustões à(s) 8.1.14 2 comentários:

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
O "caso Dieudonné Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

O "caso Dieudonné Empty Re: O "caso Dieudonné

Mensagem por Vitor mango Sex Jan 10, 2014 11:00 am

Conselho de Estado francês proíbe espectáculo de Dieudonné em Nantes
PÚBLICO
09/01/2014 - 18:25
O humorista está dentro de um teatro em cuja entrada está um cordão policial.
O "caso Dieudonné 819878?tp=UH&db=IMAGENS&w=749 Uma mulher à porta do teatro de Nantes com um cartaz a pedir um bilhete Stephane Mahe/Reuters




  •  22








Tópicos


  1. Europa
  2. França


Um cordão policial cerca o teatro de Nantes, em França, onde deveria realizar-se esta quinta-feira um espectáculo do humorista Dieudonné M'bala M'bala que foi proibido pelo Conselho de Estado. Um tribunal local tinha autorizado a realização da performance, depois de as autoridades da cidade a terem proibido.
Dieudonné, revelam as agência noticiosas, está no interior do teatro onde deveria actuar perante cinco mil pessoas. Após a deliberação do tribunal de Nates, o ministro do Interior, Manuel Vals, dissera que ia pedir a uma alta instância para reverter a decisão.
Dieudonné abriu a polémica com um discurso anti-semita nos seus espectáculos que acompanha com um gesto, o quenelle (semelhante a um manguito) - há acusações de racismo e incitamento ao ódio contra o humorista. Os protestos sucederam-se e Vals anunciou que iria procurar uma solução na lei que impedisse Dieudonné de actuar. Algumas cidades, entre elas Nantes, fizeram o mesmo.
O espectáculo que Dieudonné tem em digressão chama-se O Muro - que os media franceses dizem ter uma série de referências discriminatórias para os judeus - e o tribunal de Nantes considerou que não consistia "um ataque à dignidade humana". O veredicto foi considerado uma vitória para Dieudonné (que se expressou nas redes sociais com uma frase, "Ganhámos"), e a principal organização judaica francesa disse que a decisão do tribunal foi "lamentável".
Associações judaicas francesas tinham anunciado a intenção de se manifestar à porta do Zénith de Nantes, dando argumentos aos que anteviam a possibilidade de confrontos antes ou depois do espectáculo.
A questão neste momento é saber se o humorista vai tentar realizar o espectáculo ou aceitar a decisão do Conselho de Estado. À porta do Zénith, momentos antes de se saber da decisão, já havia uma fila de gente, com algumas pessoas a procurarem ainda bilhetes.
Dieudonné, que se defende com o direito à liberdade de expressão, é filho de um camaronês e de uma francesa. Foi condenado várias vezes por incitação ao ódio racial e está habituado a provocar polémica com declarações sobre os judeus, Israel e os Estados Unidos. Mas a polémica nunca foi tão grande como agora, alimentada pela popularidade que ganhou a quenelle, que organizações judaicas interpretam como uma saudação nazi invertida.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
O "caso Dieudonné Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

O "caso Dieudonné Empty Re: O "caso Dieudonné

Mensagem por Vitor mango Sex Jan 10, 2014 11:01 am

Lobby judaico a esgravatar no escuro

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
O "caso Dieudonné Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

O "caso Dieudonné Empty Re: O "caso Dieudonné

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos