Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O ataque de EUA bate Ya'alon em Kerry como " ofensiva e inapropriada '

Ir para baixo

O ataque de EUA bate Ya'alon em Kerry como " ofensiva e inapropriada ' Empty O ataque de EUA bate Ya'alon em Kerry como " ofensiva e inapropriada '

Mensagem por Vitor mango Ter Jan 14, 2014 10:38 am

O ataque de EUA bate Ya'alon em Kerry como " ofensiva e inapropriada '
O ministro da Defesa citou chamar Kerry ' obsessivo e messiânica ' , diz Israel não deve ficar ' confuso ou desistir ' em face da pressão dos EUA , Netanyahu : observações de Yaron não mudam a cooperação de Israel com os EUA
Por Barak Ravid | 14 de janeiro de 2014 | 06:28


O Departamento de Estado dos EUA na quarta-feira emitiu uma forte resposta ao ataque de ministro da Defesa, Moshe Yaalon em Secretário de Estado dos EUA John Kerry.

Yaron foi citado pelo diário israelense Yedioth Aharonoth dizendo que Kerry é " obsessivo e messiânico ", e que ele espera que Kerry "recebe o Prêmio Nobel e nos deixa em paz. "

Mais tarde, ele continuou seu ataque em um discurso para estudantes do ensino médio em Ofakim " . Dizem que o tempo está trabalhando contra nós Não devemos ficar alarmados com todos os tipos de difusão do medo ", disse ele , "não deve confundir-se , ficar estressado ou desistir. "

A porta-voz do Departamento de Estado disse Jennifer Psaki observações de Haaretzthat Ya'alon , se preciso, são " ofensivas e inapropriadas especialmente tendo em conta tudo o que os EUA estão fazendo para apoiar as necessidades de segurança de Israel . "

"Secretário Kerry e sua equipe, incluindo o general John Allen, tem trabalhado dia e noite para tentar promover uma paz segura para Israel por causa de profunda preocupação do secretário para o futuro de Israel . Questionar os motivos do Secretário Kerry e distorcer a sua proposta não é algo que esperaria de o ministro da Defesa de um aliado próximo " , disse Psaki .

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu refutou os comentários de Yaalon , dizendo que Israel permaneceu em plena cooperação com os EUA

" Os EUA são o nosso maior parceiro e com a parceria baseia-se em valores e interesses comuns ", disse Netanyahu. "Mesmo quando há divergências entre nós, eles são sempre substantiva e não pessoal. Trabalhamos em plena cooperação com o vice - presidente Biden ea secretária de Estado Kerry à paz e à segurança na região avançado. Nós estamos firmes sobre os nossos próprios interesses , enquanto promover a ligação importante entre os nossos dois países " .

Uma série de outros líderes israelenses , incluindo o ministro das Relações Exteriores , Avigdor Lieberman, que está em uma visita a Genebra, bateu as declarações de Yaalon como um ataque " inútil" no amigo mais próximo de Israel.

Em uma reunião com a comunidade judaica da cidade , Lieberman disse que " não é correto e não é útil para Israel ter um argumento forte e público. Os EUA são mais bravo aliado de Israel e provou isso muitas vezes ao longo dos anos . Assim , não há lugar para ataques pessoais , mesmo que haja diferenças ocasionais. "

O ministro da Justiça , Tzipi Livni respondeu às declarações dizendo relações de Israel com os EUA são seu maior ativo estratégico e são essenciais para a sua sobrevivência " .

O secretário de Estado dos EUA está trabalhando para acabar com o conflito entre os palestinos e nós com um profundo entendimento de que este é do interesse de Israel e [ guiada por ] um compromisso com a segurança de Israel " , disse Livni .

"As negociações estão sendo conduzidas , salvaguardando os interesses de Israel - ou seja, a sua segurança ", acrescentou . "Pode-se opor as negociações de forma responsável , sem atacando e destruindo as relações com o nosso bom amigo . "

O líder da oposição Isaac Herzog (Trabalho) também pesou nas observações de ministro da Defesa, Yaron , dizendo que expõe as verdadeiras cores da Likud .

Nos últimos meses, Kerry sublinhou várias vezes a necessidade urgente de resolver o conflito israelense-palestino. O secretário de Estado dos EUA também advertiu que as mudanças demográficas poderia significar que a menos que um Estado palestino for estabelecido, Israel já não seria capaz de existir como um Estado judeu e democrático. Kerry também alertou repetidamente que o fracasso das negociações de paz pode levar a uma terceira intifada e uma onda de boicotes contra Israel.

Em seu discurso para os alunos na terça-feira , Ya'alon acrescentou que muitos no mundo árabe, acho que o conflito israelense-palestino é a fonte da instabilidade no Oriente Médio , e deve , portanto, ser resolvido o mais rápido possível . "Eu gostaria que houvesse uma tal solução para o conflito ", disse ele . " Há coisas que não se resolvem em um só golpe, mas você tem que lidar com eles ao longo do tempo Então , confrontado com tal declaração - . . Eu absolutamente negar isso eu acho que o caminho é longo . "

O ministro da Defesa não se retratou de suas declarações como eles apareceram em Yedioth Aharonoth , nem ele negá-los - mas ele tentou sufocar as chamas . " Mesmo que haja diferenças entre os americanos e nós em discussões , não devem ofuscar os nossos objectivos e interesses comuns ", disse ele .

Em um esclarecimento publicado na terça-feira à tarde , Ya'alon acrescentou que " quando há diferenças que passá-las para fora dentro da sala , inclusive com o secretário de Estado de Kerry, com quem tenho muitas conversas sobre o futuro de Israel. " Ele acrescentou que as relações entre Israel e os EUA são " íntima e muito significativo para nós Os EUA são o nosso maior amigo e nosso aliado mais importante ,. . Vou manter a salvaguarda da segurança dos cidadãos de Israel resolutamente , com responsabilidade e discrição "

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
O ataque de EUA bate Ya'alon em Kerry como " ofensiva e inapropriada ' Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos