Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Abbas supostamente diz que está pronto para atender Netanyahu , possivelmente abordar Knesset

Ir para baixo

Abbas supostamente diz que está pronto para atender Netanyahu , possivelmente abordar Knesset Empty Abbas supostamente diz que está pronto para atender Netanyahu , possivelmente abordar Knesset

Mensagem por Vitor mango Qua Jan 22, 2014 12:03 pm

Abbas supostamente diz que está pronto para atender Netanyahu , possivelmente abordar Knesset
Por Khaled ABU Toameh
2014/01/22 19:17
chilrear
inShare
Presidente da Autoridade Palestina citado como tendo dito em entrevista que vai ao ar na próxima semana que ele iria concordar com um período de transição de apenas 3 meses , durante os quais Israel gradualmente retirar-se da Cisjordânia.
Presidente da Autoridade Palestina , Mahmoud Abbas, em uma reunião da OLP em Ramallah , 2 de outubro de 2013.
Presidente da Autoridade Palestina , Mahmoud Abbas, em uma reunião da OLP em Ramallah , 2 de outubro de 2013. Foto: REUTERS / Mohamad Torokman

Presidente da Autoridade Palestina , Mahmoud Abbas, foi citado quarta-feira dizendo que ele estava preparado para se encontrar com o primeiro-ministro Binyamin Netanyahu a qualquer momento.
relacionados:

    Abbas rejeita negociações de paz se estende para além de nove meses cronograma

O Instituto de Estudos de Segurança Nacional (INSS) da Universidade de Tel Aviv citado Abbas , dizendo que ele não descarta a possibilidade de abordar o Knesset.

"Eu não rejeitar a ideia e estaria disposto a discutir o assunto ", disse Abbas , quando perguntado se ele concordasse em comparecer perante o Knesset. Ele também não descartou a possibilidade de que Netanyahu , um dia, ser convidado a falar perante o Parlamento palestino .

A entrevista completa com Abbas será exibido durante a próxima semana a conferência anual do INSS.

Abbas definiu as metas palestinos da seguinte forma: o fortalecimento da visão de dois Estados para dois povos, onde existiriam Israel , na segurança e estabilidade, ao lado de um Estado palestino criado nas linhas anteriores a 1967 , tornando Jerusalém Oriental a capital de um Estado palestino e mantendo-a como uma cidade para todas as religiões , de acordo com a organização ; colocando as fronteiras de um estado palestino sob controle palestino , e não o IDF e discutir a questão dos refugiados , de acordo com a Iniciativa de Paz Árabe e da resolução 194 da ONU .

Abbas disse que iria concordar com um período de transição de apenas três meses , período em que Israel iria retirar gradualmente e garantir sua segurança.

" Nós aceitamos o princípio de um período de transição , mas eu gostaria de esclarecer que aqueles que estão propondo 10 ou 15 anos não quer retirar ", disse ele , referindo-se ao plano do Secretário de Estado dos EUA John Kerry para manter o Vale do Jordão sob controle israelense .

Abbas descartou a possibilidade de assinar qualquer acordo que pertence apenas à Cisjordânia. Ele disse que qualquer acordo alcançado com Israel seria levado para referendo.

"Estamos falando em nome de todos os palestinos na Cisjordânia , Faixa de Gaza e da diáspora ", Abbas ressaltou .

" Qualquer acordo se aplica à Cisjordânia e Faixa de Gaza ea passagem segura entre eles. "

Referindo-se ao recente surto de terrorismo palestino , Abbas atacou o que ele descreveu como " ataques injustificados de Israel contra civis palestinos e suas propriedades , bem como mesquitas e igrejas . "

A IDF e os colonos estão por trás desses ataques , Abbas acrescentou.

No entanto, ele enfatizou que " condena todos os actos de violência de ambos os lados , porque isso perturba o clima de paz que aspiramos alcançar. "

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Abbas supostamente diz que está pronto para atender Netanyahu , possivelmente abordar Knesset Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos