Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Paquistão desvia fundo de combate ao terrorismo para compra de objetos de luxo

2 participantes

Ir para baixo

Paquistão desvia fundo de combate ao terrorismo para compra de objetos de luxo Empty Paquistão desvia fundo de combate ao terrorismo para compra de objetos de luxo

Mensagem por Vitor mango Sex Jan 24, 2014 1:59 am

Paquistão desvia fundo de combate ao terrorismo para compra de objetos de luxo

Órgão criado pelo país para coordenar gastos contra atentados são usados em joias, relógios, eletrônicos e tapetes





Criados exclusivamente para fins de combate à luta antiterrorista, fundos do governo do Paquistão foram usados de forma inapropriada. De acordo com documentos analisados pela AFP, o dinheiro arrecadado foi gasto com artefatos de luxo, como presentes de casamento, joias e computadores.


Agência Efe
Paquistão desvia fundo de combate ao terrorismo para compra de objetos de luxo 635260070563299792w%281%29Protestos realizados na quarta (22/1) contra atentados suicidas no Paquistão: enquanto isso, dinheiro para a luta ao terrorismo é desviado


Assolado por inúmeros atentados do Talibã, o país apresenta grande lista de corrupção que envolve o NCMC (Comitê Nacional de Gestão de Crise), órgão desenvolvido para coordenar os gastos e o direcionamento do combate aos ataques terroristas. Com graves problemas financeiros, o Paquistão recebeu dos Estados Unidos uma quantia milionária para auxiliar a economia do país a prosseguir a luta contra os islamitas talibãs e seus aliados da Al-Qaeda.

Entre 2009 e 2013, o governo paquistanês proporcionou 425 milhões de rúpias (aproximadamente R$ 10 milhões) ao NCMC. Contudo, os documentos atestam diversos políticos no esquema de corrupção. O ministro do Interior, Rehman Malik, por exemplo, é acusado de comprar dois relógios para o casamento de seu sobrinho.

Outro caso é do ex-premiê Raja Ashraf, que usou o fundo para comprar três tapetes para o casamento de seu filho e também gastou o equivalente a R$ 10,8 mil em joias. Os arquivos mostram que o orçamento também foi desviado para presentes a diplomatas ocidentais e a jornalistas.


Leia mais

  • Ataque de drone mata 6 pessoas na fronteira entre Afeganistão e Paquistão
  • Estados Unidos classificam de "desprezível" ataque talibã que deixou 21 mortos em Cabul
  • Bombardeios do Exército matam 25 opositores no Paquistão


Histórico

O Paquistão viveu no último ano um notável aumento da atividade terrorista, que interrompeu uma tendência de queda que vinha desde 2010. Nos mais de 1,7 mil atentados registrados em 2013, cerca de 2,5 mil pessoas morreram, 19% a mais que em 2012, segundo um relatório apresentado neste mês por um centro de estudos especializado, o Instituto Paquistanês para Estudos de Paz (PIPS, sigla em inglês).

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Paquistão desvia fundo de combate ao terrorismo para compra de objetos de luxo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Paquistão desvia fundo de combate ao terrorismo para compra de objetos de luxo Empty Re: Paquistão desvia fundo de combate ao terrorismo para compra de objetos de luxo

Mensagem por Joao Ruiz Sex Jan 24, 2014 5:39 pm

.
Lá, como cá, é tudo uma data de ladrões, corruptos e aldrabões...

 Twisted Evil 

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos