Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Netanyahu : Eu não vou arrancar um único israelense

Ir para baixo

Netanyahu : Eu não vou arrancar um único israelense Empty Netanyahu : Eu não vou arrancar um único israelense

Mensagem por Vitor mango Sex Jan 24, 2014 12:04 pm

Netanyahu : Eu não vou arrancar um único israelense
Falando em conferência de Davos, PM destaca compromisso com o Vale do Jordão ; Kerry : Se as negociações falharem, futuro democrático de Israel em jogo.
Por Barak Ravid | 24 de janeiro de 2014 | 20:01

Netanyahu , em Davos


O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu deu uma conferência de imprensa em Davos na sexta-feira e disse que ele não tem a intenção de arrancar qualquer cidadão israelense.

A declaração de Netanyahu veio como uma resposta a uma pergunta sobre o seu compromisso com o Vale do Jordão . " Não tenho a intenção de evacuar todos os assentamentos ou arrancar um único israelense", disse ele.

A conferência de imprensa após uma reunião com a secretária de Estado dos EUA , em que os dois líderes discutiram as negociações de paz com os palestinos .

Netanyahu ressaltou que Kerry não está tentando trazer os dois lados para assinar um acordo-quadro , mas apenas para levar adiante as idéias para um caminho para o progresso nas negociações.

Ele também rejeitou as advertências contra um boicote econômico contra Israel devido a construção de assentamentos . " Na verdade, eu vejo um grande interesse por parte de empresas internacionais para investir em Israel ", disse ele .

Mais tarde, na sexta-feira , Kerry falou antes da conferência e dedicou grande parte de seu discurso para o conflito israelo -palestino.

Kerry advertiu que se as negociações de paz falharem, israelenses e palestinos serão prejudicados .

" Se as negociações falharem, para Israel , a dinâmica demográfica fará com que seja impossível para preservar seu futuro como um Estado judeu democrático", disse Kerry. " Status quo de hoje não pode durar para sempre . "

Kerry também disse que os palestinos estão arriscando perder a sua última chance para um estado independente.

Kerry esboçou vários princípios dos EUA para resolver as questões centrais : um Estado independente para os palestinos onde quer que estejam ; medidas de segurança para Israel que deixá-lo mais seguro ; uma gradual e definitiva de abstinência completa, do exército israelense , uma solução justa e acordada para o problema palestino refugiado; um fim ao conflito e todas as reivindicações , e reconhecimento mútuo do estado- nação do povo palestino e do Estado-nação do povo judeu .

Ele enfatizou que a paz com os palestinos " fará com que Israel forte". Ele falou sobre o plano de segurança do governo dos EUA marcada para a fronteira entre a Cisjordânia ea Jordânia. Ele admitiu que a tecnologia sozinha não é a resposta, mas pode contribuir significativamente para a segurança, como é o caso com o sistema anti- míssil Iron Dome de Israel. Ele disse que, em coordenação com a Jordânia , Israel e os palestinos poderiam estabelecer a fronteira mais segura do mundo.

Kerry disse que ele está trabalhando com Netanyahu , eo presidente palestino , Mahmoud Abbas, em um quadro de negociações que incluam os princípios para as questões centrais. "No final do dia, cabe a Netanyahu e Abbas para reconhecer que a paz é no melhor interesse de seus povos ", disse Kerry

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Netanyahu : Eu não vou arrancar um único israelense Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117545

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos